- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
- 7,971 Tópicos
- 61,027 Comentários
Quando você se inscrever, enviaremos um e-mail quando houver um novo tópico nesta categoria
7966 Tópicos
sgp88Megabyte
Internet vergonhosa
Eu não sei o que se tem passado com a NOS, está a ir de mal a pior. Desde há praticamente um mês para cá que, todas as noites, o sinal do WiFi cai de hora a hora para velocidades mínimas e tenho de estar constantemente a desligar e voltar a ligar a conexão. Isto quando estou na mesma sala que o router, porque noutros pontos da casa nem vale a pena porque o sinal nem lá chega (a partir de 5 metros de distância do router). Já mudei o canal do WiFi no router, embora anteriormente também estivesse numa opção de recepção de sinal "Alta" (mudei do 5 para o 12). Não alterou nada. Já reiniciei o router. Não alterou nada. Até por cabo a Internet, especialmente entre as 22h55 e as 23h00, cai abruptamente. E os testes de velocidade que fiz por cabo deixam muito a desejar, com velocidades muito abaixo do contratado. Tenho contratado 120Mb (que na prática é 100Mb porque "não têm 120Mb", mas é o que tenho contratado) e as velocidades nos testes têm andado nos 35 - 45 Mb de Download à noite. É ridículo. De facto, quando me "obrigaram" a mudar da Internet fixa da Optimus, que era a que eu tinha, para a ZON, devido à aquisição da Optimus, o técnico bem me disse "olhe que a sua Internet vai ficar pior que a que tinha". Mas nunca esteve tão mal! Com tanta gente a queixar-se do mesmo... Não arranjam uma solução qualquer? Estou mesmo a ponderar ainda este ano mudar de operador. Eu no resto da casa já tenho de usar 4G para ter Internet (de outra rede, já agora) portanto de que é que me serve estar a pagar por um serviço medíocre? Sinceramente.
pat_jKilobyte
falha no serviço de internet
sou cliente fibra e todos os dias, e várias vezes ao dia, a internet wi-fi falha em minha casa. a luz do router mantem-se azul, mas todos os aparelhos ligados perdem a ligação. estamos constantemente a reiniciar o router. será avaria do router? não tenho nenhum aparelho ligado por cabo de rede
ScsosorioMegabyte
Wi-Fi Extender - NOS como reclamar a garantia?
Adquiri um Extender á NOS instalado pela NOS em Fevereiro de 2018, o equipamento encontra-se na garantia e deixou de funcionar. Liguei para o apoio técnico e após cerca de 45 minutos a tentar configurar o equipamento, o assistente chega á conclusão que o aparelho não funciona. A solução apresentada é ligar para uma empresa parceira da NOS com o custo de 0,34€/minuto para pedir ajuda. Podem por favor indicar-me onde posso reclamar a garantia de um equipamento adquirido na NOS já que a solução apresentada pela assistência técnica não me parece justa? Sónia
guilyTerabyte
Sem acesso ao Power Router 4.0
Boa noite, Já disse noutros tópicos de outros users, mas crio aqui o meu... Fizemos uma instalação NOS Fibra 200mbps recentemente e queria configurar o router, liguei 2x para o apoio ao cliente dia 10, deram um prazo de 48horas que iam-me activar o serviço Nos Net, liguei hoje pela 3ª vez disseram que me iam tentar acelerar o processo e que estava gravado que tinha ligado dia 10 à volta das 22h para esperar pelo prazo de 48horas, essas que já foram ultrapassadas ainda à pouco... Estou farto de esperar à uns dias para a coisa mais simples de configurar o router que tenho cá fisicamente e 0 acesso a ele, não há telnet, não há FTP, não há HTTP, não há software para instalar que acesse localmente, NADA... e o prazo das 48horas acabaram... Conta titular continua assim: Devo de apagar os serviços todos e voltar a registá-los na conta titular? (há algum problema se o fizer?) Já fiz reset ao router várias vezes, já tentei pela app Nos Net e pela pagina https://aminhanet.nos.pt/ e continuo com o acesso bloqueado. Quantos mais anos leva a me activarem todos os serviços que tenho direito? especialmente a coisa mais básica configurar o router que devia dar logo no primeiro minuto que é instalado. Além disso o ping e net é muito inconstante (ping pior que a ADSL 24mbps da MEO para o server meo Lisbon ainda a pouco 26ms sem nada conectado nem boxes ligadas nem ng no wireless quando na ADSL todo o ano sem ng a usar é spr 21ms) e tenho acho que 15 dias para poder cancelar o contrato e pelo que vejo qualquer dia passa os 15 dias e continuo a ter as aplicações todas NOS que vem no pacote bloqueadas e nunca as vou poder sequer testar nem configurar o router a coisa mais simples desde que apareceram à imensos anos a traz, até parece que estou a alugar um servidor noutra parte do mundo que tenho que contactar a empresa para poder aceder ou algo assim que caneco... ps: É sempre esperar, esperar, esperar, esperar que raio de planeta leva mais que 1 minuto para entrar num router seja ele qual for? Acesso exclusivo Remoto pela internet é mesmo mehhhh... DEVIAM AVISAR A TODOS OS VOSSOS VENDEDORES E TÉCNICOS PARA AVISAR AOS CLIENTES QUE O ACESSO ÀS CONFIGURAÇÕES DO ROUTER SÓ PASSADO 1 ANO (O que tanto o vendedor como os ténicos me disseram é que bastava criar conta na área de cliente registar tudo e esperar 1 pouco para aí 1 dia ou 2 devia ter acesso a tudo)...
DECMENKilobyte
Alteração de IRIS para UMA -Power Router
Bom dia, estou interessado em mudar o meu pacote IRIS para pacote UMA, mas o pacote apresentado não tem power router. queria saber se posso usufruir do valor do novo pacote UMA mas ter o power router e pagar apenas o aluguer mensal do mesmo sem ter que pagar a configuração? Cpts
TitanTerabyte
Quando é que são lançados novos equipamentos Kanguru?
Sou cliente kanguru há um ano aproximadamente e os hotspot Alcatel duram em média 3 meses no caso de se ser um utilizador intensivo de internet móvel. A cada três meses em média estou a ir a loja com serviço pós-venda de primeira linha trocar o equipamento por outro recondicionado e quando não posso ir trocar uso um equipamento Huawei já de outro contrato Kanguru que tive em tempos e que já apresenta sinais claros de desgaste. A pergunta que fica é: Quando é que lançam novos equipamentos para o Kanguru sobretudo hotspots e que não sejam Alcatel?
Vídeos de ajuda
Utilizadores com mais Likes
- Jose Rodrigues
14 likes
- Bruno Aleixo
14 likes
- Jorge C
12 likes
- Guimas
11 likes
- Armindo Mateus
10 likes
Crachás
- José Pereira Reisganhou o crachá Social
- Pedraganhou o crachá Social
- Jose Soares da silvaganhou o crachá Social
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK