Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde, Sei que as circunstâncias do momento “obrigaram” as operadoras a mudanças quanto aos seus serviços. Contudo, nos últimos dias tenho assistido a uma muito fraca qualidade da internet, sendo que hoje já “foi abaixo” uma série de vezes. Estou em tele-trabalho, na mesma divisão em que tenho router, por isso acho que não faz sentido estas quebras de internet e o facto da velocidade estar muito aquém dos serviços que tinha, que parece que voltei novamente aos anos 90’s. Não sou da opinião radical que tudo tem de ser gratuito ou os preços têm de baixar só porque sim. Contudo, haverá milhares de clientes NOS que estão em casa em tele-trabalho e não conseguem trabalhar com as devidas condições que continuam a pagar todos os meses. Não seria de ao menos, já que estão a prejudicar quem ainda continua a trabalhar, baixarem ligeiramente as mensalidades de acordo com os serviços que estão a prestar? Ou que pelo menos garantam melhor qualidade dos serviços em especial a internet? A situaç
Boa tarde, Para resolver o problema da fraca cobertura/alcance do router NOS estou a instalar um router Orbi Netgear. Consigo ligar e estabelecer a rede mesh mas sempre como offline, nunca fica com acesso à internet. Tenho o router ligado por cabo à porta 4, que já autorizei mas mesmo assim não consigo estabelecer ligação à net do novo router. Alguém com o mesmo problema e/ou com alguma solução ou sugestão? Obrigado
Bom dia, Pela segunda vez, isto acontece-me. O meu router móvel tem uma luz vermelha intermitente a piscar no símbolo da rede e não funciona. Tive de trocar o meu primeiro router por este, por isto ter acontecido, e agora aconteceu outra vez. É alguma avaria e necessita ser trocado ou há maneira de resolver? Obrigada.
Já há algum tempo que tenho tido problemas com o meu modem, nomeadamente com a perda constante de sinal Wi-fi. No sábado passado, dia 14-01-2017, contactei a vossa a linha de apoio, onde eu, juntamente com o vosso operador, procedemos a uma série de configurações no router para tentar resolver esta situação. Após estas alterações, foi-me solicitado pelo vosso operador para que testasse o sinal durante algumas horas/dias. Assim o fiz. Ontem, e tendo em conta que os mesmos problemas persistiram. Contactei novamente a vossa linha de apoio técnico. Fui atendido pelo vosso operado Mauro, onde iniciou novamente os mesmos procedimentos que haviam sido realizados no sábado acima referido. Informei o Sr. Mauro que já tinha realizado estes procedimentos. Por sua insistência, aceitei o seu pedido e procedemos às parametrizações do router, novamente. Ainda em contato com o Sr. Mauro, tive falhas de sinal Wi-fi. Indiquei ao Sr. Mauro que o serviço, tal como está, não aceitável e solicitei uma equ
Após 4 chamadas para a linha 16990, e com a visita de um técnico, no espaço de uma semana e meia, o serviço de wifi continua a não funcionar. Este problema já é antigo, mas nesta fase em que realmente necessitamos destes serviços para trabalhar, e as crianças para acompanharem a escola, os dispositivos existentes na minha habitação teimam em não reconhecer o IP, estão recorrentemente a funcionar com dados móveis! Os telemóveis/ portáteis, tem sempre dificuldade em estabelecer ligação com o IP do router, o único equipamento que funciona corretamente é um computador que tenho ligado por cabo Rj45, diretamente ao router. A solução final de um técnico que me atendeu à pouco é que experimente mudar o router de sitio…, e ainda perguntou se tinha muitas “paredes em casa” …! Este último comentário, sinceramente pareceu-me no mínimo “ridículo”. Deixou-me sem outras opções, nem sugeriu a vinda de um para avaliar a minha situação, e apresentarem uma solução definitiva para o problema. Antes desta
Boa tarde, alguém tem problemas com ligação por wireless com aparelhos da Apple? (iPhone, iPad, Macbook etc...). Está sempre a bloquear a internet por wireles tenho de estar constantemente a desligar e ligar o wireless para voltar a ter net.
Ja criei alguns topicos a falar sobre esta situação, mas continuo sem o problema resolvido, portanto vai aqui mais um. Durante as 3 ate a 1 da manha, não tenho internet decente. Um ping extremamente alto, ronda entre os 100-700, ja veio cá um tecnico, que so trocou o router e mudou umas fichas e disse que não via problema nenhum. Mas em que mundo estamos nos? Que uma empresa recebe bastante dinheiro, é uma das maiores empresas deste pais e não consegue resolver este problema, que pelo o que parece é pelo o numero muito grande de pessoas a usar a internet, mas isso não é desculpa, comprem servidores melhoresm ou mais, tem de investir. Ja vi que nao sou o unico com problemas na internet e as respostas dados aqui pelos “tecnicos” são: ou reniciar o router, ou mandam um link de “supostas” soluções que nunca funcionam, ou dizem que temos de ter paciencia e reniciar e esperar um bocado entre outras.. Mas isso nao pode funcionar assim, nos clientes pagamos por serviço a 100% devias ter um ser
Boa noite, Praticamente todos os dias pelas 00:00, a net fica muito lenta. Desligo todos os equipamentos e reinicio a Box, mesmo desligando da energia elétrica, o problema persiste diariamente. Mt. Obrigado. Cumprimentos, Paula
Boa noite, Hoje esteve um tecnico cá em casa porque a net estava uma porcaria. Trocou o modem. Quando questionei para o facto de alterar a pass, 2,4Ghz e 5Ghz disse-me que “pra já” não podia fazer porque ELE tinha que fazer o registo do modem. Agora tento aceder ao “aminhanet” e o modem nada, aparece-me o antigo! Soluções? Alguem sabe? É suposto isto ficar assim ou demorar tanto? Obrigado Daniel
Boa tarde, Depois de varias quebras de serviço constatei, para surpresa minha, quando contratei 200Mbps, que tenho: PING ms 15 DOWNLOAD Mbps 16.12 UPLOAD Mbps 15.23 É aceitável ? Do mesmo modo, ligo para o 16990 e depois de 17 min a espera, desligam a chamada. Obrigado
Olá muito boa tarde já estou a algum tempo insatisfeita com a net da minha casa... A minha casa é pequena e mesmo assim não apanho net em condições nas devisoes e meus filhos agora precisam de net em casa.. Não consigo nem aceder ao app daqui da nos
Prezados, Em janeiro de 2020 comprei um chip Kanguru 30GB (9xxxxx). Paguei 20 euros pelo mesmo, porém nunca consegui utilizar o serviço e nunca obtive meus 20 euros de volta. No mês passado recebi uma fatura de 16,77 euros. Após contato telefônico, fui orientado a não pagar a fatura, e a NOS me enviou uma nota de crédito referente a essa fatura. Tudo bem. Porém agora, recebi novamente uma fatura no valor de 1,94 euros. Novamente, nunca consegui utilizar esse número apesar de ter pago 20 euros por ele. Já pedi o cancelamento em janeiro! Portanto gostaria de efetivamente cancelar esse número e não pagar essa fatura. Eu não resido mais em Portugal desde março desse ano. Portanto era impossível eu utilizar o serviço. Gostaria de cancelar esse número desta vez definitivamente, e não pagar essa fatura. Atenciosamente, Ricardo
Bom dia, Tenho criado 2 port forwarding para duas maquinas da minha rede e o programa fica a funcionar e no momento de criação das duas configurações consigo ver a listagem do port forwarding, mas logo quando fecho a página e volto a entrar no port forwarding para eliminar uma da lista ja nao aparece a configuração que fiz.
Estou na França e não posso retornar a Portugal devido ao confinamento de coronavírus. A NOS acabou de enviar uma mensagem dizendo que agora trará custos extras, já que estou em roaming por mais de 30 dias. Parece uma maneira injusta da NOS - de lucrar com o Coronoavírus. Por favor, a NOS pode cancelar os custos adicionais.
Boa noite, Tenho um pacote acordado onde me dariam a velocidade de Internet de 120Mb. Sendo isto desses 120Mb só consigo ter no máximo 30Mb e em dias bons. Ultimamente tem sido o pior serviço de internet alguma vez fornecido, tenho um box UMA e um Power Router, a ligação á internet e tudo por via Wi-Fi, onde sei que seria uma velocidade mais fraca, mas não era uma diferença de 120 para 30Mb... Já fiz testes de velocidade onde máximo que obtive foi 30Mb, ultimamente 17, 20Mb... Aguardo respostas, cumprimentos.
Boa noite amigos, por favor que se passa com a net em Odivelas??? Já fiz de tudo, ate pedi para me instalarem uma rede mesch em casa, hoje três vezes a net a ir abaixo e ficar mesmo sem sinal, ....três vezes que fizemos trabalho.a duplicar no serviço de teletrabalho...alguém me sabe dar uma explicação por favor......
Instalei o meu pacote nós por volta de um mês atrás. Optei por fazer um download para testar a Internet e indicava 5mb/s, há uns dias para cá a minha Internet tem estado lenta, fiz testes de velocidade e indica uma taxa de download de 5mb/s mas quando inicio um download, o mesmo só chega a 100kb/s. Alguém me consegue ajudar? A minha Internet é por satélite.
queria saber quando vai haver nesta zona e se vai ter, pois ja entrei em contato com outras fornecedores de internet e dizem que eh muito possivel q em breve tera, gostaria muito de instalar a net de 500mb, quando o periodo de fidelização for acabar virei quem vai ter fibra na zona e escolherei. mas tbm gostaria de saber quando seria para eu instalar a estrutura fibra, caso ser possivel
Olá, tenho uma rádio online e não consigo aceder à pagina da rádio nem do respectivo painel. Sendo que com a net do telemóvel e do hotspot consigo aceder, Será que o router de casa me bloqueou ambos os endereços? Obrigado.
Bom dia, Durante as duas ultimas semanas tenho ligado para o vosso numero para aderir a um pacote vosso de NOS Fibra. Em todas as chamadas deram-me respostas diferentes. Primeiro estava tudo bem podia aderir mas estavam com problemas em introduzir a minha morada no sistema. Estive cerca de 1 hora ao telefona mais de metade á espera de uma reposta. Fui informado que estavam a ter problemas e que ligavam entretanto. Até hoje estou á espera da chamada. Dois dias depois liguei e informaram-me que a morada não estava no sistema e que iam pedir ao colega para introduzir, nesta segunda chamada já tinham conseguido mas não estava como Fibra e sim como satélite quando essa opção nunca foi falada. Disseram-me que para introduzir a opção da fibra no sistema tinha de ter comprovativo de morada. Naquele momento (Meio da manhã) não consegui obter o comprovativo e durante a tarde já com o comprovativo liguei de novo. A resposta foi que a colega estava numa chamada e que me ligaria o mais rápido po
Boa tarde, pouco me interessa a velocidade, deviam começar a pensar em melhorar a estabilidade! É uma vergonha, será que se começar a pagar apenas quando vocês fornecem os serviços que foram contratados acontece alguma coisa? Pago 200Mb fidelizei me 24 meses por isto e nunca tive mais de 20 por wireless... Neste momento tenho 5Mb reais de download com este router "fantástico"... E não me venham dizer que é por wireless e bla bla bla, ora não posso ligar o meu telemóvel por cabo, no entanto enquanto tenho uma pessoa em casa a jogar Xbox online, não consigo ver Netflix, isto é normal?! Esta parte não aparece nas vossas publicidades... Acabei de tentar postar um comentário e estive 5min à espera, através do vosso wi fi... Pelo amor de Deus...
Eu moro no seixal e no momento que estou a escrever este texto tenho entre 1 a 2 traços de rede movel. A minha internet é por rede movel, visto que nao tenho cabo em casa, e a sua velocidade é muito fraca para os 40mbs que prometem. (aqui estao alguns dos speedtests que tenho feito) Gostaria que fizessem algo por favor. P.S. - a rede esta sempre assim
Desde as 22h mais ou menos a internet não pára de cair, seja WiFi seja por cabo. Já está a ser demais para um serviço que pago e não estou a usufruir como deve ser.
Hello all, I am not sure if I can join the forum in English. Sorry if I was not supposed to write in English here. Since Friday evening (10th April) I am having huge stability issues with my fixed network. When it is up and running I get 450 mbps down and 15-20 mbps upload however every 5 or 10 minutes the network loses stability and the upload is simply not working anymore. Even when I do speedtest the upload test is failing when I face the issue. I cannot join my meeting as people stop hearing me although I continue to see and hear them. It is clearly upload issue. It just comes on and off in 5 to 10 min intervals. I restarted my router several times, disconnected unnecessary devices, and switched between ethernet & WiFi. No joy in the end. Is there a general issue with the Nos fixed network? I have waited two days and it is still not fixed..
Boa noite depois de vários telefonemas ao longo dos últimos meses sem alteração ,sem melhorias hoje e depois de outro telefonema estive a falar com ajuda técnica cerca de uma hora em que o resultado final foi —ZERO— os problemas continuam .ainda teve a ousadia de me dizer que não mando aí o técnico porque você não tem outro computador para fazer outro teste .. mas que se pagasse 30€ ele ia a minha casa. Agora pergunto o cliente tem que ter mais de um computador em casa????continuo com problemas de internet ,internet lenta ,muitas vezes ao puxar qualquer programa para a frente ou para trás da erro tenho que desligar a corrente . Para não dizer que em minha casa apanho melhor a rede da minha vizinha que a minha !!!!!???? Que vergonha eu que mudei pensando que para melhor mas já vi que é tudo a mesma coisa querem é o dinheiro rui melo
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.