Skip to main content
Header

Constatada a remoção da funcionalidade DDNS dos seguintes Routers:

  • ROUTER 5
  • ROUTER 4

de acordo com informações do departamento técnico, ocorrida a algumas semanas atrás, e já discutida neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ddns-router-5-0-giga-14512/index2.html

 

Gostaria de saber se esta REMOÇÃO de funcionalidade:

  • É definitiva?
  • Afecta apenas os Routers 4 e 5?
  • Quais as razões que levaram a NOS a remover o suporte DDNS?
  • Afecta também os ROUTERS instalados em acessos empresariais?
  • Como vão as empresas / clientes que dependem do serviço DDNS resolver este problema? A NOS vai facultar uma alternativa, ou vai obrigar os clientes a cancelar o contrato com justa causa, por forma a optarem por outro operador?

O serviço DDNS é imprescindível e está presente em todos os operadores (como sempre esteve presente na NOS) para acesso a partir do exterior, e coloca em causa o funcionamento de serviços que não podem ser interrompidos, nomeadamente nas empresas!!!!

 

O que tem a NOS a dizer oficialmente sobre este assunto?

A configuração do DDNS no Router 5 (pelo menos) foi reintroduzida hoje.

O serviço NO-IP que utilizo teve o registo actualizado hoje também.

Explicações oficiais ainda não existem…

É uma reintrodução temporária? Só em alguns equipamentos? Qual é a intenção da NOS com tudo isto?


Olá @marcolopes

Lamentamos todo o transtorno causado :sweat: .

Já temos conhecimento da situação que nos indica. Estamos a trabalhar para que a mesma seja resolvida o mais breve possível. 

Agradecemos a sua compreensão. 

 


Está resolvida?


Está resolvida?

 

Sim. Pelo menos o meu IP está a ser actualizado no serviço NO-IP


Comentário