Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
bom dia, eu tneho um Huawei P9 Lite e não me consigo conectar à rede de 5Ghz do router so me consigo conectar à rede de 2.4Ghz. Guilherme Caldeira
Boa tarde, O meu router de Wi-Fi está ligado... No menu TV aparece, no separador de conectividade, ligado também... A luz azul é a indicação que dá!!! Já desliguei o router... Já o liguei passado 1 bom tempo... Acontece que continuo sem Internet em casa!!! Qual é a opção?
Tenho agendado a instalação da box e router e hoje ligaram-me a fazer algumas questões e a informar que a box e o router têm de ficar na mesma divisão da casa?? É mesmo assim? Sendo esse local a sala, receio bem que no quarto da minha filha não apanhe net para as aulas actuais...
Boa tarde, tenho o tarifário internet Mobilidade 3. Quando da adesão foi me dito que tem dados ilimitados. O que acontece é que nós primeiros dias do mês até funciona bem, quando chego ao dia 10 começa a ficar lento. O meu filho com as aulas virtuais não consegue ter uma ligação estável. Gostava de saber qual o problema?
Boa tarde Desde há 1 mês que a internet é super lenta não dá para utilizar de maneira nenhuma, quero uma solução para resolver o problema. Tenho no contrato 120mb no entanto tenho só isto na medição da velocidade da internet. É uma vergonha a pagar quase 55€ de fatura mensal.
Olá, acabei de ligar para o apoio da NOS para identificarem o problema que ocorre com a minha internet lentissima. Pois o meu filho tem aulas online e mal se consegue conectar, ou até fazer download de ficheiros. Então, liguei para a NOS e um atendente esteve a analisar e disse que o problema já estava identificado e que a “NOS estava a investir para novas InfraEstruturas na minha zona. E não era a única que me queixava da velocidade na minha zona” que não podia dar uma data de previsão de quando estivesse concluido, mas assim que estivesse disponivel, entrariam em contacto. Estaria-se a referir a que ? Instalação de Fibra ? Atualmente possuo serviço Satélite. Quanto tempo em estimativa para trazerem a fibra para a minha zona ? Fico muito grata a quem me puder responder. Obrigada.
Necessito de ajuda. O meu tablet deixou de ligar a rede, isto é, ele liga e conecta, mas depois diz sem rede.
Expliquem me como é possível ter 60 megas de net satélite e ver se estes resultados primeiro despachar-me o problema é nem ligaram tou farto de ligar para la e o resultado sempre o msm velocidades abismais em 2020
É normal ter um serviço de 120 Mbps e ter a net sempre a cair o tempo todo? É inadmissível que a net esteja sempre a cair. Ainda dei um desconto por estamos 3 online… Mas há dias que tenho efetuado os testes de velocidade e têm andado entre os 30 e os 40 Mbps. Hoje marcou de novo entre os 30 e 40, aepnas com este pc ligado à net. O que está contratado é 120Mbps! Como o perído de fidelização (apesar de poder resolver o contrato por incumprimento) acaba já em junho, claro que SAIO!
Desde que o meu plano de Internet passou por alteração, enfrentamos problemas diários com os serviços da Nos. Já se passaram quase dois meses e todo dia, em vários momentos do dia, a Internet desliga sozinha ou não permite conexão com os telemóveis associados à conta. Confesso que a minha relação comercial com essa operadora já está para lá de desgastada, haja paciência para não recorrer aos órgãos fiscalizadores e solicitar o encerramento do contrato. Exijo resposta urgente para o problema ou, no mínimo, uma justificativa plausível para a prestação tão precária dos serviços.
Eu pago 28,36€ de 40 mbps e 4 upload e tu a receber 9 mbps e 4 de upload o que fazer?? PS:descobrir que o site atualizo o pacotes e agora posso cancelar ou mudar e pq vo pagar menos e vo receber mais.
Estou, neste momento, há mais de 50 minutos na espera do telemóvel para solicitar abatimento na fatura por um mês de quebra de sinal e oscilação da internet, que foi admitido pela própria empresa. Impossível ser assim um atendimento ao cliente de uma empresa que quer manter a fidelidade de seu consumidor.
Boa tarde Gostaria de saber qual o meu consumo de dados mensais. Independente de ser dados móveis ou não. Isto é afeto ao meu contrato consumi xxx dados no determinado mês. englobando todos os dados consumidos em casa através do router e dos números afetos ao meu contrato?
Quando foi contactado para o contrato de serviços essa foi a proposta, não consigo ter o sinal fixo de internet no telemóvel e quando tenho e muito lenta, chega a não suportar um telemóvel, aguardo a resolução do problema, caso contrário resíduo o contrato por justa causa.
Boa noite, após contacto telefónico com a NOS, e por causa de um atraso que se entende na finalização da instalação da fibra aqui na zona, a solução proposta foi ter um router 4g para remediar enquanto não há a fibra. Contrato ate 100mbs. Seria fantástico nem que chegasse apenas a metade. Ainda doi dito pela operadora que a velocidade na morada em causa seria boa. Resultados: download de 1mbs e upload de 2/3mbs? Seria de facto uma boa solução enquanto aguardava pela fibra, mas com 1mbs de download? Alguem com o mesmo problema?
Tenho andado a tentar alterar o tipo de NAT no hotspot Kanguro 4G, ou o seu nome oficial Alcatel MW40V 196, para poder jogar online, todavia o serviço NAT encontra-se em tipo C, tentei alterar isto, criando um ip estático na respectiva consola, e fazendo a conecção desta passar pelo DMZ, continuou a não funcionar, o que me levou a tentar abrir os respectivos portes, todavia o website da configuração da internet é horrivél e falta-lhe informação(parece que alguem não quer que as pessoas configurem as coisas), no entanto pelo que percebi de acordo com a pouca capacidade de configuração abri os respectivos ports, todavia nada se alterou continua em tipo C, o UPnP está activo, mas a situação continua igual, alguma ideia de como resolver o problema?
Boa tarde, Tenho um router da Nos (Hitron CVE30360 Board) e reparei que tenho um "pendura" aqui na minha rede com vários aparelhos ligados (iphone, macbook, até um repetidor wifi). É possível bloquear o endereço MAC neste router? Não encontro opção, embora esteja a usar o site (aminhanet.nos.pt) para aceder às configurações. De momento não tenho um cabo ethernet comigo mas posso eventualmente arranjar um, se me permitir aceder a outro tipo de configurações mais avançadas. Neste momento tenho as seguintes configs: - Modo de Operação: WPA+WPA2 - Modo de Encriptação: TKIP + AES - Modo de Operação: 802.11 g/n - Canal: Auto(7) Como é possível alguém entrar na rede? De notar que não estava a usar a password default mas sim uma password que criei e nunca dei a ninguém. Como posso aumentar a segurança? Agradeço a vossa ajuda!
O dia fui a Loja NOS das Amoreira 14/11/2018 fui recebido por el Sr. Alexandre Malveiro, e fiz a compra de un Kanguru 4G HotSpot e foi associado ao nosso plano com pacote de navegação ilimitada, dois dias mais tarde, quando tentei me conectar, ele me deu a mensagem de que eu tinha terminado e que eu tinha que pagar para recarregar. Entrei em contato com o Serviço Técnico por telemóvel e eles me disseram que houve uma falha na cobertura 4G na área onde eu estava. Saí da área e ainda tinha o problema, liguei novamente e eles me disseram que entrariam em contato comigo em 3 dias. Enquanto todo esse tempo, ainda estava sim rede. Hoje 23-11-2018 voltei a ligar para a NOS para me dar uma resposta e depois de voltar a fazer todo o procedimento de retirar e colocar o SIM e ligar e desligar o HotSpot, ainda estava sem rede. Decidi ir à loja onde comprei, nas Amoreiras. Por acaso fui tratado pela mesma pessoa o Sr. Alexandre Malveiro, que me tratou com indelicadeza. Eu contei a ele sobre o probl
Para além da lentidão, esta semana, foi raro o dia em que o modem não perdesse o sinal. Hoje, tive de o reiniciar 3 vezes para que funcionasse novamente. Interrompi duas reuniões extremamente importantes esta semana.
Estou em teletrabalho e a internet de casa e muito lenta, o problema é que a velocidade contrtada não se verifica ao longo do dia. Já liguei anteriormente pq a net caia, mantendo a situação. Onde posso fazer/apresentar uma reclamação? Estou a menos de 1 ano de acabar a fidelização e parece q vai acontecer.
Sou cliente 1 internet movel Nos há 5 dias. Em diversos sites a velocidade é normal (entre 10 a 20 Mbps). Quando utilizo a Dropbox ao OneDrive a velocidade não passa dos 100kbps. Fiz teste em 3 computador diferentes e igual em todos. Toquei o cartão Nos para outro hotspot e velocidade igual não passa dos 100kbps. Experimentei cartão de outro operador nos mesmos hotspot e pc's e velocidade nestes programas e a sincronização foi a 20 Mbps. Solicito ajuda .
Saudações, Reparei que a vodafone está a cobrar 38.90€ pelo seu tarifário Tv+Net+Voz, 150canais, 500mbps A Nos cobra praticamente o mesmo mas a minha internet é de 200mbps. Pergunto me se não deveriam retificar a minha velocidade, e se ligasse para lá a pedir melhoramento de pacote se não me vão começar a dar história. Se querem competir têm que se equiparar.
Como obter cartão para tarifário Livre S? Como posso pedir este cartão? Por telefone não consigo ligar, online só está disponível o cartão XL.
Boa noite, Aderi ao serviço de internet móvel NOS de 100mbps e a internet têm-se demostrado muito fraca, atinge menos de 10 mbps de velocidade de download. Contactei os serviços NOS, antes de terminar o período experimental e ficaram de me contactar até dia 01/05, para não exceder o dito período, no entanto ninguém me contactou. Hoje voltei a ligar para a linha disponível e passaram-me a chamada ao serviço técnico, no entanto enviaram para o serviço fixo e não móvel, voltaram a passar a chamada, no entanto a chamada caiu - fiquei sem saldo - não me tendo contactado de volta. No início da chamada informaram-me que o valor máximo seria 1,5€, no entanto o mesmo não se verificou (teve um custo de 5,51€). Peço que entrem em contacto comigo. (INC0000xxxxx). Obrigada. FR
Boa noite, Recentemente adquiri um google chromecast 3. Ao tentar fazer a configuração, que deveria ser não mais que plug & play deparei-me com dificuldades absurdas… Tenho em minha posse um router 4G Huawei B525 Consegui que o chromecast se ligasse à rede, na página do router consigo até ver que este dispositivo se encontra conectado mas infelizmente não consigo fazer a comuniação entre os dispositivos móveis e o chromecast conforme a imagem abaixo. O router é dual-band, já exprimentei em 2.4 e 5 e nenhuma delas me permite fazer a comunicação entre dispositivos. O wireless AP isolation parece-me ser o problema em causa e depois de vasculhar pelo forúm reparei que não sou o unico com problemas a aceder a dispositivos que estão na minha rede privada. Liguei para o apoio ao cliente mas naturalmente não me conseguiram dar qualquer tipo de resposta já que estamos a falar de uma questão bastante técnica. Pesquisando no google deparei-me com várias sugestões, as quais seg
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.