Skip to main content
Header
Kilobyte
March 13, 2020
Pergunta

Internet com falhas

• March 13, 2020
  • 8 comentários
  • 103 visualizações

Bom dia,

O meu NIF no contrato NOS é 2xxxxxx

Na semana passada, e em sequência de eu ter anulado o meu contrato - sem fidelização - com a NOS, a NOS colocou-me uma contra-proposta que procurava resolver os problemas já existentes no meu serviço. 1) Lentidão agonizante da box 2) Internet lenta, com pouca cobertura e algumas falhas.

O primeiro problema está resolvido, porém o 2 agravou-se, apesar de eu ter, inclusive, adquirido um rooter que replica o sinal de internet da sala que, por si só, aumentou de velocidade de 100mb para 500.

Neste momento não tenho praticamente internet nalgumas áreas da casa, e mesmo diante do rooter, na sala, a internet cai nos computadores e nos telemóveis constantemente. Resumindo: a internet está ainda pior do que antes.

Disseram-me que seria uma experiência, durante 14 dias, pelo que poderia cancelá-lo s/custos caso não funcionasse. Se a NOS não se disponibilizar para resolver esta situação, desejo que fique aqui registada esta minha reclamação para que, em breve, possa cancelar os serviços e aderir à VODAFONE, como inicialmente previsto.

Cumpts,

8 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    March 13, 2020

Olá @Célia Loureiro,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico? 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 13, 2020

Li agora as vossas recomendações.

1º não me parece que seja eu, alguns dias depois da v/instalação, a ter de considerar se há espelhos e microondas no caminho. Mas de qualquer modo, havendo, porque é que com o antigo rooter, velho e lento, segundo a própria NOS, funcionava melhor do que agora?

2º o que o tópico sugere, sobre reiniciar o aparelho, limpá-lo e etc, não me parece muito adequado. a questão de browsers sobrecarregados também não. tanto o rooter como o meu portátil têm 1 semana, espero não ter de andar a limpá-los de meia em meia hora.

Logo vou contatar a NOS por via telefónica, e se a ação não for imediata vou cancelar os serviços por completo. Dei uma última chance para não ter de me aborrecer mais, nunca para me aborrecer em dobro.

Tiago C.
    Moderador
    March 13, 2020

Olá @Célia Loureiro,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    March 13, 2020

Faça um teste de velocidade em aqui por cabo de rede preferencialmente.

Kilobyte
    March 13, 2020

O meu nº de cliente é C8xxxxxx

Se vão ligar-me, por favor após as 18h.

Tiago C.
    Moderador
    March 13, 2020

Olá @Célia Loureiro,

Por uma questão de privacidade, pedimos que nos envie o seu número de Cliente NOS por mensagem privada. Para isso, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Kilobyte
    March 18, 2020

Bom dia.

Desejo que fique registado que a internet se mantém intolerável.

Sou obrigada a interromper o trabalho em casa constantemente e andar a saltar da rede normal para a 5G, que depois também deixa de funcionar e me obriga a regressar à normal. Isto com o sinal a dar no máximo, mas “sem internet”. O meu computador tem nem um mês, o meu telemóvel é de última geração. A minha casa tem 80m2 num mesmo piso e nem com o replicador de sinal e o rooter xpto tenho internet no quarto das crianças, que era o objetivo de toda esta intervenção. No quarto delas, simplesmente continua a não haver net. Quando esta quarentena terminar, espero que a NOS tenha em conta a minha vontade de SAIR sem penalização de fidelização. Já me vai bastar passar pela quarentena com este tipo de serviço no  centro de uma urbe, quanto mais aguentá-lo por mais 24 meses. Ninguém merece.

Tiago C.
    Moderador
    March 18, 2020

Olá @Célia Loureiro,

Tínhamos a indicação que a dificuldade foi ultrapassada no nosso contacto. Como se mantém, encaminhámos um pedido para análise.