- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
- 7,969 Tópicos
- 61,014 Comentários
Quando você se inscrever, enviaremos um e-mail quando houver um novo tópico nesta categoria
7964 Tópicos
TitanTerabyte
Bateria de iões de Lítio do Hotspot Kanguru Alcatel (modelo anterior ao que vem no site da NOS)
Tenho o hotspot mencionado no título acontece que anteontem ele bloqueou e fui a tirar a tampa da bateria e reparei num detalhe: a bateria estava inchada. O mesmo hotspot não teve qualquer contacto com humidade e nem choques térmicos e bateria que inchou tinha menos de um ano (segundo a data de fabrico). Felizmente trocaram-me a bateria, todavia deixo uma pergunta: Será esta situação apenas um incidente ou é mesmo problema desta série de hotspots? E é um hotspot 4G
barbojlGigabyte
Iris TV com 120 mb de internet.
Tenho contrato com este pacote, mas a melhor velocidade de internet que tive Dow 100.87 e Up 84.23, no dia 21.9.2018 , 16:56 h. Dai para ca é so baixar e instabilidade , passo a divulgar algumas datas dos meus registos : 1.3.2019 . 11.15 Dow 7.37 Up , 17:12h 14.6.2019 . 53.14 Dow 64.00 Up , 18:13h. 27.6.2019 , 73.55 Dow , 89.77 UP , 23: 38h. Não foi essas velocidades que contratei, não me venham com o argumento do Wi-Fi, todos os resultados apresentados são em Wi-Fi . Este contrato não está a ser sério, se eu falhar sou logo penalizado, mas com as vossas falhas tenho que estar preso as mesmas, com resoluções temporárias . Pretendo este assunto resolvido, não estou para estar a passar horas ao telefone novamente!! :(((( Quero lembrar que o servidor mais próximo é Porto e as medições que apresento são todas do servidor Porto.
PCanasKilobyte
Limite de tráfego internet fixa 4G?
Boa noite. Acabei de ligar para linha de apoio da NOS para saber porque tinha a internet tão lenta. Descobri... ou melhor, confirmei, que era traffic shapping. Ora , a NOS faz traffic shapping quando o cliente usa "demasiado" a internet, ou seja, mete um limite de tráfego a partir do qual a velocidade baixa. No entanto, o cliente não sabe que limite é esse, pelo menos no caso do 4G. Como pode então o cliente gerir a utilização da internet? Se o cliente não sabe qual o limite, como pode saber se está a fazer uma utilização responsável (seja lá o que isso for)? É possível saber qual o limite de tráfego, para a internet fixa 4G, a partir do qual estou sujeito a traffic shapping? No apoio ao cliente disseram-me que, por ser 4G, é impossível dizer porque varia consoante a zona. Pois bem, é na zona de Alenquer. Já agora, mais dois reparos: 1. Publicitam os pacotes de internet como tendo um determinada velocidade, com tráfego ilimitado, mas isso não corresponde à realidade. Afinal, não tenho tráfego ilimitado à velocidade referida. Afinal, a partir de um certo tráfego tenho velocidade reduzida. Em que ficamos? É ilimitado àquela velocidade, ou não? Se sim, então não façam traffic shapping. Se não, então indiquem o limite. E não façam publicidade como ilimitado. 2. Percebo (ou não...), até certo ponto, que façam traffic shapping. Não percebo que seja para uma velocidade DUZENTAS VEZES INFERIOR ao contratado. Não acham um bocado exagerado eu ter uma velocidade contratada de 40mb, e com o traffic shapping ficar só com 200kb?? Resumindo: - Como posso saber o limite de tráfego para internet fixa 4G antes de ser implementado o traffic shapping, para a zona de Alenquer? - Afinal o tráfego é ilimitado para a velocidade publicitada, ou não? - Porquê uma redução para 0.5% da velocidade contratada? Obrigado.
sgp88Megabyte
Internet vergonhosa
Eu não sei o que se tem passado com a NOS, está a ir de mal a pior. Desde há praticamente um mês para cá que, todas as noites, o sinal do WiFi cai de hora a hora para velocidades mínimas e tenho de estar constantemente a desligar e voltar a ligar a conexão. Isto quando estou na mesma sala que o router, porque noutros pontos da casa nem vale a pena porque o sinal nem lá chega (a partir de 5 metros de distância do router). Já mudei o canal do WiFi no router, embora anteriormente também estivesse numa opção de recepção de sinal "Alta" (mudei do 5 para o 12). Não alterou nada. Já reiniciei o router. Não alterou nada. Até por cabo a Internet, especialmente entre as 22h55 e as 23h00, cai abruptamente. E os testes de velocidade que fiz por cabo deixam muito a desejar, com velocidades muito abaixo do contratado. Tenho contratado 120Mb (que na prática é 100Mb porque "não têm 120Mb", mas é o que tenho contratado) e as velocidades nos testes têm andado nos 35 - 45 Mb de Download à noite. É ridículo. De facto, quando me "obrigaram" a mudar da Internet fixa da Optimus, que era a que eu tinha, para a ZON, devido à aquisição da Optimus, o técnico bem me disse "olhe que a sua Internet vai ficar pior que a que tinha". Mas nunca esteve tão mal! Com tanta gente a queixar-se do mesmo... Não arranjam uma solução qualquer? Estou mesmo a ponderar ainda este ano mudar de operador. Eu no resto da casa já tenho de usar 4G para ter Internet (de outra rede, já agora) portanto de que é que me serve estar a pagar por um serviço medíocre? Sinceramente.
Vídeos de ajuda
Utilizadores com mais Likes
- Jose Rodrigues
15 likes
- Bruno Aleixo
15 likes
- Jorge C
12 likes
- Armindo Mateus
11 likes
- Guimas
10 likes
Crachás
- José Pereira Reisganhou o crachá Social
- Pedraganhou o crachá Social
- Jose Soares da silvaganhou o crachá Social
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK