Skip to main content
Header
  • 7,853 Tópicos
  • 60,161 Comentários
7848 Tópicos
Cabo HFC passa à minha porta, mas a NOS não liga. Ou aceito 3G a 2Mbps, ou castiga-me. Justo?
Cabo HFC da NOS passa à minha porta, nos postes da EDP. Vai para conduta subterrânea a 250 metros da minha casa, ao fundo da rua. Ao lado (30 m) estão os primeiros prédios cobertos com "fibra" da NOS. Mas eu, e mais meia dúzia de vizinhos, 280 m acima nessa rua, sou obrigado a escolher entre: 1- (2008-2018) cabo cobre do tempo do Salazar, com ADSL da MEO a 12 Mbps: tv com gravações automáticas, mas só 6 a 8 Mbps disponíveis para internet. 2- NOS Satélite com péssimo equipamento, sem gravações automáticas, com app NOS TV. Preço até era porreiro, mas implicava sujeitar-me a apenas 2 Mbps de internet 3G. 3- (2018-2020) NOS Satélite com péssimo equipamento, sem gravações automáticas, sem app nos tv. E com 20 Mbps de internet 4G da Vodafone, mas por um preço total bem salgado. Como recusaram fazer ligação ao cabo, e como recuso ter apenas 2Mbps de internet 3G da NOS, castigam-me com: - mensalidade mais elevada; - aluguer da box com gravações mais caro (5,5€ em vez de 1,89€); - proibição de usar a app NOS TV; - instalação inicial mais cara; - taxa de ativação da 2ª box; Porquê? Porque é que 6 clientes não valem 300m de cabo? Porque é que não há bom senso na questão da app NOS TV? Ou no custo do aluguer da box com gravações? Este tratamento discriminatório será legal? Eu não tenho direito a ter internet? A NOS tem direito a fazer toda esta discriminação como retaliação por um cliente exigir uma ligação à internet minimamente funcional? Para que serve um fórum onde a única coisa que os "bots" fazem é repetir um nº de telefone? Qual a lógica de ostracizar clientes (sem que esses clientes tenham escolha!) por causa de ninharias ou coisas que custam ZERO (como a app NOS TV)? Opções que a NOS podia tomar, nestas situações limite: - permitir acesso à app NOS TV; - manter preço do aluguer da box em 1,89€; - parceria com a Vodafone para pacotes mistos sem preço total tão alto como 2 serviços separados; - colocar 300m de fio que faltam para 6 casas ao fundo da rua, roubando clientes à MEO; - manter preço do pacote (que fazem para quem está perto das zonas com cabo) quando internet não chega em condições a casa do cliente e o cliente recusa velocidades abaixo dos 4 Mbps; - manter custo da instalação (uma vez que o serviço TV Satélite contratado é o mesmo); O que a NOS prefere fazer: - nada (nem sequer um acessozinho a uma app), prefere castigar quem não tem culpa de não ter escolha, prender cliente durante 24 meses, e depois deixa-o voltar para a concorrência com a certeza que o tratamento foi tão mau que nunca mais voltará, nem que lhe enrolem a casa toda em fibra e instalem boxes com tecnologia da NASA...
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de abril

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais