Skip to main content
Header
  • 7,930 Tópicos
  • 60,744 Comentários
7925 Tópicos
Sem acesso a internet movel no ipad
Boa Tarde Solicitei 2ª via do Cartão de Banda Larga Móvel na Área de Clientes NOS, por falha dos serviços o cartão que me remeteram não era uma 2ª via, mas sim um cartão normal, liguei para o apoio e não conseguiram ativar o cartão. Tive de me deslocar a uma loja NOS para resolver a situação. O Cartão foi substituído e ativado, nesse dia tive acesso ao serviços mas depois o equipamento passou a dizer sem rede. Tentei resolver a situação na linha de apoio mas parece que não é possível, tenho de ligar para a assistência informática. O cartão está num IPAD da Apple, pela assistência técnica o mesmo está ativo e não me podem ajudar caso seja necessário proceder a alguma configuração de equipamento. Agora pergunto: Sou cliente NOS desde os tempos da antiga TVCABO, tenho um pacote NOS de Televisão, Internet, 5 telemóveis associados, telefone e internet móvel, numa fatura sempre superior a 110€ mensais. Solicitei 2ª via do cartão Enviaram-se um cartão enganado e tive de ligar para a linha de apoio, onde tive de paga a chamada 1,4€+IVA e não me resolveram o problema, solicitando que me deslocasse a uma loja NOS Desloquei-me a uma loja NOS (que no meu caso fica a 25Km da minha residência - 50Km 3/4 lts de combustível) onde foi substituído o cartão por um outro e ativado, paguei pelo cartão 7,50€. Tive serviços nesse dia e voltei a ficar sem serviço. Voltei a ligar para a linha de apoio (mais 1,40€+IVA) não me puderam ajudar pois tinham o sistema em baixo, devolveram a chamada (não sei se tb não será cobrada) mas a operadora solicitou que estivesse perto do IPAD o que não acontecia naquele momento, solicitando que voltasse a ligar quando estivesse perto do equipamento) Assim o fiz (mais 1,40€+IVA) para me informarem que não podiam ajudar porque o cartão está ativo e o problema, provavelmente era do meu IPAD, discordei porque sempre tive serviço e agora com este novo cartão é que não e se era do meu Ipad se me podia ajudar nas configuração e qual não foi o meu espanto quando recebo a resposta que não e que tinha de ligar para a linha de apoio informática (34,9 cêntimos o minuto). Agora pergunto, quanto tenho de pagar mais para ter um serviço que estou a pagar mensalmente e não me é disponibilizado?
Traffic Shaping
O meu serviço contratado com a NOS inclui uma internet fixa a 1GB. Ultimamente tenho notado um serviço lento, o que me impede de aceder ao servidor da empresa remotamente em condições normais, tendo ontem atingido o "climax" da fraca qualidade. Tenho efetuado testes à velocidade da internet utilizando duas aplicações diferente (NetMede da Anacom e Teste Velocidade da NOS). Em determinada altura, os resultados eram convergentes em ambas as aplicações, mas em ambas maus, abaixo dos 40% do contratado. Ontem, porém, esses valores atingiram os valores mais fracos de sempre, ficando abaixo dos 10% do contratado, conforme demonstra o teste anexo. Em consequência, liguei para a NOS a determinada hora bem específica, tendo originado uma intervenção remota no meu router. Após essa intervenção, realizei de novo o teste em ambas as aplicações e agora o resultado foi totalmente o oposto i.é., na aplicação da NOS já eram visíveis as velocidade na ordem dos 90% mas na aplicação da Anacom essa velocidade continuava abaixo dos 10%. Muito estranho. Passados poucos instantes após o fim de determinado acontecimento desportivo em Lisboa, como por magia, as velocidades em ambas as aplicações voltaram a convergir entre os 80% e 90% do contratado. Parece estranho mas deixou de ser... Para mim uma coisa está bem clara: A aplicação da NOS é uma "treta" e mostra o valores que a NOS quer mostrar sempre e quando for conveniente. Assim, na sequência da minha reclamação telefónica, ficaram os serviços técnicos de me contactar no próximo dia 6 de fevereiro. Aguardo ansiosamente para saber o que me vão contar, certos porém, de que a continuar este "TRAFFIC SHAPPING" ilegal, tomarei as devidas providências por incumprimento contratual.
Mudar configuração Router 4.0
Tenha em minha casa o router 4.0 instalado. Preciso mudar uma das portas por causa do funcionamento de uma aplicação e já aproveitar para mudar a senha de acesso. A questão é que descobri que não consigo aceder o router pelo 192.168.1.1. Pesquisei e descobri que para fazer mudanças é preciso aceder ao portal aminhanet.nos.pt, coisa que acho um absurdo, pois tenho um aparelho físico aqui a minha casa e preciso aceder pela internet, coisa que permite a perda de segurança. Porém, mesmo da forma segurida, mesmo que errada, não consigo fazer nada pois ao aceder o referido serviço a mensagem que obtenho é que "O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço. Para mais informação selecione aqui." Como eu tenho um serviço instalado a casa e meu pacote não é apropriado ao serviço? Isso só com a NOS mesmo.. A desordem nesta empresa é tanta, que a alguns minutos antes de escrever esta mensagem, recebi uma ligação da NOS a oferecer-me uma renovação de serviço para 200 MB, router 4.0, e etc... porque minha fidelidade esta a acabar em 15 dias.. a questão que deixa a NOS como palhaços e só comprova a falta de seriedade desta empresa é que já tenho estes serviços instalados a casa.. e a rapariga ainda fez questão de dizer que quer RENOVAR o serviço a minha casa, com opções melhores que tenho instalado, e oferece-me exactamente aquilo que tenho instalado. É para chorar ou para rir? Preciso fazer uma mudança no router, que tenho direito como cliente, e não me é permitido.. depois querem renovar um serviço de noob destes?
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais