Header
Pergunta

Velocidade da Internet


Boa tarde, sei que estamos todos a passar um momento complicado, mas queria esclarecer uma questão. Nós aqui em casa temos Internet de 120Mb, mas ultimamente, não sei se por causa de estar mais gente em casa, a velocidade da Internet não me passa dos 20Mb, muitas vezes nem uma série consigo ver sem interrupções. Eu trabalho na saúde e não posso fazer quarentena, mas gostava de chegar a casa, e já que não posso sair, usufruir daquilo que estamos aqui a pagar. Eu fiz o teste de velocidade ligado por cabo Ethernet, obviamente, e raramente passa dos 20Mb, quando à cerca de um mês era sempre para cima de 80mb, pelo menos. Mesmo não sendo os 120mb, já era uma velocidade que chegava para a minha utilização normal. A questão é se é possível resolverem isto remotamente. Obrigado. 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Remotamente não. O que o senhor pode fazer é desligar da corrente e voltar a ligar. Caso não resolve pegar num palito e pressionar no orificio do lado direito para ele reiniciar novamente ( mas isto é reset de fábrica) e testar novamente.

Remotamente não. O que o senhor pode fazer é desligar da corrente e voltar a ligar. Caso não resolve pegar num palito e pressionar no orificio do lado direito para ele reiniciar novamente ( mas isto é reset de fábrica) e testar novamente.

Pois, já o fiz inúmeras vezes, o desligar e ligar. Esse tal orifício é que não pressione ainda. 

Reputação 7
Crachá +5

@Bernardo Ribeiro De Oliveira Faça isso, reset ao Router, se não sortir efeito, pode ligar o 16990 apoio tecnico chamada gratuita da rede NOS,  para que possam ser feitos remotamente outros despistes. Ou envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. para que possam agir em conformidade com a sua reclamação. 

@Bernardo Ribeiro De Oliveira Faça isso, reset ao Router, se não sortir efeito, pode ligar o 16990 apoio tecnico chamada gratuita da rede NOS,  para que possam ser feitos remotamente outros despistes. Ou envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. para que possam agir em conformidade com a sua reclamação. 

Obrigado pela sugestão. Já tinha tentado ligar para o apoio ao cliente mas na gravação pedem para marcar um "número de Internet fixe" que não consigo perceber qual é. Irei reiniciar o router então quando não estiver ninguém a utilizar, e se não melhorar, seguirei essas sugestões. Muito obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

@Bernardo Ribeiro De Oliveira Faça isso, reset ao Router, se não sortir efeito, pode ligar o 16990 apoio tecnico chamada gratuita da rede NOS,  para que possam ser feitos remotamente outros despistes. Ou envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. para que possam agir em conformidade com a sua reclamação. 

Obrigado pela sugestão. Já tinha tentado ligar para o apoio ao cliente mas na gravação pedem para marcar um "número de Internet fixe" que não consigo perceber qual é. Irei reiniciar o router então quando não estiver ninguém a utilizar, e se não melhorar, seguirei essas sugestões. Muito obrigado. 

Só mais um pormenor que eu me esqueci de informar; Ao ligar o 16990 deve escolher a opção 3 para que a chamada não lhe seja cobrada. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bernardo Ribeiro De Oliveira.

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário