Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Quando adquiri um pacote satélite há 2 anos mudaram para esta factura um Kanguru que eu tinha na factura da minha residência onde tenho ainda um pacote cabo. Agora que o satélite foi desactivado a meu pedido com base no covid-19 por 2 meses, desactivaram tudo que estava associado a essa factura do satélite. Pedi para activarem o Kaguru 9xxxxxxxxx por grande necessidade mas até hoje continuo sem ligação. Será assim tão difícil transitarem de novo para a f de fidelização E activarem-no? Como resposta enviaram-me uma mensagem avisando que iria iniciar o peíodo
Tenho em casa um router com alguns anos (IRIS). Há duas semanas atrás um comercial da NOS sugeriu-me a alteração de aumento de 100 Megas para 200 Megas, fiz um aumento da velocidade da net para 200 megas, por o meu filho se estar sempre a queixar e nós próprios termos sentido que estava tudo muito lento. Verifico que o aumento de para 200 nada alterou, e continuo com quebras de acesso Wi-fi, é muito complicado nesta altura em que estamos em regime de confinamento e é necessário acesso à Net para efeitos de Telescola e Tele-trabalho... O ultimo técnico que esteve cá ao serviço da NOS disse-me que o Router não era apropriado, este modelo de Router já foi substituído 3 vezes e o problema persiste, Optei por tentar melhorar com repitidor/Imissor de Sinal Wi-fi que até são iguais aos que a NOS instala aos Clientes. Sempre que fico sem acesso ou velocidades lentas reinicio o Sistema todo para verificar se existe alguma anomalia com algum dos aparelhos, faço uma leitura de Velocidade de Ne
Sou cliente NOS com o pacote UMA ( 200 MB) , contudo tenho verificado várias dificuldades com o serviço de internet : - Velocidade por cabo de 97 MB ( onde a NOS alega que a culpa é do meu PC , sendo que anteriormente com o mesmo PC mas serviço IRIS tinha velocidades contratadas por cabo, adicionalmente com o mesmo PC já testei por cabo noutro operador e conseguia velocidades perto dos 200 MB ); - Velocidade por WIFI máximo de 24 MB ( a NOS alega que são velocidades normais) . Com o PC em frente ao router consigo velocidades de 24 MB , noutra divisão da casa as velocidades oscilam de 2.5 a 12 MB ( ultimo teste efeuado no vosso site com ID 10370096 ). Após alguns contatos com a área técnica e despistes efetuados, continuo exatamente com as mesmas dificuldades e sem qualquer acção por parte da NOS. Enviei um email no passado dia 14/12 expondo esta situação e sugerindo a troca de router, o qual até ao presente momento não obtive qualquer resposta. Tendo em conta a oferta da c
Possuo o serviço da Nos a alguns anos durante um tempo usei com o contrato de 20 mbps, apesar que nunca atingi este valor ficava sempre entre 1/2 mbps. Passado alguns decidi fazer o upgrade para 40 mbps, nas primeiras semanas realmente consegui atingir esse valor mas depois voltou a baixar significativamente para 3/4 mbps. Com as velocidades mencionadas acima ainda dava para usar apesar de não estar a usar nem 10 % da velocidade contratada mas nestes últimos tempos em pleno dia atingi velocidades 200kbps o que é inaceitável. Entendo que possa gar relacionado aos tempos que se têm passado no entanto acho que não é uma razão para estas velocidades.
Bom dia, Tinha um Router 3.0 onde tinha configurado um acesso externo para um gravador de câmeras de vigilância. configurei o ip desse gravador como servidor DMZ e o acesso externo era feiro através do IP externo. Esta semana fiz um upgrade na velocidade da net, e trocaram para o router 5.0. Agora tenho acesso interno ao gravador pelo IP, mas se colocar este equipamento na função DMZ, deixo de ter acesso pela rede local e IP local, e passo a ter acesso só pela rede externa 4G através do IP externo. Já liguei para a assistencia técnica, disseram que devera funcionar, para fazer o reset do equipamento e fazer de novo, já fiz e não resultou.
Estou a fazer 5 meses que o serviço de internet e tv nao anda, sinal HIPER FRACO. Ja contactei, mas o que adianta, amanha depois, promessas. (na foto esta ligado por RJ45 e o contratado é 120 MB, da para rir, isto á 5 meses) Para que estejamos claros, ainda ninguem me contactou e ainda nao obtive melhores resultados do que 1 mb, tristeza que voces (NOS) sao. vou abrir novo topico para pode espalhar o maximo que conseguir a mensagem. Ate domingo a minha situacao nao estiver reguralizada, mais informo que procederei com justa causa á rescisao de servico. O vosso servico e sem sombra de duvidas o pior que ja tive, e nunca mais o vou recomendar.
Tenhoum router antigo da ZTE modelo MF91D. Queria saber se é possível fazer upgrade de firmware ao mesmo Obg
A Minha mãe fez um carregamento de 30Eur no dia 30 de abril, porém a internet móvel não funciona ha vários dias e não conseguimos obter ajuda da Nos. Liguei ontem para resolver o assunto, porém disseram me que estavam sem sistema e que voltariam a ligar, o que depois não fizeram. Liguei do meu tlm e gastei mais de 10 euros em chamadas para a Nos, isso para resolver um assunto de internet no valor de 30 Eur. ou seja, agora tenho que pagar 40 Eur (ou mais, pois o assunto ainda não foi resolvido e volto a ligar para a Nos, como não ligam de volta como pretendido) em vez de 30 Eur. tendo ficado sem internet durante dias, porque o serviço não está a funcionar. Acho isso um absurdo, o erro está com a Nos, cujo serviço por alguma falha deixou de funcionar, e em vez de ver o assunto resolvido, ainda pago para que seja resolvido, o que ainda não aconteceu. O valor deverá ser reembolsado, pois não vejo porque um cliente deve pagar pelas ligações para resolver um assunto originado dos serviços da
Bom dia, À cerca de uma hora +/- o meu router decidiu ficar sem dar internet por cabo de rede, no entanto por rede wifi continuo a conseguir aceder a conteudos e a navegar na internet. Já reiniciei o router, já fiz resoluçao de problemas no computador, já reiniciei o computador e nada. Alguém está a passar pelo mesmo? Ou alguém sabe solução para isto? Obrigado
Boa noite, Sou vossa cliente à 15 anos, Cxxxxxxxx, de há umas semanas para cá que o serviço de Internet está horrível, principalmente à noite, mesmo tendo em conta a situação que o país atravessa e o fato de ninguém estar preparado para tal, quero saber o que se passa e o que pensam fazer para resolver o problema. Aguardo feedback Obrigado Ana
Qual a categoria do cabo mais adequado para Router 5.0 - velocidades de 500 Mbps / 20 Mbps ? cab 6 ? cab7
Boa noite, Estou a pagar um serviço com net a 200MB e por curiosidade fui medir agora e mede 6MB???? isto é normal?
Boa tarde. Ligação com cabo cat5e é isto que se consegue com um tarifário de 200Mbps? Já para não falar dos disconnects constantes que recebo dos servidores dos jogos...
Boa tarde, tenho um serviço de 120Mb de download e quando faço testes por cabo com o meu PC ao router apanho 90Mbps, no entanto tenho um switch ligado ao router da NOS no qual antes apanhava valores iguais ao do router NOS mas neste momento estou só a apanhar 40Mbps por cabo. Já troquei o switch por outro mas continua na mesma a apanhar estes valores muito baixos. O que posso fazer ?
Está operadora é uma cambada de aldrabões. Já desde o dia 1 de Abril que estou a espera de um contacto para fazer um agendamento de instalação de fibra. Ligo todas as semanas e quando não é dia sim dia não. Ninguém me sabe explicar o que se passa nem têm ou não querem dar o contacto do departamento de agendamentos. Disse para esperar 2 dias depois 5 dias passado esses dias todos para esperar 24h passam 48h pedem para esperar mais e até agora ainda não tenho nada agendado nem há ninguém competente que me explique o porquê desta demora. E por ventura quiser rescindir contrato disse que tenho de pagar o restante até ao final do contrato fossem que não é justa causa. Já ouvi coisas da MEO mas a nós está bem pior...
Boa Tarde estou com a Internet por cabo através de power router de 200 mbs, a debitar a variar entre o 1 e 8 mbs, deve haver algum problema na vossa Rede. Nº cliente -C8xx Ja reniciei router / PC
Boa tarde Uma vez que não domino a língua do informático, vou tentar explicar o melhor que sei acerca do meu problema. Adquiri recentemente um adaptador POWERLINE para poder melhorar a qualidade/velocidade da rede cá de casa. O material adquirido consiste num DLAN 550 Duo para a ligação ao Router e do DLAN 550 WIFI para posterior rede wifi. A instalação parecia ser super simples. Ligar DLAN550 ao router ZON, ligar o DLAN 550WIFI e seguir as instruções. Inicialmente tudo correu às mil maravilhas e imediatamente fiquei com uma nova velocidade de quase 50 MBps onde anteriormente teria 12 MBps em dias bons. Acontece que ao final de algumas horas tudo deixou de funcionar e o acesso à internet deixou de existir. Após um reset tentei refazer toda a operação, mas sem sucesso, pois apesar da configuração concluir nunca mais tive acesso via WIFI, simplesmente nao fornece acesso à internet. O curioso é que se colocar um cabo de rede no DLAN 550Wifi ele imediatamente reconhece a rede e o acesso à
Infelizmente partilho que a internet Móvel funciona muito mal. Ao final do dia desliga-se!!! Claro já telefonei e fica tudo na mesma. Não entendo como temos de pagar por algo que nao usufruimos!!! Pode-se escrever para alguma entidade a explicitar a situação? Obrigada Um bom dia para todos
Boas, soube que estavam a oferecer 10gb de dados móveis por causa do COVID19 por 30 dias podendo activar até ao fim de 30 dias No mês de março , no dia 20, não activo pois poderia activar até mais 30 dias.. como estavas em casa e usava WiFi não havia necessidade. Neste momento a internet de casa está sempre a ir abaixo, o router está sempre a registar se. Para evitar o traçado do teletrabalho, ia activar os tais 10 gigas agora, para quando fico sem NET fixa, poder resolver, mas não me aparece a opção de activação na aplicação NOS como em março. Como posso activar a oferta para usar até ter a situação de internet fixa resolvida? Aguardo reposta. Rui
Boa noite, decidi criar este tópico antes de efetuar qualquer reclamação para que me possam ajudar. de há 2 semanas para cá, há noite é impossível eu conseguir jogar online (Rainbow Six Seige). Tenho quebras de Ping constantes, lag absurdo e estou a usar por cabo. Se é dos servidores dos jogos? Até não, porque sou sempre o único que me queixo do problema. Sem falar que a velocidade por WIFI é de 16Mb\s Tinha um Router Antigo e então meteram em casa o novo 4.0, inicialmente com este novo Router até estava tudo normal, mas o problema continuava, mas não tanto… Mas agora é praticamente impossível! Será alguma Definição no router que me possa estar a fazer isto? alguma avaria? Gostava de ter uma ajuda! Obrigado e boa noite 🙂
Cliente há 16 anos, várias vezes que já reclamei nos últimos meses, falhas diárias de internet (100MB) em que chega mesmo a não existir ligação, o sinal da mesma é super baixo, mesmo com ligação por cabo. Já vieram cá a casa "tentar" resolver o problema. É triste mas tudo continua igual. Desculpas e mais desculpas, e resolver o problema nada. A solução que me dão é mudar de router, box e tarifário, devem pensar que sou estúpido. Como sabem que já não estou fidelizado, estão a tentar me fidelizar novamente com a alteração mencionada anteriormente. Tenho amigos que cairam na "ratoeira" montada por vocês, e o serviço contínuo igual, ou seja, péssimo. Passado 16 anos, só vejo uma solução mudar para a concorrência.
Boa noite Tenho o serviço 4G com um routeur Huawei B310, e consigo ligar todo o tipo de aparelhos á rede (desde do tablet huawei, PC, PS4, telemovel xiaomi etc...) mas o unico aparelho com o qual nao consigo ligar á rede de casa é o meu telemovel huawei mate 10 pro. Será da rede 2.4GHZ ou outra coisa? Parece me, mas nao é regular, que quando ligo o telemovel á corrente, ele liga se á rede (ou quando faço chamadas). entretanto andei nas definições de poupança de energia mas nada… Obrigado
Bom dia, Tenho verificado a degradação do meu sinal Wifi, ao longo do dia, com períodos de inexistência de sinal, com maior incidência ao final do dia… como exemplo, é impossível, por vezes, utilizar a Netflix, fica a pensar, pensar e termina com mensagem de erro. Esta é uma situação absurda uma vez que não existe nenhum outro equipamento ligado ao Wifi, logo seria impensável não conseguir utilizar uma app paga por ausência de sinal Wifi. Numa altura de confinamento, com utilização da internet para efeitos escolares, e com a publicitação de que a NOS apresenta um serviço de excelência, confesso que é algo que deixa a duvidar. Termino fidelização em novembro de 2020, sou cliente desde 2005 e sinto-me desiludido com a oferta do serviço. Tenho um Zon Hub, com mais de 10 anos e sinceramente não sei o que possa ser feito de forma a melhorar o sinal. Obrigado.
Bom dia. Eu sou cliente NOS há cerca de uma ano e o serviço de internet sempre deixou um pouco a desejar. No entanto, nestes últimos dois meses, talvez por estar em teletrabalho e utilizar a internet durante cerca de 15h por dia, tenho reparado que o sinal está constantemente a ir a baixo. Inicialmente pensava que seria algum problema com o meu PC, uma vez que já tem uma década de existência, mas hj testei no meu smartphone e PS4 e de facto era impossível conectar. Será que me podem ajudar a resolver esta situação? Cumprimentos, Pedro Leal
Bom dia. Aproveitando as últimas semanas de confinamento (e forçado pela necessidade de ter os filhos que entretanto nasceram em teleescola e videoconferência), voltei a tentar configurar a rede cá de casa de forma a ter as tomadas RJ45 operacionais nas várias divisões da casa, aproveitando o ATI existente. Com a ajuda dum switch TP-LINK TL-SG1005D ligado ao router 3.0 da NOS e com chicotes para as tomadas referentes aos quartos dos meus filhos, já há então rede Ethernet a bombar nestes dois quartos! Problema: a caixa ATI não tem espaço para acomodar o router e todos os fios e cabos lá enrolados (o construtor não leu devidamente o manual ITED ). Podem ver a bela confusão que ficou: As soluções que já contemplei são: Contactar a NOS para trocar de equipamento - sem efeitos práticos pois o Power Router tem o mesmo formato e dimensões e o Giga Router é uma torre cilíndrica ainda maior (acho que há 11 anos ainda consegui enfiar o NetGear dentro da caixa, mas já deve estar descontinuado);
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.