Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
A oferta de 10Gigas de dados móveis devido ao Coronavirus dá para partilhar por dois telemóveis ou apenas um pode utilizar os 10Gigas. Obrigado.
Boa Noite, (Desde ja desculpem a falta de acentos mas tenho um teclado Americano) O meu numero de cliente é C6xxxxx e venho por este meio apresentar uma queixa que é tambem uma duvida. A minha internet neste momento tem estado com algumas dificuldades, velocidade baixa e Pings elevadissimos na ordem dos 400/500 ms segundo o vosso teste de internet existente no vosso site. Como podem calcular eu liguei para a linha de apoio e dizem-me que existe uma avaria na minha zona que faz com q a internet esteja como esta, obviamente que perguntei quanto tempo levaria a resolver e do vosso lado respondem que tem no sistema uma data que é 05/05/2020 (daqui 2 semanas) o que eu quero perguntar é se acham isto admissivel numa altura em que a maioria das pessoas esta confinada em casa e como é o meu caso em sistema de teletrabalho? Veem me dizer que tenho de esperar ate ao final do estado de emergencia para ter internet decente novamente? E isto ocorre so na minha zona? Desculpem mas isto nao é admissi
Há meses que não tenho internet estável. Chego a ter velocidades de 0,3 Mbps, tendo 200 contratados. Ligo para a linha e a solução é sempre a mesma, tenho ligado todas as semana é mais que uma vez; isto não é só estar lento, às vezes tenho velocidade la boas mas ao navegar tenho cortes abruptos sucessivos e não consigo manter uma chamada com ou sem vídeo. a NOS já por mais de uma vez, após despistes da praxe na primeira linha, agenda contactos para a segunda linha que não acontecem, como sucedeu hoje. E hoje com a internet a falhar e sem sequer ter a rede 5 GHz a funcionar há dia seguidos, não me atendiam a chamada porque já estava agendada uma por parte da NOS que não fizeram: isto é miserável. Já avancei com queixa na Anacom, todos os meus colegas de trabalho ficam estupefactos com a situação, tenho de usar os dados móveis da Vodafone se quiser ter como trabalhar. Fui cliente 13 anos, há uns meses que tenho estes problemas e ng me resolve, e não pode ser.
boa noite Tenho agendamento para fazer a transferência do meu contrato para a nova morada.na 2a feira Como tenho um filho a ter aulas online e só faço a mudança da casa toda na 3a feira, ao longo do dia, preciso de saber se tenho que levar os equipamentos da casa antiga para a nova ou se fazem a instalação com equipamentos novos. Isto porque ele precisa de Internet para poder assistir às aulas. Se levar os equipamentos, não tenho Internet na casa antiga. E na casa nova ainda não tenho onde o sentar
Hi, I have a black router with the cable connectors at the bottom. Hub I think. I have connected my PC via cable, and successfully got the log in screen. However the username of home and password nosnet do not work to give me access. 😞 I am having networking problems (can't see myself and another server of the network), and need to check the set up. I also have no recollection of changing the password. How can I reset the router to factory defaults, so that I can get in? Regards Ian p.s. English answer please. My Portuguese is still rudimentary.
A minha net está tão mas tão fraca que não dá para ver videos no youtube a 144p sem o raio do video parar, não consigo fazer nada com esta net sem passar raiva, capaz de mandar tudo a baixo, saco filmes a menos de 100 KB/s, eu ando num curso de informática e sou o que tem pior net a minha bela netse isto não se resolve nem sei o que vou fazer……..
Bom dia, Entrei em contacto convosco para aquisição de serviço e equipamento Wi-Fi pronto a utilizar à qual foram emitidos os dados para pagamento, tendo efetuado o pagamento no momento (13/04/2020, às 11h40). Até ao momento não recebi nem qualquer confirmação, informação ou o equipamento em questão. É necessário entrar em contacto com a linha de apoio ao cliente?
Boa noite a todos. Tenho serviço TV+NET+VOZ aqui em casa por satélite, a internet supostamente diz que vai até 40Mb, ora como e possivel em 4G nem a 1,5Mb chegar?? Ja me fartei de ligar para o apoio e as resposts são sempre a mesmas: ou restrições na antena ou antena com avaria ou problemas no 4G. Ora bem, o 3G nao esta muito melhor mas la chega aos 2,5Mb quando lhe apetece. Ja nao tenho fidelização, sempre usei esta internet, quando ainda era kanguru. Estou estremamente desiludida com o serviço prestado que e miserável, sem qualquer qualidade e sem qualquer apoio ao cliente. Visto que a NOS nao faz nada para resolver a porcaria de serviço que tenho vejo-me obrigada a tentar ir para outra operadora, mas nao sem antes fazer aqui uma reclamação que tambem será enviada para a DECO a qual sou sócia e para a própria ANACOM. Quero, e como cliente assim vos exijo, que entrem em contacto comigo para me darem soluções, se não as houver, procederei conforme ja referi. Nao se justifica nos
Boa tarde liguei por varias vezes durante a semana que passou e como levam uma eternidade a atender desistim ,hoje voltei va la consegui,tenho tido quebras contantes na internet deixando mesmo de dar tudo em casa ,hoje segui todos passos que o tecnico me disse e ficou a dar ,mas isso ja eu tinha feito e voltou a falhar, o tecnico tambem disse se hoje volta-se a falhar para ligar que me iam meter um roter da net novo ,acontece que os meus filhos estão a estudar em casa e precisam constantemente de net ,agradecia ja que vocês em 10 minutos de chamada nao atenderam que me seja resolvido o preblema o mais rapido possivel. Aguardo resposta
Venho expor situação que se vem agravando desde dia 16 de abril. Dia em que, devido à pandemia, começou a haver uma sobrecarga na utilização de internet. Quero saber o que a NOS está a fazer para cumprir com o contratado e como resolver a situação. Obrigada.
Quando tento aceder à consola de gestão do router com o meu IP do router, diz que a “A gestão do Router Wi-Fi está bloqueada para a rede wireless”. Não percebo porque é que este erro acontece, e para além disso a página https://aminhanet.nos.pt também não funciona.
Boa tarde ! Tenho um Wi-Fi Extender Nos VAP 4300 que nunca funcionou bem. Diversas vezes fica desconfigurado sem razão aparente, pensando que poderia estar avariado, dirigi-me a uma loja NOS e troquei por um novo , mas o problema persiste….. Este aparelho foi sugerido pela Nos porque eu reclamei do sinal que não chegava a toda a casa. E eu aceitei, pagar mais 2.49€ todos os meses para ter este aparelho , que segundo vocês iria solucionar o problema …. o certo é que nunca funcionou bem e continuo a pagar por algo que não estou a beneficiar….pior sempre que ligo para o apoio ao cliente não conseguem resolver a situação e acabam sempre por me dizer que tenho de ligar para o vosso associado com chamadas pagas (ridículo) e não é nada barato 0,34 cêntimos o minuto. (com a promessa que reembolsam) O que eu venho aqui pedir é que resolvam o meu assunto, pois tenho duas filhas em idade escolar , a ter aulas on-line, e o serviço de Internet é péssimo, constantemente a falhar, e estou a pagar
Praticamente todas as aldeias de Vila Real tem fibra através da MEO. Para quando a NOS vai alugar a linha? Não gosto muito da MEO mas se tiver que mudar lá terá que ser.
Boa Noite Tenho um Router TP-Link Archer C60 AC1350 Wireless Dual Band ao qual tem duas hipóteses de expansão de uma outra Rede (sem utilização de Cabo), por wds apenas utilizando a mesma gama de Ips que o ip da nos , ou por wds (AP) em modo access point por wds . Tenho o Power Router V4 já experimentei as duas e nenhuma me traz net :( Agradecia uma Ajuda sff.
Impossível trabalhar desde casa ou fazer qualquer streaming. 200 Mb contratados. A Covid não é desculpa para todo. Vão melhorar o serviço ou vão fazer devolução da última factura? O vosso serviço telefónico também não funciona, devido à Covid.
Boa Noite Configurar Lan a Outro Router Activei Lan na porta 4 do Power Router mudei o ip do 2º router para 192.168.1.2 liguei o capo da porta 4 ao 2º router activei a Internet no 2º router , Tudo OK Como Tenho ligações Rj45 pela casa liguei o cabo da porta 4 do power router a porta rj45 da divisão onde tenho o router levei o 2º Router para outra divisão (a sala) liguei-o por cabo arrancou bem mas sem Activação da luz da rede , nem a Vermelho entrei nas configurações do 2 router, fiz activação de Internet e Nada , Não OK Não percebo porquê (só se as ligações rj 45 não transmitem net , e apenas Rede) Fui a box da Nos Reparei que Tinha Rj45 liguei o 2º router por cabo tinha a luz de Internet a vermelho - não configurada fui as configurações do mesmo , configurei e nada a luz ficou a vermelho , Não OK Pergunta por cabo directo ao power router funciona, faz sentido. porque através da ligações rj45 da casa em nenhuma dá? na box também não dá
A internet que eu tenho cá em casa é vergonhosa, em minha própria casa com wifi da NOS eu tenho de usar dados móveis porque o wifi é tão mau. Deixo aqui uma imagem para verem o quanto ela é má. Para fazer o download de um update do CSGO na steam demora um ano. É muito má está internet e espero que arranjem isto ou eu vou mudar para a Vodafone porque a internet da NOS é vergonhosa.
Boa noite É a segunda vez em dois dias que fico com velocidades de internet miseráveis. Aconteceu ontem de manhã e agora à noite. Fazendo alguns testes verifiquei tanto ontem como hoje que chego a não ter nem 1Mb de velocidade. As páginas demoram imenso a carregar. E como estou em teletrabalho é complicado trabalhar assim. Já reeniciei o router e troquei o cabo de porta mas não melhorou em nada. É verdade que foram situações pontuais mas gostava de saber se é problema aqui na zona ou se é a NOS a reduzir velocidades de internet. É que ter contratados 100/10 MB e não ter nem 1Mb de velocidade é complicado. Se alguém me puder esclarecer agradeço. Cumprimentos
Boa tarde Estou sem net e o meu router esta e piscar azul Ocorreu depois de dar reset ao router atraves do botão acima da porta usb Quando o pc reconheçe a net, sou redirecionado para uma pagina onde a url diz pagenotfound e o unico texto que a pagina tem é file not found Aguardo resposta o mais rapido possivel pois nao posso ficar sem net
Bom dia, Estou em regime de teletrabalho e preciso mesmo de internet. Agora de manhã o router continua a picar entre azul e laranja, ou então a piscar apenas azul. Continuo sem internet. Podem ajudar? Obrigado
O NOS satélite internet é ilimitado? Quero subscrever o pacote de 100mbps satélite mas tenho dúvidas se o download / upload de dados é ilimitado ou não.
Bom dia Venho por este meio demonstrar todo o meu desagrado com o serviço prestado pela Nos com a qual tenho contrato ha bastante tempo. Estou ha dois dias sem internet e as chamadas para o apoio nós já são mais que muitas sem que ninguém solucione o meu problema. Empurram de uns para os outros e ate colaboradores que rejeitam dizer me os seus nomes. Um festival de pura falta de profissionalismo e falta se respeito para com o cliente. Anseio pelo dia em que seja vencido o atual contrato e nunca mais vejam um tostão da minha parte. Obrigado
Boa tarde. Tinha interesse no produto “Internet Fixed pronta a usar” ou eventualmente o pacote de TV satélite mais internet deste tip e telefone, no entanto a cobertura da NOS é fraquíssimo aqui onde me encontro, mas a oferta de ADSL da MEO também é péssima. Se colocar o telemóvel a seleccionar a rede manualmente, a única opção que dá da NOS é 2G, o que até já é uma sorte provavelmente, já que quando tive o meu número de telemóvel na NOS há anos atrás, às vezes nem chamadas nem um SMS conseguir fazer/enviar/receber. Têm algum plano de melhoria de cobertura para aqui? Isto é no concelho de Tondela e usei o nome antigo da freguesia para ser mais específico na localização
Bom dia. Preciso de ajuda com um router 3.0. Pago internet 200mb, tenho o router 3.0 ha uns 8anos e apanho 38mb quase em frente ao router. Já pedi varias vezes pra o mudarem, o ano passado mudaram o serviço para a UMA e a desculpa do router é sempre a mesma. Sou cliente ainda da "era da Tv Cabo", faço varios pedidos para mudanca do router porque só utilizamos wifi em casa, nem o portatil tem ligação pra cabo de rede, e a minha vizinha que é cliente há 2 anos, reclamou, puseram um router 4.0 em que apanha os 200mb por wifi sem custos adicionais. E tenho as fotos para comprovar. Agradeço ajuda para me resolverem esta situação porque após varias ligações para a linha a resposta é um repetidor de sinal ou um custo adicional ao pacote. Tão a brincar com quem?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.