Header

WI-FI Extender NOS (Arris-VAP4300)


Reputação 1

   Muito boa noite sou cliente NOS e tenho o Power Router NOS 4.0 e um Extender (Arris-VAP4300). Deparei-me que ligado ao Extender consigo ter velocidades de internet muito abaixo do que ligado ao Router. O meu Extender encontra-se ligado por Wi-Fi. Enquanto ligado ao router tenho velocidades de (Download: 167 e Upload: 14,6), muito próximo do plano contratado que são 200 megas, no Extender tenho de (Download: 8,16 e Upload: 12,8).

Se alguém poder dar uma ajuda do que se poderá estar a passar agradeço.

Irei colocar as print que tirei ao teste de velocidade para comprovar.

 

 


10 Comentários

Reputação 6
Crachá

Bom dia, como é que efetuou a configuração Extender? O Extender é da NOS?

Reputação 1

@oTonyStark Olá boa noite, configurei o Extender com as duas redes (2.4Ghz e 5Ghz) separadas. O Extender é da NOS sim, encontra-se ligado via Wi-Fi.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Marcos Sequeira e @oTonyStark

@Marcos Sequeira, sugerimos que desligue o seu Extender e volte a ligar novamente. De seguida, verifique se o botão que permite “Emparelhar WiFi” está ativo, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

 

Reputação 1

@Ana P.  boa tarde, já tentei desligar e configurar de novo, mesmo assim o problema continua.

Reputação 7
Crachá +6

@Marcos Sequeira

Pode descrever-nos a cor das LEDs e o comportamento das mesmas, por favor? 

 

Reputação 1

@Ana P. Como o Extender está configurado nas duas bandas 2.4 e 5Ghz eu para conseguir ter Internet na sala o Extender tem de estar mais perto do Power Router, por isso, este tem a luz muito perto ligada, mas essa luz apaga-se de seguida.

Reputação 1

@Ana P. estes testes de velocidade que eu coloquei acima são com o meu iPhone ligado à rede 5Ghz que sai do Extender, porque se eu ligar à rede 2.4Ghz os resultados são mesmo péssimos.

Reputação 7
Crachá +6

@Marcos Sequeira

Tem apenas uma LED ligada, correto? Pedimos que aceda à página interna do seu Router e verifique se o Extender está ativo, por favor.

Obrigada 

Reputação 1

@Ana P. aqui na página aparece os equipamentos que tenho ligado à internet no Router, mas não aparece como o Extender se encontra ligado. No entanto nas definições do iPhone no Wi-Fi aparece o nome do Extender e como eu me encontro ligado.

 

Reputação 7
Crachá +6

@Ana P.

Isso significa que será necessário fazer novamente a configuração. Nós vamos ajudá-lo!
Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, para verificarmos o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Comentário