Skip to main content
Header

Boa noite

 

É a segunda vez em dois dias que fico com velocidades de internet miseráveis. Aconteceu ontem de manhã e agora à noite. Fazendo alguns testes verifiquei tanto ontem como hoje que chego a não ter nem 1Mb de velocidade. As páginas demoram imenso a carregar. E como estou em teletrabalho é complicado trabalhar assim. Já reeniciei o router e troquei o cabo de porta mas não melhorou em nada. É verdade que foram situações pontuais mas gostava de saber se é problema aqui na zona ou se é a NOS a reduzir velocidades de internet. É que ter contratados 100/10 MB e não ter nem 1Mb de velocidade é complicado.

Se alguém me puder esclarecer agradeço.

Cumprimentos

Olá @Vera Passos

Já efetuou um reset físico ao seu Router? Caso ainda não o tenha feito, sugerimos que utilize um objeto pontiagudo para pressionar no botão lateral “reset”. Assim que as luzes do seu Router estabilizarem, teste novamente.

Diga-nos se resolveu. :blush:

Obrigada 


Já fiz isso mais que uma vez e nada . 


Boas

O feedback ainda é o mesmo. As velocidades continuam baixas em muitos momentos do dia e à noite pioram. Ontem voltei a ter velocidades de nem 3Mb e neste momento estão nos 7Mb. Tenho de dar razão ao @Jose Rodrigues , só pode ser de estar muita gente a usar o serviço (embora aqui na minha zona não haja assim tanta população) e a NOS tem de melhorar a infraestrutura. Não é com pequenas configurações no router que resolvem o problema…

Cumprimentos


Com o que indica, esqueça. Não vai haver resets e reconfigurações de router que sejam suficientes para resolver esse problema.

E por mais que ligue, espero que não caia nessa de ligar para a PC Clinic a pagar lool, isso não vai ter solução.

 

A unica forma de ter internet decente é mudar de serviço. Abandonar a NOS e mudar para um serviço de fibra optica, preferencialmente Vodafone mas neste caso o MEO também desenrasca porque não estamos a falar de net móvel.

 

 

Em relação ou outro user @Vera Passos lamento mas Internet Móvel da NOS nem vale a pena a chatisse porque isso não vai desenvolver seja wifi seja cabo seja por obra do espírito santo.

Internet Móvel apenas a Vodafone tem o melhor serviço Nacional. Não é propaganda, é a realidade, e pode perder uns minutos neste fórum a espreitar as reclamações de Internet da NOS, seja fixa por coaxial seja móvel, as reclamações são sempre mas sempre as mesmas. não há milagres numa operadora que estagnou completamente e apenas gasta dinheiro em marketing.


Por aqui tenho o serviço de 200mb ( ou pelo menos é o que está contratualizado ) mas estou também com velocidades super lentas, houve inclusivé duas falhas do serviço durante esta semana!


@DanielS já percebi que não é a mudar alguma coisa no router que isto melhora, sou da NOS há muitos anos e nunca tive problemas, e agora nada foi alterado no router para passar a ter estas velocidades.

Quanto a mudar da NOS para por exemplo a Vodafone, mesmo sendo fibra a sério, quem me garante que não possa ter na mesma problemas de velocidades?

Cumps


A Vodafone apenas fornece o serviço por fibra. 


Sim,eu sei. A NOS é que chama de fibra rural, mas é cabo coaxial.

Mas quem me garante que na Vodafone não há quebras ou, em situações como a que estamos a viver, velocidades mais baixas?


Porque a Vodafone não tem esse tipo de instalação com coaxial. 
 


Bem, ou não me sabe responder ou eu não me estou a fazer entender…

Eu sei que a Vodafone não tem instalação em coaxial, só fibra. Mas a fibra, ou neste caso, a Vodafone, garante-me sempre os 100Mb (ou a velocidade contratada) mesmo em situações de muito uso da rede? Eu vou ter, imaginemos, 100Mb de velocidade 365 dias por ano, 24h por dia (tirando algum problema técnico)?


Exactamente. 100Mbps basta fazer o teste de velocidade por cabo Ethernet para confirmar. 


Está certo, já percebi.

Responda-me só uma coisa… O que faz no fórum da NOS a falar mal da empresa? Para estar aqui deduzo que seja cliente NOS. Então porque é que só neste tópico, está a aconselhar dois utilizadores a mudar de operadora dizendo que a net da NOS não vale nada!?


Sou cliente da NOS é MEO. 
Ja fui cliente Vodafone no móvel mas fui atrás do preço e agora arrependo-me porque estou sempre a perder chamadas no MEO por falha de rede. 
 

Sempre fui cliente Optimus no móvel. Não posso ser no fixo porque apenas tenho cobertura do MEO. 
 

É curioso estar quase sempre a criticar porque irrita uma empresa que se diz tao inovadora gasta milhões em marketing de cosmética e depois temos dezenas e dezenas de clientes a reclamar seja nas redes sociais seja no nosso grupo de conhecidos ou amigos e até temos testes efectuados pela ANACOM Que o comprovam. 
Uma empresa que tem um trabalho gráfico tao aprumado e que diz que só contratara os melhores das universidades XPTO depois passa horas com o pessoal em reuniões de power point onde tudo é um paraíso e depois na prática é uma casa a arder. 
Conheço que já la tenha trabalhado e confirma perfeitamente esta situação. 
 

O que se pretende é que os clientes deixem de reclamar, mudem de operador para que esta empresa acorde de vez e mude a sua forma de atuar no mercado. 
Invista na rede porque sem serviço não vale a pena pagar. 
Só que as pessoas vão atrás do factor preço. E depois no momento da desistência para aí oferecem uns canais e umas banda larga que em certas zonas não serve para nada e o pessoal continua com o serviço e continua a reclamar. 
 

Não tolero que um cliente pague um serviço e depois andam uns papagaios a pregar mentiras de que a modernização está a decorrer que vamos analisar que já reportamos etc etc etc. 


Olá a todos, 

@Vera Passos, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa.

@Costa97, pedimos que nos confirme por mensagem privada o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. Queremos mesmo ajudá-lo!

@Luis Miguel Lopes, verifica dificuldades de acesso à internet através de cabo de rede ou WI-FI? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 


Olá a todos, 

@Vera Passos, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa.

@Costa97, pedimos que nos confirme por mensagem privada o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. Queremos mesmo ajudá-lo!

@Luis Miguel Lopes, verifica dificuldades de acesso à internet através de cabo de rede ou WI-FI? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

 

Ambos, tenho a Smart TV da sala e o PC ligados por cabo CAT6 e smartphone e tablet por Wi-Fi.

O sinal Wi-Fi do HUB 3.0 então é sofrível, e já há alguns meses que o desactivei e utilizo um router topo de gama ASUS tendo notado melhorias assinaláveis.

Como referi anteriormente a semana passada houve 2 falhas totais do serviço. 


@Luis Miguel Lopes você vai tendo quebras de velocidade durante ou dia ou é permanente??

 

@Ana P. já lhe respondi por mensagem privada. Obrigado


Olá @Vera Passos,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Comentário