Header
Pergunta

Avaria na Internet (Zona Almada/Cova da Piedade)


Boa Noite,

(Desde ja desculpem a falta de acentos mas tenho um teclado Americano)

O meu numero de cliente é C6xxxxx e venho por este meio apresentar uma queixa que é tambem uma duvida.
A minha internet neste momento tem estado com algumas dificuldades, velocidade baixa e Pings elevadissimos na ordem dos 400/500 ms segundo o vosso teste de internet existente no vosso site. Como podem calcular eu liguei para a linha de apoio e dizem-me que existe uma avaria na minha zona que faz com q a internet esteja como esta, obviamente que perguntei quanto tempo levaria a resolver e do vosso lado respondem que tem no sistema uma data que é 05/05/2020 (daqui 2 semanas) o que eu quero perguntar é se acham isto admissivel numa altura em que a maioria das pessoas esta confinada em casa e como é o meu caso em sistema de teletrabalho? Veem me dizer que tenho de esperar ate ao final do estado de emergencia para ter internet decente novamente? E isto ocorre so na minha zona? Desculpem mas isto nao é admissivel, é  um bocado ridiculo até. 

Este Problema tambem ocorreu a semana passada, altura em que tambem liguei para a assistencia (como podem ver na minha ficha de cliente algures ai no sistema) e na altura nao me souberam dizer o problema, mas ao final de dois dias/ um dia e meio o problema pareceu estar resolvido e esteve durante 3 / 4 dias tudo a correr bem, apenas para acontecer novamente e me darem esta resposta.

De modos que, venho pedir… Se calhar nao e a melhor palavra, venho como que exigir uma reducao na factura deste mês ou entao a resolucao deste problema a um tempo razoavel pois 2 semanas para arranjar isto é  no minimo ridiculo. 

Volto a colocar aqui o meu numero de cliente Cxxxx, que veremos ou nao se nao passara a ser de ex cliente pois ao fim de 15 anos ou mais como vosso cliente uma pessoa espera um servico bastante melhor.

 

Obrigado


11 Comentários

Agora fiz outro teste e os valores voltaram ao normal (sendo que esta flutuacao continua a nao ser nada normal).

Aqui neste comentario vou por em anexo os testes realizados hoje.

 

Reputação 7
Crachá +2

Isto não é só a sua zona, existem várias zonas com o mesmo problema, ou seja congestionamento da zona por causa de teletrabalho e afins. Agora o que tem de perguntar ao apoio é se é uma avaria que afeta o download ou upload.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Policarpo.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Tenho de perguntar se e uma avaria que afecta o download ou upload? Bem quando liguei eles disseram que afecta o download (como pode ver nos testes realizados no site da NOS), e aparentemente afecta tambem o ping pois um atraso de resposta de 400ms entre a minha casa e um servidor em Lisboa e simplesmente inaceitavel. 

 

Agora diz-me que e um problema de congestionamento? Entao e so Comecou agora? Estamos em teletrabalho em casa desde Marco e agora e que comecamos a ter problemas? Isso nao faz sentido nenhum… Ainda para mais os problemas duram so durante dois dias (isto na semana passada) e depois fica tudo bem? so para acontecer na semana seguinte? Desculpem la mas isso de ser um problema de congestionamento e impossivel e uma bela desculpa para nao terem de arcar com as consequencias

 

Como devem calcular, este valor de Ping e inadmissivel

Bem, voltei a ligar para o apoio e desta vez ja me deram uma data para a resolucao da tal avaria muito mais razoavel.

Disseram-me que e uma avaria da zona que esta resolvida ate amanha as 22h, gostava de qualquer forma que houvesse alguma confirmacao por parte de voces aqui no Forum.

 

Reputação 7
Crachá +5

Bem, voltei a ligar para o apoio e desta vez ja me deram uma data para a resolucao da tal avaria muito mais razoavel.

Disseram-me que e uma avaria da zona que esta resolvida ate amanha as 22h, gostava de qualquer forma que houvesse alguma confirmacao por parte de voces aqui no Forum.

 

Boa tarde, o Gestor @Tiago C. já solicitou o envio do seu nº de cliente NOS por P/M. Já enviou ?

Sim SIm ja enviei 

Entretanto fui fazendo um despiste ca por casa, e reparei q a velocidade so baixa quando um dos portateis esta ligado ao wi-fi (sendo que so ocorre quando este portatel especifico esta ligado).

Temos outros portateis que quando ligados ao wifi este problema nao ocorre e no teste temos os valores optimos que aparecem em algumas das fotos que providenciei.

Quando este portatel se liga ao wifi os valores passam para os valores baixos que tambem estao aqui nas fotos.

 

Penso que o problema esteja resolvido, eram uns ficheiros suspeitos no Onedrive (penso que um backup do system em si) que estava a causar este delay na rede devido ao seu upload para o dito onedrive. Caso o problema apareca novamente irei entrar em contacto.

Obrigado

Comentário