Constatada a remoção da funcionalidade DDNS dos seguintes Routers:
- ROUTER 5
- ROUTER 4
de acordo com informações do departamento técnico, ocorrida a algumas semanas atrás, e já discutida neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ddns-router-5-0-giga-14512/index2.html
Gostaria de saber se esta REMOÇÃO de funcionalidade:
- É definitiva?
- Afecta apenas os Routers 4 e 5?
- Quais as razões que levaram a NOS a remover o suporte DDNS?
- Afecta também os ROUTERS instalados em acessos empresariais?
- Como vão as empresas / clientes que dependem do serviço DDNS resolver este problema? A NOS vai facultar uma alternativa, ou vai obrigar os clientes a cancelar o contrato com justa causa, por forma a optarem por outro operador?
O serviço DDNS é imprescindível e está presente em todos os operadores (como sempre esteve presente na NOS) para acesso a partir do exterior, e coloca em causa o funcionamento de serviços que não podem ser interrompidos, nomeadamente nas empresas!!!!
O que tem a NOS a dizer oficialmente sobre este assunto?