Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia. Estou sem Internet desde ontem à noite. Só me garantem intervenção segunda feira à noite. Estamos todos em casa em tele trabalho e em tele escola sendo a Internet imprescindível. Alguém me sabe dizer se me vão descontar estes dias sem serviço na fatura?? A instalação tem um mês. Assim como os equipamentos. Já teve que ser feita intervenção porque deixaram os equipamentos sem sequer os ligarem, só ativaram. Estou seriamente a pensar em rescindir o contrato por incumprimento por parte da NOS.
Bom dia, Estou ha dois meses com este erro no acesso a minha net.nos.pt. ja desisti de ligar para o suporte pois a 30 centimos de cada vez fica mais caro que a mensalidade, agradeço a vossa ajuda. Joao Carlos
Boa tarde, comprei um Extender e estou a ter um problema em ligá-lo ao telemóvel ou a playstation pois este mesmo não aparece nas possíveis redes para escolher Já dei reset e segui os passos como no manual de instruções mas depois de tudo estar emparelhado, a rede volta a desaparecer e não consigo conectar. A luz está no verde a uma ótima distância e bem emparelhado. Se me conseguisse ajudar agradecia
Boa tarde, Venho por este meio exprimir a minha indignação com o mau serviço da NOS. Na segunda-feira passada, dia 18 de Setembro, foram instalar o serviço NOS de satélite com televisão, internet e telefone na minha residência (2500-xxx Alvorninha). Nesse dia o técnico que veio instalar o produto disse-me que não teria acesso à internet imediatamente e que teria de aguardar pela activação do serviço, e assim fiz. No dia seguinte tentei fazer a ligação à internet e de facto consegui, mas qual não foi o meu espanto que, mesmo ligada com o computador ao cabo de rede, consegui apenas ligar a página do facebook, que demorou cerca de meia hora a ficar totalmente carregada, e que sempre que se tentava abrir o chat por exemplo, caía. Ora, resolvi ligar ao apoio técnico que me pediu para seguir inúmeros procedimentos como desligar o router, tirar o cartão SIM e voltar a colocá-lo, desligar e voltar a ligar a conexão no computador e nada funcionou. Aí o rapaz que me atendeu disse-me que na m
Sou cliente Iris, tenho o router da nós na cave e tenho cabo de rede espalhado por toda a casa. Pretenoo ligar 2 routers adicionais na casa, mas gostaria que ficassed sempre associados à rede principal, de forma a que, independertemente do local da casa em que estivem, possa aceder à mesma rede interna. Quando tento fazer uma rede no Windows quando estou ligado ao router da cave, quando chego ao router do 1º andar, a mesma rede não está acessivel. O que devo fazer??
Boa noite, tenho NOS contrato de 40mb que foi renovado a cerca de dois meses desses 40 contratados (apanho entre 8/20mb de download e 3/4 upload) apartir dessa altura ficou com velocidades inconstantes e só dá para usar a net decentemente das 23/24 até as 12h… o que antes não se verificava e conseguia usar a net tranquilamente. O load das páginas é miserável durante o dia, umas vezes abrem com um grande custo outras vezes dá apenas erro de DNS no navegador, vídeos da para ver em 140p com sorte, jogar não dá com latências ridículas de 1000+ entro num servidor de jogo e simplesmente sou cuspido porque entro com um ping astronómico e sempre joguei tranquilamente com pings estáveis de 50/70 até fevereiro. Uso wireless, e estou perto do router, apanho bom sinal, testei com cabo é relativamente o mesmo. Fiz todos os testes ao computador, placa e router(sim reset de fabrica incluído e é reiniciado regularmente) e estão a funcionar devidamente. Os testes mostram velocidades muito inconstantes
Nome: Filipe Miguel Volkart Paulo Valadares Leite Nº de Cliente: Cxxxxx Morada do Serviço: Rua Fernando Pessoa Nº33 Vila Verde. 2705-885 Terrugem SNT Serve a presente reclamação para mostrar a minha total insatisfação pelo serviço da NOS, referente ao serviço de internet. Há muito que temos vindo a reclamar o serviço de internet, que nunca passou dos 2Mbps de velocidade. Mas, como não estávamos em casa íamos suportando a questão, apesar de que não concordava com o facto de pagar um serviço, cujo mínimos não eram prestados. Começamos por achar uma situação pouco normal e ligámos por várias vezes para o serviço técnico a solicitar a resolução da situação. Fizeram vários testes, inclusive passar de 4G para 3G para ver se a velocidade ficava superior. Esta situação não resultou e a velocidade mantinha-se em valores de cerca de 0,6Mb. Numa reclamação telefónica que voltámos a fazer, disseram-me que tinha sido aplicada a politica de utilização responsável (PUR)l, sem me terem explicado o q
Boa tarde, Tentei entrar em contacto por email através da vossa página, mas não consigo porque tenho de preencher campos obrigatórios que o próprio site não me deixa escolher. Não compreendo… Envio este tópico porque durante o dia de ontem recebi, automaticamente, uma mensagem a informar que tinha esgotado o meu plafond de dados e que foi ativado um extra de internet com o custo de 5€ + IVA. Acontece que eu não pedi este extra (desliguei imediatamente os dados móveis do telemóvel) pelo que peço que rectifiquem a situação e que me retirem esse extra de internet. Agradeço, de igual modo, que me enviem email com a confirmação de que o extra foi retirado dos meus pedidos. Atentamente, Daniel
Boa tarde, por volta das 17h de hoje 28 de abril 2020 que o meu router deixou de fornecer os serviços de internet e telefone. - Já desliguei/liguei todos os cabos - Já desliguei o aparelho da corrente e aguardei dez segundos antes de voltar a ligar - Já fiz reset pressionando o botão perto da porta USB O resultado é sempre o mesmo, passo a descrever : - mensagem no computador "O router wi-fi está a reiniciar. Esta operação pode demorar alguns minutos." - luz do router a piscar em laranja Enquanto estava a escrever esta mensagem reiniciei também a box UMA e agora não tenho serviço de televisão, já fiz reset e o comportamento da box é a luz rosa a piscar Da última vez que isto aconteceu, o problema estava no número de série da box UMA associada à minha conta. Assim que atualizaram para o número correto passei a ter o serviço a 100%. Preciso de ajuda com isto, principalmente para o serviço de internet. Obrigado
Boas novamente, Recentemente meti uma internet 5Ghz , mas só consigo connectar-me através do telemovel e não no computador . Já fiz montes de pesquisas etc.. e acho que o meu computador é compativel pois indica o “802.11n” como mostro na foto (percebi que o 802.11g /b não são compativeis . Já fiz os passos sugeridos nas configurações no router etc.. gostaria que alguem ajudasse me a perceber se é compativel ou não , mostro as prints para terem alguma noção , obrigado !
Sou cliente da NOS desde o seu inicio (era cliente da Clix que foi absorvida pela ZON agora chamada NOS). Desde algum tempo o sinal wifi dentro de casa (apartamento) começou a degradar-se ao ponto de neste momento o sinal na divisao ao lado da onde está o router não chegar lá mais de 20% (fazendo a leitura na página do router diz que o sinal é mau e só com 20%). Consequência disso a minha net está constantemente a desligar-se e a ligar-se à fon-zon e vice versa. Após alguns contactos com a linha de apoio foi-me dito que iam reforçar o sinal que estavam a injectar na minha residência, como se manteve tudo na mesma após alguns dias voltei a telefonar e agora a desculpa é que existia uma avaria na zona da minha residência e que ficaria solucionada até dia 26 de Junho de 2018, dia 28 mantinha-se tudo na mesma e novo contacto e agora já não existe data para resolução do problema .... enfim .... Se junto ao router tenho sinal máximo via wifi (no telemóvel) porque é que afastando-me cerca
Boa noite, gostaria de saber que tipo de compensação vou ter por parte da NOS, uma vez que vou ficar sem Internet fixa, até domingo dia 3? Inadmissível ficar tanto tempo sem um serviço, mesmo numa altura destas, deveriam se precaver para estas situações.
Boa noite, estou sem serviço de internet desde as 17:00. Vivo na zona de Carnaxide. Há perspectivas de quando o problema esteja resolvido?
Boas, Os pacotes de 200Mbps e 500Mbps tem todos só 20Mbps de upload? É preciso ir para 1 Gbps para ter 100Mbps de upload? Obrigado, Miguel
Bom dia, ontem foram a minha casa substituir o router (queimou com a trovoada) , gostaria de saber se é normal ter fibra e ter nos telemóveis uma velocidade de 6mb, para não falar que está sempre a ir a baixo o sinal , após o contato com o apoio indicaram que o problema era nos telemóveis pois tinha no pc 36mb. É possível verificarem a situação? Não consigo ter mais de 2 equipamentos ligados a net
Boa noite, alguém me consegue explicar o porquê do meu hub4 todos os dias às 02.00 da manhã perder registo e só retoma uns 20 minutos depois?
Estou a 2 metros do router e estava a fazer download a 7 kB/s, meti cabo de rede e o máximo a que cheguei foi a 23 kB/s, não consigo ver videos no youtube sem estar sempre a parar, e estou com a qualidade no mínimo. ISTO ESTÁ HORRÍVEL…...
Boa tarde. Prerendo adquirir um Hotsop da nos através do site. Acontece que existe a informação que a compra online tem 1 desconto de 10 euros mas ao finalizar a compra o valor do equipamento é o mesmo. Porquê?
Olá Colegas de Forum Gostava de saber se alguém tem o Wi-Fi Extender da NOS, ligado no modo AP (ligado por cabo ao Router)? Como é que é o Wi-Fi que ele emite? É melhor que o do Router 4.0? Vale a pena ter essa montagem assim ou é preferível arranjar um segundo router que seja bonzinho e baratucho? Cumprimentos
Região de Atalaia no Montijo está sem serviço de internet fixa?
Por favor, não me digam o seguinte: 1 Ligue para o 16XXX 2 Registe o serviço na Area... 3 - Faça o reset Pergunta Simples. O que me impede de aceder através da Lan às configurações/gestão do router? O equipamento está avariado? Está bloqueado? A NOS não permite a Configuração através da LAN Serei o primeiro a ter este problema? Há alguém que consiga responder de uma forma assertiva e objetiva? Obrigado
Boa tarde, Subitamente com a internet de casa deixei de conseguir conectar á minha conta da Playstation tanto com computador telemóvel ou com a própria playstation. Reiniciei o router, abri algumas portas indicadas pela Playstation e o problema mantém-se.
Estou sem serviço desde o dia 6 de Abril 'mudei de morada 'e foi um técnico à nova morada para instalar serviço de parabólica ' Mas verificou que ñ tinha cobertura de net e móvel nesta área. Estou desde então à espera que resolvam ou me anulam a fidelização .vou amanhã fazer uma reclamação no livro numa loja nós Ñ me deixam outra opção 'uma falta de atenção ao cliente.
Boa tarde. Estou com um problema grave e gostava de saber a opinião dos utilizadores deste forum. Sou estudante universitário numa zona mais rural com um serviço satélite 40mbs atendendo aulas online, tenho também uma irmã na mesma situação, em aulas online. A minha velocidade de internet foi limitada a 2mbps devido á politica de utilização responsável. Esta velocidade não permite a visualização destes conteúdos de forma aceitável sofrendo vários cortes de som e vídeo ao longo das mesmas e completamente impossível estar-mos os dois em simultâneo a utilizar o serviço. A linha de apoio não é capaz de me oferecer soluções sendo o concelho deles a não utilização do serviço. Estou também impossibilitado de cancelar o contrato pois esta politica de utilização responsável não me permite. Sinto-me aprisionado a um serviço que não me permite estar em teletrabalho estando seriamente a prejudicar-me a mim e há minha irmã. O que posso fazer? Obrigado
Venho através da presente reclamar que ultimamente o serviço da NOS esta a funcionar pessimamente, com quebras constantes de sinal, velocidades lentas, havendo um dos computadores da casa (são três) que deixou de ter acesso à rede wi-fi. Se funcionava até agora não se percebe porque motivo o serviço deixou de dar ao fim de alguns anos e piorou durante o dia de hoje, contactado por várias vezes o serviço 16990, disserem para fazer um teste de velocidade aos computadores. Desligou-se o router. Voltou-se a ligar. Opinaram que deveria de se ligar um cabo fixo. Não havendo claramente vontade de resolver a avaria e o que quer que seja. Disserem para se ligar para o 16991. Estive mais de meia hora à espera e em vão com o parceiro da NOS PC Medic e o problema não foi resolvido. Ninguém me atendeu o telefone da linha 16991. Recorde-se que o serviço dos telefones 16990 e 16991 são de chamadas de valor acrescentado. Recorde-se ainda que o utente é funcionário público, está em teletrabalho e a ser
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.