Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Há várias semanas que a nossa rede voltou ao problema habitual:os equipamentos conectam-se ao Router mas aparece a mensagem acesso limitado ou ligado sem acesso à Internet. Após contactar o apoio técnico,a operadora depois de todos os testes remotos, informar-nos que temos de contactar o apoio informático da NOS, com um custo superior a 0,30 euros/min, para eles tentarem perceber se há dificuldades com os equipamentos. Ora, se os meus equipamentos, noutras redes domésticas conseguem conectar-se de forma eficaz, por exemplo na entrada de casa consigo ligar-me ao router do vizinho e ter acesso à internet. Deduzo que o problema não esteja nos equipamentos. Contudo, se a NOS considera importante esta avaliação, não pode ser imputado ao cliente o custo da mesma.Quando não aceitamos esta opção a operadora diz que não tem outra solução. A minha pergunta é: como vai o meu filho conseguir aceder às aulas à distância,quando a maior parte do tempo, não tem acesso à internet. Jorge Agostinho clien
Boa noite cara NOS, isto que eu estou a fazer hoje é o acumular de situações recorrentes com a NET cá de casa. Estas velocidades de 2 Mbps durante a maior parte do dia, estão-me a deixar pelos cabelos, pois é impossível abrir um simples video na Internet. Na minha morada não tenho fibra da NOS, apenas da concorrência azul. É possível rescindir o contrato por incumprimento da parte da NOS? Vou deixar estas imagens de resultados de hoje, para tentar resolver a minha situação. Até breve, Jorge
Boa noite, Eu quero comprar um cabo de rede para ligar o router directamente ao PC, mas não sei que cabo tenho de comprar. O router é de 500 mbs e o PC está a uns 15 metros do router, qual cabo de rede devo comprar ??. Aguardo Resposta. Cumprimentos.
Viva Qual é o numero máximo de equipamentos que o router (deve ser o anterior ao giga) pode ter ? Eu tenho em “stand by” qualquer coisa como 18, e ainda preciso mais ou menos de mais 10. volta e meia algumas coisas deixam de funcionar...
Uau..que velocidade.. Quando contratas 500mb de download e estas no quarto ao lado e tens isto..vergonhoso Reiniciar Teste > Guardar PDF Download 6.09 Mbps Upload 21.54 Mbps Ping info 15.59 ms Jitter info 7.48 ms ID: 110168290 Data: 2020-04-25 18:09 O seu IP: 109.51.6.111 O seu sistema operativo: Mac OS 10.15.4 O seu browser: Safari 13.1
Boa tarde, Vivo no centro do Barreiro e já há vários dias que o serviço apresenta falhas. Li que houve um problema há uns dias com um cabo de fibra ótica e que entretanto teria ficaso resolvido. Pois bem, aqui na minha zona o serviço é ADSL. Eu e o meu marido estamos em teletrabalho e ele tem tido muitas dificuldades nas últimas 2 semanas por não ter acesso à net no computador ou estar a um ritmo extra lento. Eu até ontem sempre trabalhei lindamente, até por estar a usar um cabo ethernet e estar diretamente ligada ao router. Acontece que ontem só consegui ter acesso ao wi fi à noite e hoje vamos pelo mesmo caminho. Tenho prazos para cumprir, trabalho com ferramentas online e tenho que justificar perante as minhas chefias esta situação. Também os meus filhos não conseguiram assistir às aulas de manhã, nos cimoutadores deles. Só se acede via telemóvel e hoje de manhã nem isso. Assim, agradeço feed back sobre esta situação, pela qual não sei se há mais gente aqui da zona a passar. Obrig
esta é a minha net,no meu portatil e esta e do meu vizinho no mesmo portatil e no mesmo sitio.vai enganar outro
Tenho um power Router (3.0?) onde quero desativar o wi-fi. Sinal é fraco (menos de 3Mbps em algumas zonas e a casa é pequena...) e quero comprar um outro router para substituir e poder ter wi-fi decente. Ter o Wi-Fi ligado no Power Router e no novo Router não vai ajudar de certeza, por isso tenhod e desligar o sinal do Power Router. Como consigo isso? Já agora, em ez de um router um powerline devia tb fazer o truque não? (i.e. recebe sinal via ethernet e distribui via wi-fi, certo?) Obrigado
I figuered out in the last two weeks, where I am doin WFH, that first of all the stability of the connection itself is very week, wifi unbelievable bad and the provided bandwith is just a joke! Some ideas to improve that? #bestrong Sven
Tenho um contrato, há algum tempo, (NOS3i_100Megas) e sempre deu para os gastos (computador e telemóvel) Desde que começou o isolamento social e fiquei a trabalhar em casa a internet ficou como uma lentidão semelhante a uma preguiça… que, às vezes, até parece morta. Sou professora, estou em teletrabalho e a usar as plataformas indicadas para o efeito, ver vídeos, partilhar documentos está praticamente fora de questão. Abrir os emails é um jogo de paciência devido ao tempo que demora. Usar as redes sociais, no telemóvel, é outro tipo de nervos, que nada relaxa depois do trabalho. Afinal o que se passa, NÓS?! Os clientes merecem que os serviços pagos sejam cumpridos. Se vendem contratos de serviços que não estão capacitados para tão grande utilização em simultâneo, acho que a culpa não é dos clientes. PS: Sim, já fiz reset ao router, já experimentei com wireless e com cabo de rede. Nada funciona e estou a ficar muito pouco satisfeita com os vossos serviços. Mais uma cliente descont
Manifesto aqui o meu desagrado pela incapacidade da NOS em corresponder às exigencias actuais. No período das 20h00-22h00 é sempre critico. Chego a ter 20Mb/100Mb nesse horário, caindo as vezes para 10Mb/65Mb. Para quem percebe disto, pelos resultados vê logo onde está o problema. Durante o dia... tenho alturas de resultados de... 2Mb Ora, estou a usar o NosTv (tipo às 11h00) e a o programa para-se. Faz-se o teste logo a seguir e... às vezes nem 1Mb de Down. O Upload nem aparece. O que a NOS faz? NADA Isto resolve-se com uma reclamação e pronto...
Velocidade de Internet fixa contratada de 200mb no entanto falhas constantes e após vários testes a velocidade é abaixo dos 20mb a 2 metros de distância do router....
Boa noite, tenho nós satélite e a internet há muito tempo que anda lenta. Por vezes nem os post que fazem no Facebook conseguimos abrir. Sugestão? Obrigada
Boa tarde, Comprei o rourer Huawei B311 e estou agora a escolher a tarifa. Não consigo de completar a operação porque tenho de preencher um módulo con n° da identidade e check digit mas não sindo português não tenho. Alguém pode ajudar me? Obrigado
Boa tarde, Gostaria de saber como é que posso definir uma password de acesso ao router 5.0. Atualmente, se colocar num browser \\192.168.1.1, entro imediatamente nas configuração básicas do router, e é possivel, por exemplo fazer o reset do router. Gostava de definir uma password de acesso ao router, alguem pode ajudar? Obrigado
Boa Tarde Desde há umas semanas que tenho perdido todo o meu serviço várias horas por dia, o que não devia acontecer mas julgava que se devia às circunstâncias atuais que vivemos. No entanto, há uns dias que na página de configuração do router que reparei que a rede wifi 2.4 GHz desapareceu, com todas as configurações. Já tentei voltar a configurar a rede tanto na página de configuração, como na app, mas não me deixa ligar a rede, desliga-se após uns segundos e quando lá volto está sem configuração outra vez. Já tentei várias vezes ligar para a linha de apoio mas a chamada cai imediatamente. Gostaria de saber como resolver a situação. Obrigada
O meu Router está sempre a ir a baixo. Fica a piscar de azul para vermelho e fico sem Net. Isto acontece 3 vezes por dia. Qual é a solução para este problema???
Já passou um ano do lançamento desse Hub 5.00, esteticamente esta bonito mas não serve para maioria das empresas, porque não têm DNS Dinâmico e eu acho que não entere-se da parte da nos em resolver, será porque quer vender o serviço ip dinâmico, fica a pergunta?
Boa noite, tinha um router NOS instalado no meu quarto (durante anos) com uma boa performance decidi muda lo para a sala (durante alguns meses) pois dava me mais jeito no momento e a performance (alcance da rede, níveis de download e upload etc) parece que melhorou bastante. Agora voltei a coloca lo no quarto e nem por cabo o router se mantém estável, tem constantes quedas de rede, o alcance diminuiu bastante, e parece que já não consigo ter mais que um dispositivo ligado ao Wi-Fi. Alguém com um problema parecido ou que saiba uma solução?
Olá, Na loja do iTunes, tanto na secção música como na secção podcasts, as imagens dos álbuns / podcasts não aparecem. São as imagens quadradas. Testei em dois PCs diferentes. O comum é o wi-fi. Sou o único? Obrigado, Pedro
Saudações, Sou cliente MEO fibra em final de contrato, antes fora cliente Vodafone fibra e pretendo mudar para a fibra óptica da NOS, só que removeram me o cabo coaxial da tvcabo e colocaram no seu lugar a fibra da Vodafone atualmente usada pela meo. A minha questão é a seguinte: Qual é a ligação que a NOS usa atualmente dentro de um apartamento? Obrigado pela atenção.
Boa tarde, Já enviei esta questão por mensagem para o apoio ao cliente, via site, há mais de uma semana mas ainda sem qualquer resposta. Tenho dois serviços Kanguru XL sem previsão de utilização (devido à situação actual de pandemia e quebra consequente de negócio) e pretendo saber se os mesmos podem ser suspensos até indicação em contrário. Obrigado.
Boa tarde, O meu Kanguru XLencontra-se demasiado lento. Podem pf verificar o que se passa? Obrigado, C8xxxxx
Bom dia, Sou um novo cliente vosso e logo no primeiro dia deparei-me que não consigo aceder a página “https://aminhanet.nos.pt/” , com isto vai no segundo dia e o problema persiste, têm previsão? É que necessito de configurar o meu Router e não tenho outra opção senão esperar que resolvam, estou certo?
Constatada a remoção da funcionalidade DDNS dos seguintes Routers: ROUTER 5 ROUTER 4 de acordo com informações do departamento técnico, ocorrida a algumas semanas atrás, e já discutida neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ddns-router-5-0-giga-14512/index2.html Gostaria de saber se esta REMOÇÃO de funcionalidade: É definitiva? Afecta apenas os Routers 4 e 5? Quais as razões que levaram a NOS a remover o suporte DDNS? Afecta também os ROUTERS instalados em acessos empresariais? Como vão as empresas / clientes que dependem do serviço DDNS resolver este problema? A NOS vai facultar uma alternativa, ou vai obrigar os clientes a cancelar o contrato com justa causa, por forma a optarem por outro operador? O serviço DDNS é imprescindível e está presente em todos os operadores (como sempre esteve presente na NOS) para acesso a partir do exterior, e coloca em causa o funcionamento de serviços que não podem ser interrompidos, nomeadamente nas empresas!!!! O qu
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.