Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
  • 7,971 Tópicos
  • 61,027 Comentários
7966 Tópicos
Internet vergonhosa
Eu não sei o que se tem passado com a NOS, está a ir de mal a pior. Desde há praticamente um mês para cá que, todas as noites, o sinal do WiFi cai de hora a hora para velocidades mínimas e tenho de estar constantemente a desligar e voltar a ligar a conexão. Isto quando estou na mesma sala que o router, porque noutros pontos da casa nem vale a pena porque o sinal nem lá chega (a partir de 5 metros de distância do router). Já mudei o canal do WiFi no router, embora anteriormente também estivesse numa opção de recepção de sinal "Alta" (mudei do 5 para o 12). Não alterou nada. Já reiniciei o router. Não alterou nada. Até por cabo a Internet, especialmente entre as 22h55 e as 23h00, cai abruptamente. E os testes de velocidade que fiz por cabo deixam muito a desejar, com velocidades muito abaixo do contratado. Tenho contratado 120Mb (que na prática é 100Mb porque "não têm 120Mb", mas é o que tenho contratado) e as velocidades nos testes têm andado nos 35 - 45 Mb de Download à noite. É ridículo. De facto, quando me "obrigaram" a mudar da Internet fixa da Optimus, que era a que eu tinha, para a ZON, devido à aquisição da Optimus, o técnico bem me disse "olhe que a sua Internet vai ficar pior que a que tinha". Mas nunca esteve tão mal! Com tanta gente a queixar-se do mesmo... Não arranjam uma solução qualquer? Estou mesmo a ponderar ainda este ano mudar de operador. Eu no resto da casa já tenho de usar 4G para ter Internet (de outra rede, já agora) portanto de que é que me serve estar a pagar por um serviço medíocre? Sinceramente.
Reclamação - mais um cliente 'antigo' NOS a sentir-se enganado
Meus caros, É a primeira vez que escrevo aqui no Forum, pois já contactei a linha 16990 por diversas vezes e a verdade é que não consigo resolver os meus problemas. Sou cliente NOS ainda do tempo TVCabo, portanto já lá vão 16 anos ! (mas parece que para a NOS isso é completamente indiferente) e nos últimos meses tenho vindo a ter redução de qualidade no serviço de internet, nomeadamente velocidades mais lentas, mas sem quebra total de serviço. Contactado recentemente para renovar a minha fidelização, foi-me proposto com essa refidelização passar para um pacote com 200 megas de net, o qual eu aceitei na tentativa de melhorar o serviço de internet que tinha anteriormente. Fui contactado para marcar a substituição do router 3.0, com o qual nunca tinha tido problemas, para o 4.0, pois segundo me disseram só com o 4.0 é possível ter os 200 megas de net. No passado dia 8, ás 19h deslocou-se uma equipa técnica a minha casa para trocar o router, e posso dizer que desde esse momento até agora os problemas sucedem-se, e sem fim á vista. Primeiro começámos pelo serviço de internet, pois o alcance do router 4.0 é manifestamente mau comparado com o 3.0... Em várias divisões de minha casa tinha acesso a internet com o router 3.0, mas agora com o 4.0 não tenho. Os equipamentos são os mesmos, a casa é a mesma, as paredes são as mesmas, as portas são as mesmas.... a única coisa diferente é mesmo o router..... que é pior, e não há dúvidas disso. Vá-se lá saber porque, a NOS propos-me adquirir um repetidor de sinal para suprir algo que é falha da NOS e dos equipamentos que a NOS instala na casa dos clientes.... INACREDITÁVEL... Mas os problemas não ficaram por aqui, o router já teve que ser iniciado repetidas vezes porque o serviço de telefone fixo teima em ter quebras. Em 3 dias, já vamos na 3ª vez sem serviço de telefone. De todas as vezes contactei o 16990 e depois de chamadas de mais de 30 minutos só por uma vez conseguiram resolver o problema. Da primeira vez (6ª feira) fizeram umas alterações remotamente no router, e resolveram o problema. Da segunda vez (ontem) reiniciaram com as configurações de fábrica, o que me fez perder as duas redes (2.4 ghz e 5 ghz) e não resolveram o problema pois tiveram que passar para a área técnica e só passadas umas horas me telefonaram a dizer que o serviço estava resolvido. Da terceira vez (hoje) contactei novamente o 16990 e disseram-me que não tinham sistema, para eu ligar mais tarde (uma hora mais tarde ou algo assim), ao que eu respondi.... pois VOCÊS NÃO TÊM SISTEMA, E EU NÃO TENHO SERVIÇO E NO FINAL DO MÊS PAGO A FACTURA.... e aí está a diferença. Honestamente ao fim de todos estes anos ESTOU FARTO DA INCOMPETÊNCIA DA NÓS e dos seus serviços para resolverem os problemas técnicos. Quando ligamos para o 16990 e marcamos a opção para assistência técnica não era suposto acedermos á equipa de assistencia técnica que nos resolvesse os problemas ? Fica aqui a reclamação de mais um cliente NOS que está farto de tudo isto!!!
Sem acesso ao Power Router 4.0
Boa noite, Já disse noutros tópicos de outros users, mas crio aqui o meu... Fizemos uma instalação NOS Fibra 200mbps recentemente e queria configurar o router, liguei 2x para o apoio ao cliente dia 10, deram um prazo de 48horas que iam-me activar o serviço Nos Net, liguei hoje pela 3ª vez disseram que me iam tentar acelerar o processo e que estava gravado que tinha ligado dia 10 à volta das 22h para esperar pelo prazo de 48horas, essas que já foram ultrapassadas ainda à pouco... Estou farto de esperar à uns dias para a coisa mais simples de configurar o router que tenho cá fisicamente e 0 acesso a ele, não há telnet, não há FTP, não há HTTP, não há software para instalar que acesse localmente, NADA... e o prazo das 48horas acabaram... Conta titular continua assim: Devo de apagar os serviços todos e voltar a registá-los na conta titular? (há algum problema se o fizer?) Já fiz reset ao router várias vezes, já tentei pela app Nos Net e pela pagina https://aminhanet.nos.pt/ e continuo com o acesso bloqueado. Quantos mais anos leva a me activarem todos os serviços que tenho direito? especialmente a coisa mais básica configurar o router que devia dar logo no primeiro minuto que é instalado. Além disso o ping e net é muito inconstante (ping pior que a ADSL 24mbps da MEO para o server meo Lisbon ainda a pouco 26ms sem nada conectado nem boxes ligadas nem ng no wireless quando na ADSL todo o ano sem ng a usar é spr 21ms) e tenho acho que 15 dias para poder cancelar o contrato e pelo que vejo qualquer dia passa os 15 dias e continuo a ter as aplicações todas NOS que vem no pacote bloqueadas e nunca as vou poder sequer testar nem configurar o router a coisa mais simples desde que apareceram à imensos anos a traz, até parece que estou a alugar um servidor noutra parte do mundo que tenho que contactar a empresa para poder aceder ou algo assim que caneco... ps: É sempre esperar, esperar, esperar, esperar que raio de planeta leva mais que 1 minuto para entrar num router seja ele qual for? Acesso exclusivo Remoto pela internet é mesmo mehhhh... DEVIAM AVISAR A TODOS OS VOSSOS VENDEDORES E TÉCNICOS PARA AVISAR AOS CLIENTES QUE O ACESSO ÀS CONFIGURAÇÕES DO ROUTER SÓ PASSADO 1 ANO (O que tanto o vendedor como os ténicos me disseram é que bastava criar conta na área de cliente registar tudo e esperar 1 pouco para aí 1 dia ou 2 devia ter acesso a tudo)...
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais