Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa Tarde, Ao longo de toda a semana, a Internet fixa do meu serviço íris falha sempre no período entre as 16:00 e as 19:00., causando um enorme transtorno visto estar em teletrabalho. Não posso arriscar mais uma semana nestas condições. Agradecia a vossa ajuda.
Após 2 meses de confinamento e em teletrabalho, agora numa sexta-feira com reuniões e trabalhos para reportar on-line, ocorre quebra total de sinal internet, a NOS diz que só tem Tecnico para amanhã! Pedi urgência mas técnico só amanhã! e vocês tem tido algumas quebras nestes 2 meses?
Bom dia, desde 28 de março de 2020 que tenho tido problemas com quebras de net, contudo ultimamente têm vindo a ser em maior número, com a situação de confinamento tenho uma filha em tele-scola e uma em tele-trabalho, quando devia ter um serviço mais regular neste momento tenho a net com quebras diárias umas 6 ou 7 vezes. Já reportei a situação e já vieram por duas vezes um técnico verificar a situação, na primeira vista no dia 5 de maio substituíram o router, mas a situação continuou na mesma. No dia 13 maio voltei a ligar para o 16990, veio novo técnico hoje dia 14 maio, nesta visita o senhor informou que o problema era com o equipamento, o router, que estes routers têm problemas e a solução passaria pela substituição por um melhor, fez o report para a NOS, vi o relatório que enviou. Assim que o técnico saiu a net voltou a ir a baixo, liguei novamente ao 16990 a queixar-me da situação, dissera-me que para substituir por um equipamento melhor teria de pagar 1,99 por mês de aluguer; r
Foi-me alterado o router 3.0 para o 4.0 devido à mudança de pacote. Sempre usei o modo bridge sem problemas. Agora apesar de ter activo esse modo no 4.0 o IP que a porta liberta é um iP da rede interna e não do bridge. Como resolver?
Boa noite. Apesar do tarifário Kanguru XL indicar que o valor de 5€ corresponde a 2 dias disponibilidade ilimitada de internet… Aparentemente, essa possibilidade de carregamento não está disponivel.. uma vez que existe indicação (até já transmitida neste forum) que o valor minimo para os tarifários kanguro é de 12,50€. Na página do produto, as indicações referentes a carregamentos fazem apenas referencia à necessidade/limitação de ser efetuado numa loja ou payshop para valores abaixo de 7,49€. Em que ficamos? Já agora, se o valor minimo são 12,50€...a quantos dias de internet corresponde? Fica crédito no cartão? Obrigado!
Boa noite Tenho o pacote de TV net voz e móvel indie no qual por mês tenho 20 gigas para apps Facebook etc Porque eu ao entrar no facebook e YouTube gasta as 3 gigas de net que tenho e depois não me deixa aceder ao YouTube tendo 19 gigas para gastar nessas apps?
A Internet e rede da televisão foram a baixo. Oque devo fazer?
Boas tardes. Ontem foi alterado o meu router de 4.0 para o 5.0. A velocidade de internet foi também actualizada de 200Mb para 500Mb. Se ligar o PC tenho de facto os 500Mb de download. No entanto desde a alteração do router, não consigo velocidades de wi-fi superiores a 60Mb. O normal é 19Mb e esporadicamente lá consigo 60Mb. Alguém me sabe dizer se é normal? ( Comportamento igual em 2.4 ou 5 GHz) E já agora, quais as velocidades do router em modo bridge? Obrigado
A Empresa cobra mensalidade e não quere tricar o router e depois explica que para usar internet sem fios tenho ficar à frente de router .Lamentavel outras empresas trocaram router para maus avançado e teve alcance para apanhar internet sem fios
Precisava de alterar as portas do router no painel e não tenho acesso, alguém me consegue ajudar?
Possuo a box da UMA e uma Samt TV Viera Panasonic TX-L32E5E, onde tenho várias apps - NetFlix, YouTube, etc, mas ao ter a box ligada tento aceder a alguma das apps da TV e nenhuma funciona. Se desligar a box, consigo aceder e ver NetFlix,. YouTube, etc da TV, mas ao ligar a box, as apps deixam de funcionar e só funciona a box. Segundo me disseram uma vez, uma operadora do contato 16990, disse que a box consome Internet via Wi-Fi e depois poderei não ter a internet necessária para as apps da TV -a ela acontecia exatamente o mesmo com uma TV Samsung e a NetFlix. Alguém sabe com resolver ou como colocar o problema á NOS, pois tenho tentado através do 16990 mas não tenho respostas, e hoje por exemplo, depois de mandarem ao 16991, voltei a ligar pis nada ficou resolvido deixaram-me 15 minutos á espera de falar com um técnico e a chamada desligou
Bom dia. Notei que quando não uso VPN com a minha ligação WiFi do router 4G da NOS/ Huawei, a internet fica muito lenta. Já quando o VPN está activo, as velocidade podem passar dos 20kbps para os 900kbps/ 1mbps (o que ainda é lento, mas já é uma diferença notável.) O que me aconselham a fazer?
Boa noite , Obtive um hotspot vosso no passado mês de Abril, com o tarifário 4G KANGURU Livre XL. Se é velocidade 4G deveria corresponder a isso e não corresponde. A vossa campanha de Marketing, em parte , diz o seguinte: "Navegue com velocidades até 150Mbps" O serviço que vocês dizem prestar com este aparelho é falácia. Tanto que nem uma videoconferência com várias pessoas se consegue fazer em condições. Como é possível ?! E não, não é uma questão de rede. Uso este hotspot há tão pouco tempo e já fui ver os tarifários que existem noutras operadoras: cliente satisfeito! Acrescentando que na vossa campanha de marketing dizem: "Partilhe internet sem fios com vários equipamentos Wi-Fi." É irónico comparando isso com a imagem dos valores de velocidade da internet : Como cliente, exijo uma resolução desta situação. Cumprimentos, Pedro Silva
Boa noite, venho novamente aqui prestar uma dúvida. Gostaria de saber se é possível ter duas operadoras na mesma casa. Por problemas que a internet me tem dado gostaria de trocar a minha atual internet p/ SATÉLITE por uma internet FIBRA de outra operadora, porém, continuando com os outros serviços que possuo da NOS. Ou seja, só mudaria a internet. Desde já obrigada, espero resposta.
Como faço para conseguir as credenciais PPPoE da rede NOS? Estou a configurar o playstation 4 para ter uma melhor conexão, já utilizo diretamente no cabo, e agora estou configurando a rede de acordo com as melhores configurações recomendadas. Uma destas configurações é a utilização do NAT tipo 1, e para isto, preciso habilitar o modo bridge no roteador (o que já foi feito), e conectar o video game através das credenciais PPPoE, mas não as encontrei em canto algum nas configurações do roteador. Dados do router: Segue exemplo do que será feito (a nível do ps4): Podem me instruir como conseguir estes dados?
Boa tarde, Adquiri, um jogo à epic games, mas o download é de 96 Gigabytes. A internet fixa é ilimitada em tráfego e velocidade? Posso fazer o download desta quantidade? Obrigado!
O router não tem alcance só mesmo por cabo ou utilizando o wifi só perto do router
Estou a ter uma experiência indescritível com a NOS, no que diz respeito à internet fixa. Na última semana o serviço é tão mau que não assegura sequer os mínimos, com constantes falhas de sinal, com resultados de speedtest vergonhosos. Pedi ajuda ao serviço de apoio e a proposta foi eu aumentar a velocidade com custo adicional, ficando do meu lado o ónus da resolução do problema. Mas não ficou resolvido, voltei contactar serviço para apresentar uma reclamação e a informação que me deram foi que para reclamar tinha que fazê-lo fisicamente numa das lojas NOS. Nesta fase do campeonato, é no mínimo ridículo. Vou concerteza arranjar outra solução, porque estou a ser enganada, não foi este serviço que contratei.
É com algum desagrado que tenho que expôr um problema que já deveria ter sido resolvido há demasiado tempo, mas dado o nível de incompetência desta operadora, já não é nada de inédito nem surpreendente. É o seguinte: Router 4.0, Port Forwarding Há vários computadores cá em casa, para exemplificar, vamos dar o nome de PC1, PC2, PC3. Há um programa no PC1 que precisa de se ligar a um servidor, e esse programa necessita de portas TCP e UDP devidamente configuradas para funcionar. Acedemos à página do router 4.0 (inserir delay neste passo, entre logar, AGUARDAR que carregue a miserável página do mesmo e acedermos ao campo que pretendemos, conseguimos tirar um café - não sei quem foi a ave rara que se lembrou de só ser possível aceder ao router com login via internet, claramente alguém que passou a vida a semear cebolo), vamos à Configuração Avançada e Port Forwarding. Seleccionamos a opção equipamento, PC1. Atente-se, ao seleccionarmos o PC1 ele assume o IP desse mesmo PC (por exemplo,
A minha Internet funciona com velocidades superiores à minha LAN. Quando tento transferir um ficheiro entre dispositivos ou estabelecer outro tipo uma ligação entre dispositivos, a ligação é extremamente lenta. Quando uso outro router, o problema deixa de existir. Já telefonei múltiplas vezes para a NOS e não me deram solução para este problema. Aliás, referem que está tudo normal do seu ponto de vista. Estou a pensar rescindir contrato por incumprimento da NOS.
Alguém sabe se tem problema com a Internet em Mem Martins???
Boa noite. Venho aqui com uma questão sobre uma "melhoria" da velocidade da internet. Como o meu contrato está a terminar fui contatado com uma melhoria em TV e internet. Passar dos 100 para os 200mb. O meu router suportará isso? obrigado
muito boa tarde sou cliente da NOS estou tentando abrir portas no meu router Hitron BVW3653 com a versão: 4.11.3.7.129 e não consigo no Firewall fiz encaminhamento portas coloquei o ip em TCP qualquer depois colocai unica e colocai a porta que pretendia abrir em UDP fiz igual e o router não abre portas nenhuma será que me pode ajudar obrigada
vem por este meio mostrar o meu enorme desagrado pelo serviço que pago pois ando ha 1 mes com quebras diarias de internet onde o meu router 3.0 foi trocado por duas vezes e uma ultima vez pelo 4.0 onde o problema continua a existir… sem querer exagerar este mes devo ter mais de 20 chamadas com a NOS onde gasto saldo e pago um serviço deficiente a minha pergunta é o que mais posso fazer sem ser cancelar um contrato que nao esta a ser cumprido (e nao é pela minha parte) fico a espera de uma resposta boa noite ...
Boa tarde, Quando aderi ao Kanguru XL 4G fui informado que não tem limite de dados. No entanto, está ligado a uma PS4 e descarrega por vezes atualizações de 40GB, e tenho reparado que nos dia seguinte fica com uma velocidade de download inferior a 1Mbps. Assim pergunto, existe algum limite que me esteja a causar esta lentidão na Internet? Obrigado
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.