Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde, o meu equipamento Hotspot está desbloqueado (já verifiquei) mas agora introduzi um cartão vodafone e quando me tento ligar à rede wifi diz: rede sem internet. O cartão da vodafone funciona no telemóvel. Será necessário algum reset do hotspot? Como fazer? Obrigada
Bom dia, Estou sem WI fi há algumas horas, existe alguma anomalia?
hoje dia 17/7/2020 sem serviço de internet, TV e Dados Móveis, no Concelho do Barreiro (Setúbal) desde as 09h00 , com previsão de retorno para as 14h30, ás 14h30 continua sem serviços agravando porque ficamos sem rede para efectuar chamadas telefónicas , deixo uma pergunta, se não consigo fazer chamadas como posso reportar uma avaria ou saber o que se passa se não consigo ligar para o 16990 ??? Desde ja agradeço ao serviço da MEO do meu vizinho por conseguir postar este post !
Novamente esta manhã não tenho Internet , o router não passa do laranja, reeniciar pisca azul volta para o laranja, já desliguei da corrente, fiz reset, etc todos os procedimentos do costume mas nada. Por norma é lenta hoje a velocidade e zero
Boa tarde, Nunca tive problemas com a internet da NOS até março, desde então a internet distribuida por cabo ethernet funciona perfeitamente nos dois computadores fixos que possuo, mas quanto ao wifi deixa muito a desejar, falhas constantes mesmo quando os dispositivos estão a menos de 5 metros do router,durante todo o dia, para além disso todas as mensagens enviadas por aplicações como messenger ou whatsapp demoram pelo menos 2 minutos a enviar, alguém já teve o mesmo problema? Cumprimentos
Existe algum problema em braga?
Bom dia caros seguidores. Não sei se acontece só a mim mas da para desconfiar. Dia 13 fiquei sem rede em casa durante a noite. Ligo para a assistência técnica e respondem que nao tinham sistema para entrar no ficheiro.resumindo toda a noite fiquei sem usufruir daquilo que págo Hoje dia 17 volta acontecer o.mesmo problema e voltam a dar a mesma resposta o apoio técnico. Mais uma vez fico sem usufruir dos meus direitos contratuais. Pois se a operadora nao tem sistema capaz de dar resposta so tem que dar liberdade ao consumidor de desistencia sem estar sujeito a indeminizar a operadora. ARREPENDIDO estou por ter escolhido a NOS
Alguém da NOS pode explicar porque continuo ser cobrado por serviço que não tenho? A minha batalha para cancelar o serviço Internet começou desde 23 de fevereiro de 2020, mandei uma mensagem através da área do cliente pedindo para cancelar o contrato, meses passaram sem resposta. De seguida fui para loja física onde fui dito que só pode cancelar o serviço na loja oficial (vender serviço eles podem, mas cancelamento? É uma palavra desconhecida para eles). Loja física provou ser inútil, então liguei para número de suporte técnico, onde fui dito de aguardar mil vezes, gastando o dinheiro todo que tinha no telemóvel, felizmente retornaram a chamada, admitiram que receberam o meu e-mail anterior e confirmaram que o pedido de cancelamento foi registado. Liguei o router para ver se ainda tinha serviço, e Voila!, luz vermelha acendida, acesso de internet inexistente, finalmente fiquei aliviado. Não durou muito tempo, no mês seguinte recebi outra fatura, e hoje recebi este SMS. Caro/a se
Boa tarde Mudei para este bairro no final de novembro do ano passado. Na altura procurei instalar FTTH mas sem sucesso, pois todos os operadores referiram não existir fibra neste local. Acabei por assinar contrato com a NOS com base na tecnologia mais antiga, de cabo. Há cerca de um mês quer a Vodafone quer a Meo vieram referir que a fibra está disponível, e bateram à porta para apresentar o seu serviço. Do lado da NOS não recebi informação. Venho assim perguntar: 1 - há fibra NOS no bairro? Mais propriamente no código postal 1800-192? 2 - se sim, posso mudar da tecnologia atual para FTTH? Quais as condições? Cumprimentos Roberto Silva
Boa TardeEu queria saber qual a melhor forma possível para fazer uma reclamação.Com os melhores cumprimentosManuel Bártolo
Boa tarde, Tenho um ZON HUB em casa e as velocidades de wifi do mesmo estão muito longe do aceitável. Compreendo que não possam garantir os 100Mb contratados quando conectado por wifi. Mas é incompreensível não atingir 20Mb a 2 metros do router. O problema não é de hoje, nem deste mês nem sequer deste ano, Já reclamei anteriormente e as velocidades aumentaram durante uns dias para valores perto dos 60mb, mas foi sol de pouca dura. Abaixo evidencias Por LAN: Por WIFI: Por WIFI :Depois de optimizar para um Canal menos saturado
Já a cerca de 1 semana, a internet aqui de casa tem andado com problemas, hora aqui deixo de ter sinal no telefone, vou ao router e está ele com a luz laranja (ou azul a piscar), as vezes o problema resolve-se sozinho outras vezes tenho de desligar o router completamente e voltar a ligar, outras vezes o problema é no computador onde os dados estão a ser transferidos pelo cabo Ethernet (luz laranja a piscar na entrada Ethernet) porem o windows não reconhece, só depois de dar ipconfig /release & ipconfig /renew. O problema acontece de pelo menos 5 em 5 horas, no primeiro dia perguntei se seria uma manutenção da NOS visto ser 3 da manha, mas nos dias seguintes fiquei sem duvidas que algo está errado!
Boa tarde! A NOS já tem finalmente fibra óptica?! É que eu tornei-me cliente em Novembro e perguntei precisamente por esse serviço. Pois estive numa operadora que tem e realmente não tem nada a ver com estes cabos que agora tenho e disseram-me que contia a ser "assim". Eu sei a diferenca entre um cabo de fibra e estes.... ja é possivel ter fibra pura e directamente até a box?!! Finalmente???!!!
Boa tarde, já há várias semanas minha internet fixa está lenta e instável , em alguns momentos fico completamente sem sinal e conexão em todos os meus aparelhos ( tlemóvel, computador etc). Gostaria de uma solução para estas falhas no serviço, pois já estou sem fidelização com a NOS e a pensar seriamente em mudar de operadora se isto continuar…. Obrigado
Boa tarde , e uma tristeza estar na Sertã mais concretamente na aldeia Carvalhal e ter 0.01 de internet no telefone e no hotspot também da Nos, a nível de chamadas muitas vezes diz sem rede. Ao meu lado um familiar com rede Vodafone com rede de chamadas no máximo e internet no telefone com 69.9. Estou a pensar seriamente a deixar de ser vosso cliente de serviços.
Bom dia, Tenho o meu PC fixo ligado diretamente ao router NOS fibra e algo estranho se passa quando desligo/reinicio o PC. O router deixa de dar internet. A partir do momento que o PC desliga/reinicia, todos os outros dispositivos, incluindo o próprio PC fixo, fica sem internet. Mantenho a ligação à rede/wifi mas o router parece que bloqueia ou deixa de dar net. Após reiniciar o router tudo volta ao normal. Quando o router deixa de dar internet continua a dar IPs mas não internet. Não consigo perceber esta situação e não acredito que seja o PC fixo a provocar esta situação, mas sim um problema no router. Peço a vossa opinião.
Boas , também tenho tido alguns problemas com velocidades baixas de Internet fibra , supostamente era para ter os tais 120/8 e oscila muito para valores baixos , o que num serviço de fibra não era para acontecer . Tenho feito bastantes testes tanto no site Speedtest.nos.pt ( onde atinge os valores mais baixos) , como no site speedtest.net (aqui sempre atinge um valor mais alto) . Já falei varias vezes com o apoio técnico e ate ja veio um técnico cá a casa que disse que realmente o sinal estava fraco , agora até tem estado mais ou menos em termos de velocidade , pelo menos quando faço o teste , pois não posso estar fazendo testes a todo o minuto que passa durante 24h e com isto já passaram os 15 dias de experiencia . Eu como uso a internet principalmente para jogar online na ps4 tenho verificado que tenho um ping não muito satisfatorio ,até não é muito alto, mas em compraração com o do meu vizinho que vive por cima da minha casa e com um serviço de adsl acho muito miseravel , posso conf
A internet não funciona, que péssimo serviço.
Boa tarde. Contratei o vosso serviço de TV, Telefone fixo e Internet, por satélite, dado que nesta morada não havia outra alternativa. Foi-nos garantida uma velocidade de internet que não se verifica e que tem sido um problema crescente durante as aulas on-line do meu filho. Gostaria de saber como o assunto pode ser resolvido. É efetivamente, neste momento, um assunto extremamente importante devido ao estudo em casa. Fiz um teste com o PC diretamente ligado ao router e os resultados são desastrosos!
Boa tarde ,o que se passa com a internet na zona da maia.Em minha casa por vezes deixa de dar rede,o Wifi fica com um ponto de exclamação, o que devo fazer ?
A NOS lança a WOO, “ a nova telco 100% digital que funciona exclusivamente por meio de um aplicativo móvel”. A marca está centrada nos serviços de Internet, ou seja, esqueça o serviço de telefone, caixa ou TV aqui. Aqui, o foco está apenas na conexão à rede. A nova marca irá oferecer internet móvel e fixa, mas sem TV, com preços entre 23-55 euros/mês. (Bloomberg) Comentário Vemos este lançamento como uma jogada defensiva que parece indicar que a NOS está a espera de concorrência de novos players (Nowo?), consistente com os comentários dos reguladores. Acreditamos que a oferta fornece uma solução para um segmento de mercado crescente que não precisa de um serviço de TV. Ao mesmo tempo, a marca irá funcionar 100% digitalmente, o que poderia oferecer uma economia significativa nos custos de aquisição de assinantes e, portanto, mais fácil de obter um retorno em cada cliente. Acreditamos que o mercado irá interpretar este movimento como mais um sinal dos riscos competitivos que a empresa en
Tenho tido muitos problemas com a rede NOS , as quebras são constantes e a velocidade é ridícula. No dia 11 de de Julho a minha filha estava a fazer um exame para a faculdade e a net foi a baixo por mais de 20 min. Que levou ao chumbo na cadeira . Solicitaram o relatorio da quebra para poder ir a epoca especial. Solicitei esse relatorio á NOS que me deu um prazo de 5 dias para me entregar , quando a inscrição para o exame é até dia 15. As quebras de rede são uma constante e o serviço de apoio é pessimo. Gostaria de ter a vossa atenção a acima de tudo o vosso respeito e este assunto resolvido com a maior brevidade.
Boa tarde; De há alguns dias para cá, seja via ip do router Kanguru XL 19.168.1.1 seja via app Nõs Internet Móvel deixei de poder aceder às configurações do routerm recebendo a resposta: “Não é possível estabelecer a ligação ao servidor em www.nos.internetmovel.” Ja desinstalei o software que vem na pasta do router e voltei a instalar. Alguma forma ?!? Obrigado Miguel Veiga
Bom dia, pretendo uma justificação para o tempo que não estive a trabalhar hoje por problemas na net fixa por forma a justificar o tempo de não trabalho junto da empresa . A mesma deve ser passada com a data, hora e em nome de Teresa Valadas. Obrigada.
Caros Amigos Após dois telefonemas para a Nos sem uma resposta técnica consistente, coloco aqui a minha questão: 1 - Em Setembro estou a pensar mudar de operador; 2 - o meu problema não está em “valores” mas sim em infraestruturas/topologias; 3 - Desenvolvo atividade na área de Sistemas e tenho um escritório na minha residência com a seguinte infraestrutura: 3.1 - Recebo o sinal por cabo (docsis3). 3.2 . O vabo que vem do exterior tem um slipter que reparte os serviços para a box, para um modem de telefone e para um “router” do operador. 3.3 - O router do operador está em modo de bridge, estando ligado a um router meu (wired) o qual vai fazer o respetivo NAT (e outras “coisas” que não interessa para a questão). 3.4 - Ou seja, a única funcionalidade do “router do operador” é apenas e só “dar-me” o IP público e tem todas as restantes funcionalidades desligadas (AP, etc etc). Como na minha zona, a NOS tem o serviço FTTH, coloquei a questão de como seria eventualmente instalado o
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.