Skip to main content
Header
Respondido

Porque é que a net da NOS é tão má


A internet que eu tenho cá em casa é vergonhosa, em minha própria casa com wifi da NOS eu tenho de usar dados móveis porque o wifi é tão mau. Deixo aqui uma imagem para verem o quanto ela é má. Para fazer o download de um update do CSGO na steam demora um ano. É muito má está internet e espero que arranjem isto ou eu vou mudar para a Vodafone porque a internet da NOS é vergonhosa.

Melhor resposta por joao neves

eu tenho internet nos com velocidade ate 40 megas faço teste e normalmente varia entre os 15 e os 42 megas num dia mau vem para 1-2 megas a noite ,o problema e que eles limitão o download aos clientes . com a desculpa de se utilizar a net de uma maneira responsável mas na fatura não há desconto.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
50% acharam o tópico útil

23 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12277 comentários
  • 18 de abril de 2020

Já fizeste os procedimentos básicos? Reiniciar da luz, reset de fábrica, fazer um speedtest para confimar a velocidade?


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2530 comentários
  • 18 de abril de 2020

Pode ser o servidor do CSGO, pode ser o WiFi… mas o mais provável é que seja mesmo a qualidade da NET :D

 

Há que fazer testes de velocidade e analisar se é uma coisa ou outra...


Não pode ser dos servidores da steam porque quando estou a jogar o ping varia entre 60 e 400 e há alturas a que o ping chega a 1000


Aqui têm 2 imagens já têm 2 ou 3 semanas mas foram tiradas em dias diferentes 

 


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • Resposta
  • 18 de abril de 2020

eu tenho internet nos com velocidade ate 40 megas faço teste e normalmente varia entre os 15 e os 42 megas num dia mau vem para 1-2 megas a noite ,o problema e que eles limitão o download aos clientes . com a desculpa de se utilizar a net de uma maneira responsável mas na fatura não há desconto.


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 18 de abril de 2020

ainda hoje  para fazer uma atualização numa smartv de 650m demorou mais de 35minutos com a outra smartv a mesma atualização com a tv ligada a um telemóvel meio demorou pouco mais 3 minutos


O problema é que na minha rua há várias pessoas que têm a Nos por isso o problema não pode ser da zona onde vivo.

E tenho um amigo meu que se queixa do mesmo problema.

Quando aderi á Nos eles deram uma box e depois meteram uma nova e claro que tive de pagar mais mas se bem me lembro a antiga era melhor.


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2530 comentários
  • 18 de abril de 2020

Volto a dizer o mesmo:

 

TESTAR sempre a “velocidade” da NET com uma ligação via CABO DE REDE!

Testar por WiFi pode resultar numa série de problemas que são difíceis de despistar!

Router usado? Canal WiFi? Está em automático? Distância do Router? etc etc etc.

Se fizer um teste por CABO DE REDE e tiver esses problemas, tem de ligar com o suporte, pois já tem um bom argumento! Por WiFi, esqueça...


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 18 de abril de 2020

num dia mau os valores são estes ping-48 download 2.0- upload- 1.35 num dia bom o ping 41- download-41.10- upload -4.49,mas mesmo num dia bom estas sempre sujeito ha utilização da net responsável parece a antiga pide!!!!


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 18 de abril de 2020

por todos estes motivos  deixei de subscrever  a nos play eles e que ficam a perder visto que estão a colocar fibra da meo na minha zona e so mudar .

 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 19 de abril de 2020

Olá @Nuno Daniel Marques Mendes, @joao neves, @marcolopes e @Guimas

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. 

@Nuno Daniel Marques Mendes e @joao neves, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos enviem os vossos números de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 20 de abril de 2020

Boa tarde o envio do numero de cliente ou NIB e feito para onde?


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21966 comentários
  • 20 de abril de 2020
joao neves escreveu:

Boa tarde o envio do numero de cliente ou NIB e feito para onde?

Para a moderação do Fórum. Carregue na foto de um moderador e escolha a opção “Enviar Mensagem”


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21966 comentários
  • 20 de abril de 2020
Jose Rodrigues escreveu:
joao neves escreveu:

Boa tarde o envio do numero de cliente ou NIB e feito para onde?

Para a moderação do Fórum. Carregue na foto de um moderador e escolha a opção “Enviar Mensagem”

Os moderadores são @Tiago C. , @Ana P.  e @Mário P.  é a um deles que deve enviar a sua mensagem privada.


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 20 de abril de 2020

 a educação fica bem em todo o lado Sr. Nelson Rodrigues.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21966 comentários
  • 20 de abril de 2020
joao neves escreveu:

 a educação fica bem em todo o lado Sr. Nelson Rodrigues.

Vamos ver se nos entendemos, o senhor enviou-me uma mensagem privada. Eu educadamente respondi-lhe nestes termos: 

  • Jose Rodrigues

    minutos atrás

    Apague

    Boa tarde João Neves eu não sou moderador, já indiquei no Fórum os nomes dos moderadores para os quais deve enviar a mensagem privada . Cumprimentos.                      Agora o senhor diz que o Nelson  Rodrigues, já falecido, que  foi um escritor, jornalista, romancista, teatrólogo, contista e cronista de costumes e de futebol brasileiro. É considerado o mais influente dramaturgo do Brasil. Nascido no Recife, Pernambuco, mudou-se em 1916 para a cidade do Rio de Janeiro. Agora o senhor vem dizer  que a educação fica bem em todo o lado, tem que se explicar melhor, não entendi o seu comentário.


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 20 de abril de 2020

apos ter perguntado para onde devia mandar o NIB ou o numero de cliente alguem que pelos vistos não se identificou colocou essa frase.


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 20 de abril de 2020
joao neves escreveu:

apos ter perguntado para onde devia mandar o NIB ou o numero de cliente alguem que pelos vistos não se identificou colocou essa frase.


Não é o NIB, é o NIF!

Depois venha cá relatar as soluções apresentadas pela fantástica moderação. ahahah


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21966 comentários
  • 20 de abril de 2020
joao neves escreveu:

apos ter perguntado para onde devia mandar o NIB ou o numero de cliente alguem que pelos vistos não se identificou colocou essa frase.

joao neves escreveu:

Boa tarde o envio do numero de cliente ou NIB e feito para onde?


A moderadora @Ana P. pediu que lhe enviasse por mensagem privada  o seu numero de cliente ou NIF do titular do contrato, é isso que deve fazer. Já o fez ?

 


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 20 de abril de 2020

Já enviei e a troca do nib pelo nif  são os oculos progrecivos  as vezes acontece.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21966 comentários
  • 20 de abril de 2020
joao neves escreveu:

Já enviei e a troca do nib pelo nif  são os oculos progrecivos  as vezes acontece.

SE não foi o senhor que colocou esta mensagem : 

 a educação fica bem em todo o lado Sr. Nelson Rodrigues.  Então quem Foi ?


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 20 de abril de 2020

e assim eu peço desculpa mas isto parece uma conversa de malucos apos uma pergunta que eu fiz visto que não sabia como fazer, alguém escreveu invejo a burrice, porque  é eterna. Nelson Rodrigues


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21966 comentários
  • 20 de abril de 2020
joao neves escreveu:

e assim eu peço desculpa mas isto parece uma conversa de malucos apos uma pergunta que eu fiz visto que não sabia como fazer, alguém escreveu invejo a burrice, porque  é eterna. Nelson Rodrigues

É, e o @joao neves pensou que alguém estava falando de vc. claro que não. Foi um equivoco. Está esclarecido.  Cumprimentos.