Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite, porque não tenho acesso àminhanet. Diz sempre que está em atualizacao. Isto já a 3 meses...
Olá. Recentemente me tornei cliente NOS por insatisfação com outra operadora e por promessa de um melhor serviço da NOS. Acontece que estou arrependida. É a PIOR internet que eu já tive aqui. Tenho tido problemas de instabilidade da rede NOS desde o começo do serviço. O meu gestor de contas (outro que tenho muito a reclamar pois não me ajuda em nada) disse que no começo ficaria instável e depois melhoraria. Ora, já faz 4 meses que sou cliente e a internet só piora!!! Toda noite, a partir das 18h ela fica fora do ar por vários minutos, até horas. Eu trabalho remotamente (devido à crise de saúde que vivemos) e isso já me atrapalhou inúmeras vezes. Como pode eu pagar uma (promessa de) internet de 200Mbps e ter uma internet instável de 50mbps? Eu exijo uma resolução da NOS em relação à este absurdo. Gostaria de saber se temos mais assinantes com este problema ou sou a única premiada?! Moro no Porto (em Ramalde).
Como tornar acessível a banda 5Ghz do router 4.0? Não consigo ligar à banda 5Ghz num Router Wi-fi 4.0. Já realizei todos os procedimentos descritos em vários tópicos do fórum (identificação das duas redes e configuração segundo as instruções constantes desses posts), mas todos os computadores da casa apenas acedem à banda 2.4. (e os computadores têm placas wi-fi que permitem aceder a ambas as bandas). Quando tento ligar à rede configurada para a banda de 5Ghz surge, após inseridas as credenciais de acesso, a informação de que não é possível ligar a essa rede (os computadores estão próximos do router, a ca. de três a quatro metros). Como não tem sido possível aceder a esta rede, voltei à configuração inicial, atribuindo o mesmo nome as redes da banda 2.4 e 5 ghz…, mantendo-se os computadores ligados apenas à banda 2.4. (no mapa da rede aparece, junto à rede de 5Ghz a informação: NOS-xxxx (5 GHz) - Ligado - Não tem equipamentos ligados). Agradeço ajuda que permita resolver esta questão.
Adquiri um cartão Kanguru Livre XL. Diz na caixa que é oferecido 1 dia de net e “quando o dia de oferta chegar ao fim, carregue o seu cartão para continuar a navegar”. Hoje coloquei o cartão no hotspot (que funciona bem com o meu outro cartão de 15Gb) mas não tive acesso à net, o que me impossibilitou de dar a 1ª aula da manhã (sou professor). O que se passa? Será que é necessário 1º carregar o cartão (por exemplo 15eur para 15 dias) tendo depois 16 dias? Se sim não é o que se depreende da informação na caixa. Agradeço a vossa atenção pois vou ter de usar o cartão XL e quero usufruir desse dia gratuito, até porque o cartão foi pago.
Boa tarde, Gostaria de saber se é possível ter dois cartões de Internet móvel empresarial associados a apenas a um contrato e que possam ser utulizados simultàneamente. Obrigada!
Tenho contratados 200 Mbps, acabei de fazer o teste de velocidade e o resultado é de 2,7 Mbps! Na minha casa são duas pessoas em Teletrabalho e os miúdos também estão com escola pela net, ou seja, com esta velocidade as falhas são uma constante! É fácil perceber que não é o contratar de mais Megas que vai solucionar a situação. Recentemente adquiri um repetidor de sinal à própria ZON, o que melhorou o sinal nalgumas divisões da casa, porém nada funciona quando os 4 utilizadores estão na net ( até com 1 não funciona bem quando utilizada uma plataforma de videoconferência) Há algo que possa fazer? Substituir o Router?
Olá boa noite, Desde as 16:50 de hoje que não tenho internet em casa. Tenho televisão mas não tenho net e telefone fixo. O meu router da noz mantém-se com a luz sempre igual e fixa ( rosa ou ambar) . Por vezes passa a azul a piscar por momentos. O que poderá ser? Já desliguei o router por várias vezes e nada. Obrigada
Bom dia! Desde ontem.sem internet, meu filho precisando ter aulas.. alguém me ajude?!
No âmbito do NOS Piloto, no qual me inscrevi, foi convidado a testar um novo equipamento de NET. No dia da instalação não obtive qualquer problemas. Os problemas começaram a surgir no dia seguinte (ontem, domingo) em que já reiniciei o novo equipamento umas 7 vezes e hoje umas 3. Após o reinicio do equipamento fica só estável durante um curto prazo de tempo. O curioso é que os problemas só começaram a surgir aquando da troca do equipamento. Neste sentido gostaria de saber se posso contactar os meios habituais para esta situação ou se existem algum meio “especial” para este tipo de problemas visto que sou NOS Piloto.
Olá boa noite,já há 3 dias que a minha net fixa não dá, ou melhor ora da ora não dá, a rede aparece me cheia mas com um ponto de exclamação, sempre paguei o meu serviço a tempo e horas e estava bastante satisfeito ate a data com o serviço por satélite,gostaria de saber o que se passa até porque a minha filha anda na escola e amanhã segunda feira têm de assistir as aulas...isto nunca me aconteceu. Aguardo uma resposta assim que poderem Melhores cumprimentos Hugo Gonçalves
Bom dia, venho por este meio demonstrar a minha insatisfação com o serviço prestado pela NOS. Estou a trabalhar a partir de casa desde o dia 13 de março e a partir de 4º feira, 29 de abril, o serviço de internet fixa está com constantes falhas. Por 3 vezes contactei a linha de apoio a cliente, sendo que da última vez enviaram um técnico para trocar o modem. Mesmo com o modem trocado as falhas continuam, fazendo com que tenha que partilhar os dados móveis com o computador para que consiga continuar a trabalhar a partir de casa sem falhas. Esta situação tem afectado bastante o meu trabalho, sou professora e preciso de estar em videochamada com os alunos. Os meus dados móveis não irão durar para o mês todo, com as constantes falhas. E, uma vez que estou em casa, com internet fixa, não deveria precisar de dados móveis. Outra situação que me tem deixado desiludida é a box. À noite, quando quero ver os programas que passaram nunca tem conectividade e nunca dá para voltar para trás. Já refer
Ora muito boa noite, estou a escrever-lhe este tópico, via telemóvel com os dados móveis ligados, porque no computador não me é possível, pois a internet não tem força nenhuma. É assim, todos os meses eu pago o serviço, e nunca falhei convosco. Já vocês, NOS Comunicações, desde há 1 ou 2 anos, que tem falhado diariamente com o serviço de internet! Ainda para mais, numa altura destas em que tenho aulas on-line e tenho que entregar trabalhos. Já conseguiram com que eu tivesse negativa numa cadeira por não ter conseguido enviar o meu trabalho, devido à incapacidade de utilização do serviço de internet! Cada dia que passa, a internet está muito pior… para não falar desta noite… Temos televisão e mal… Estranho era, se este problema só acontecesse na minha casa, mas infelizmente não acontece só na minha casa, estão milhares de portugueses, a queixarem-se do mesmo e vocês não fazer absolutamente nada para que esta vossa lacuna se resolva… Portanto, eu espero sinceramente que este problema se
Hoje, após uma trovoada, em Vila Real, fiquei sem internet e o sinal da TV está intermitente. É problema geral?
Quando adquiri um pacote satélite há 2 anos mudaram para esta factura um Kanguru que eu tinha na factura da minha residência onde tenho ainda um pacote cabo. Agora que o satélite foi desactivado a meu pedido com base no covid-19 por 2 meses, desactivaram tudo que estava associado a essa factura do satélite. Pedi para activarem o Kaguru 9xxxxxxxxx por grande necessidade mas até hoje continuo sem ligação. Será assim tão difícil transitarem de novo para a f de fidelização E activarem-no? Como resposta enviaram-me uma mensagem avisando que iria iniciar o peíodo
Tenho em casa um router com alguns anos (IRIS). Há duas semanas atrás um comercial da NOS sugeriu-me a alteração de aumento de 100 Megas para 200 Megas, fiz um aumento da velocidade da net para 200 megas, por o meu filho se estar sempre a queixar e nós próprios termos sentido que estava tudo muito lento. Verifico que o aumento de para 200 nada alterou, e continuo com quebras de acesso Wi-fi, é muito complicado nesta altura em que estamos em regime de confinamento e é necessário acesso à Net para efeitos de Telescola e Tele-trabalho... O ultimo técnico que esteve cá ao serviço da NOS disse-me que o Router não era apropriado, este modelo de Router já foi substituído 3 vezes e o problema persiste, Optei por tentar melhorar com repitidor/Imissor de Sinal Wi-fi que até são iguais aos que a NOS instala aos Clientes. Sempre que fico sem acesso ou velocidades lentas reinicio o Sistema todo para verificar se existe alguma anomalia com algum dos aparelhos, faço uma leitura de Velocidade de Ne
Sou cliente NOS com o pacote UMA ( 200 MB) , contudo tenho verificado várias dificuldades com o serviço de internet : - Velocidade por cabo de 97 MB ( onde a NOS alega que a culpa é do meu PC , sendo que anteriormente com o mesmo PC mas serviço IRIS tinha velocidades contratadas por cabo, adicionalmente com o mesmo PC já testei por cabo noutro operador e conseguia velocidades perto dos 200 MB ); - Velocidade por WIFI máximo de 24 MB ( a NOS alega que são velocidades normais) . Com o PC em frente ao router consigo velocidades de 24 MB , noutra divisão da casa as velocidades oscilam de 2.5 a 12 MB ( ultimo teste efeuado no vosso site com ID 10370096 ). Após alguns contatos com a área técnica e despistes efetuados, continuo exatamente com as mesmas dificuldades e sem qualquer acção por parte da NOS. Enviei um email no passado dia 14/12 expondo esta situação e sugerindo a troca de router, o qual até ao presente momento não obtive qualquer resposta. Tendo em conta a oferta da c
Possuo o serviço da Nos a alguns anos durante um tempo usei com o contrato de 20 mbps, apesar que nunca atingi este valor ficava sempre entre 1/2 mbps. Passado alguns decidi fazer o upgrade para 40 mbps, nas primeiras semanas realmente consegui atingir esse valor mas depois voltou a baixar significativamente para 3/4 mbps. Com as velocidades mencionadas acima ainda dava para usar apesar de não estar a usar nem 10 % da velocidade contratada mas nestes últimos tempos em pleno dia atingi velocidades 200kbps o que é inaceitável. Entendo que possa gar relacionado aos tempos que se têm passado no entanto acho que não é uma razão para estas velocidades.
Bom dia, Tinha um Router 3.0 onde tinha configurado um acesso externo para um gravador de câmeras de vigilância. configurei o ip desse gravador como servidor DMZ e o acesso externo era feiro através do IP externo. Esta semana fiz um upgrade na velocidade da net, e trocaram para o router 5.0. Agora tenho acesso interno ao gravador pelo IP, mas se colocar este equipamento na função DMZ, deixo de ter acesso pela rede local e IP local, e passo a ter acesso só pela rede externa 4G através do IP externo. Já liguei para a assistencia técnica, disseram que devera funcionar, para fazer o reset do equipamento e fazer de novo, já fiz e não resultou.
Estou a fazer 5 meses que o serviço de internet e tv nao anda, sinal HIPER FRACO. Ja contactei, mas o que adianta, amanha depois, promessas. (na foto esta ligado por RJ45 e o contratado é 120 MB, da para rir, isto á 5 meses) Para que estejamos claros, ainda ninguem me contactou e ainda nao obtive melhores resultados do que 1 mb, tristeza que voces (NOS) sao. vou abrir novo topico para pode espalhar o maximo que conseguir a mensagem. Ate domingo a minha situacao nao estiver reguralizada, mais informo que procederei com justa causa á rescisao de servico. O vosso servico e sem sombra de duvidas o pior que ja tive, e nunca mais o vou recomendar.
Tenhoum router antigo da ZTE modelo MF91D. Queria saber se é possível fazer upgrade de firmware ao mesmo Obg
A Minha mãe fez um carregamento de 30Eur no dia 30 de abril, porém a internet móvel não funciona ha vários dias e não conseguimos obter ajuda da Nos. Liguei ontem para resolver o assunto, porém disseram me que estavam sem sistema e que voltariam a ligar, o que depois não fizeram. Liguei do meu tlm e gastei mais de 10 euros em chamadas para a Nos, isso para resolver um assunto de internet no valor de 30 Eur. ou seja, agora tenho que pagar 40 Eur (ou mais, pois o assunto ainda não foi resolvido e volto a ligar para a Nos, como não ligam de volta como pretendido) em vez de 30 Eur. tendo ficado sem internet durante dias, porque o serviço não está a funcionar. Acho isso um absurdo, o erro está com a Nos, cujo serviço por alguma falha deixou de funcionar, e em vez de ver o assunto resolvido, ainda pago para que seja resolvido, o que ainda não aconteceu. O valor deverá ser reembolsado, pois não vejo porque um cliente deve pagar pelas ligações para resolver um assunto originado dos serviços da
Bom dia, À cerca de uma hora +/- o meu router decidiu ficar sem dar internet por cabo de rede, no entanto por rede wifi continuo a conseguir aceder a conteudos e a navegar na internet. Já reiniciei o router, já fiz resoluçao de problemas no computador, já reiniciei o computador e nada. Alguém está a passar pelo mesmo? Ou alguém sabe solução para isto? Obrigado
Boa noite, Sou vossa cliente à 15 anos, Cxxxxxxxx, de há umas semanas para cá que o serviço de Internet está horrível, principalmente à noite, mesmo tendo em conta a situação que o país atravessa e o fato de ninguém estar preparado para tal, quero saber o que se passa e o que pensam fazer para resolver o problema. Aguardo feedback Obrigado Ana
Qual a categoria do cabo mais adequado para Router 5.0 - velocidades de 500 Mbps / 20 Mbps ? cab 6 ? cab7
Boa noite, Estou a pagar um serviço com net a 200MB e por curiosidade fui medir agora e mede 6MB???? isto é normal?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.