Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde, Carreguei o meu cartão Kanguru Livre XL com 7.5€. Isto dá direito a quantos dias? Não consigo encontrar esta informação. Obrigado.
Boas! Gostaria de saber se posso passar a usar dois números 2xx que já são da NOS em e-sim E já agora, qual é a mensalidade mínima para praticamente só receber chamadas por e-sim Obrigado
Da lunedì non si riesce ad accedere ad Apple attraverso il modem. Ho provato a resettare il modem, a spegnerlo per tutta la notte senza alcun risultato. Ho visto che molti altri utenti hanno avuto lo stesso problema e NOS non sta facendo nulla per risolverlo. Inoltre in questa situazione non funziona neanche il canale 1 del telefono associato. Questi sono strumenti di lavoro e bisognerebbe chiedere I danni a NOS per questo disservizio
Boa noite Vou ter de trabalhar a partir de casa mas eu não estou muito contente com a fibra a internet falhe muito vez e muito lente e vou mesmo precisar de uma boa connection qual a solução
Bom dia, Ja enviei um pedido, sem feed back! Ja tive 3 visitas tecnicas por causa de falha na internet. Tenho um router antigo e pir 3 ocasiões disseram que precisavz de um novo router. Ok, mas como? Ninguem rssponde, ninguém liga...o que é preciso fazer?
Tenho problema com internet em casa, só funciona o Wi-Fi e a net em horas de almoço e de madrugada, contudo é só desculpas e não resolvem problema. Fui negociando novos contratos por telefone e fiquei por isso mesmo com equipamentos ultrapassados que dizem zon e não nos. Nunca deveria ter continuado como cliente, o prémio é ficar com péssimo serviço. A minha casa tem problema de sinal. Há muitos anos deixei de ser cliente tv cabo por não ter internet a maior parte das vezes. A tvtel colocou amplificador e resolveu problema, o incrível é que nem querem enviar tecnico para ver o que se passa. Vou rescindir o contrato por péssimo serviço é lamentável.
Portanto, em horários de maior tráfego, eu ainda compreendo que haja um controlo de velocidades afim de não haver sobrecarga. Agora, à 01h (Hora Açores), sem quaisquer interferências por questões atmosféricas, estando o router colocado numa janela, tendo o reiniciado, tanto o router como o portátil, e mesmo assim continuar com esta velocidade, pergunto: Porquê?
Não consigo actualizar e utilizar os serviços da apple quando ligado ao router wifi da NOS. Apesar de ter acesso a internet não tenho qualquer acesso a serviços da apple. Se desligar do router e ligar através da Nos Wifi Hotspots tudo funciona normalmente. Questiono se mais alguém teve este problema e como resolveu? Já liguei para a NOS. Já liguei para a PC Medic e nada! Ninguém me dá solução. Obrigado
Boa tarde, routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD nº serie A286B015226 Alem de não emparelhar uma serie de dispositivos que ja me obrigou a adquirir 2 acesspoint da cisco. A NOS decidiu fazer um update ao firmware do router e apagou-me as configurações todas de reencaminhamento de portas. Ficando eu lesado sem acesso a gestão da casa e sem cctv. E para ajudar agora nem consigo voltar a configurar porque me dá erro. Portanto. Agradeço que façam um rollback e que não mexam se avisar sff. Sob a pena de rescisão por incumprimento. Obrigado Rodrigo Cabral
Boa tarde. Desde que mudei de residência, há dois meses, que já vieram cerca de 7 técnicos cá a casa e já fiz inúmeras chamadas, tudo isto porque a net está constantemente a falhar. O router fica com luz rosa e já não volta mais à azul. Enfim. Já tenho mais uma visita de um técnico marcada para segunda-feira para mudar o router para um mais actual porque segundo eles "deve ser esse o problema". Escusado será dizer que ainda esta segunda-feira mudaram-me de router, portanto não percebo porque é que não escolheram logo um mais recente. Enfim... Gostava só de saber se poderia pedir, agora quando vierem na próxima segunda-feira, que verificassem a instalação da rua, porque parece-me que deve ser esse o problema. E sempre que cá vem um técnico ignora simplesmente isso e muda só um cabo dizendo que é esse o problema... Mas acho que seria bom verificar a ligação no exterior, não? Pois já estou farta disto tudo e estou prestes a cancelar o contrato caso o problema não fique resolvido.
lamentavel o que se passa com o meu servico, cancelam o wifipro sem minhas ordens , ando desde o dia 18 do outro mes que me activem o servico no qual eu nao cancelei nada , depois de varias tentativas via telefone , e nada dizem que vao resolver a situacao e ate hoje, pedi a folha em pdf para rescindir o contrato com justa causa simplesmente desligaram a chamada
Boa noite, Estou com um problema em mãos e não sei como resolver. Alterei recentemente a morada para uma nova morada e pretendia fazer a alteração do local de fornecimento do serviço que já antes dispunha. Acontece que neste novo local de morada existe rede de fibra disponível, e o sistema que tenho é por satélite e queria fazer alteração para fibra. O que me foi dito é que apenas poderiam fazer a alteração da morada com a subscrição de novo contrato de fidelização por 24 meses (o contrato que tenho atualmente termina dentro de 2/3meses). Concordo que uma nova instalação num local diferente acarrete custos para a operadora e que seja aplicado um período de fidelização para de certa forma cobrir essas despesas suportadas pela operadora. Ora como o pack de fibra é mais barato, e pelo facto de eu ter iniciado atividade profissional, o pack pretendido seria o Nos3Pro fibra, com um custo de 24,48euros+IVA. Para meu espanto, como esse novo valor a pagar seria mais baixo que o valor que pago
Bom dia, Adquiri nos vossos serviços um cartão Kanguru Livre XL, fiz um carregamento de 20€ para 20 dias mas continuo sem internet móvel. Será preciso ativar o cartão ?? Tentei ligar para os vossos serviços mas devido as condições que o país atravessa ninguém atendeu a chamada. O meu número de rede móvel é: 9xxxxxxx Agradeço a vossa ajuda pois necessito urgentemente de internet para trabalhar.. Obrigada
Em Agosto 2019 alterei o meu contracto com a troca de Box e Router 4 desde então o serviço piorou falta constante de de internet e telefone.São inúmeras as chamadas para a linha de apoio ao cliente que cada um receita ora benuron outro aspirina outro um genérico outro acabou por proceder â troca do Router e por aí fora,tudo inglório a situação mantém se.Por duas vezes enviei por e mail o meu descontentamento com indicação dos vários dias em anotei as falhas e como resposta recebi dois SMS o 1º ás 16.40 horas dia 07--05-2020 em que dizia que pedido seria resolvido até ao dia 07 isto é no mesmo dia,nada aconteceu o 2º 10.18 horas 08-06-2020 dizia a mesma coisa resolução até 08-06-2020 mais do mesmo.Acrescento que no ultimo email pedi o fim de prestação de todos os serviços a partir de 18-06-2020 agora aguardo e até lá farei o que tenho feito desligo Router e espero que o serviço seja reposto.Pergunto é normal este procedimento na zona da grande Lisboa.
Boa tarde, Estou com dificuldades em actualizar as aplicações nos meus equipamentos IOS. Após contactar com o 16991, foi me informado que o problema estava nos IP’s públicos da NOS. Na verdade, quando ligo uma VPN ou quando ligo os meus dados móveis, o problema já não se manifesta. Pergunto, se a NOS já está a par deste problema, e se há alguma previsão para a resolução deste problema.
Olá, boa tarde a todos Desculpem se esta pergunta não é para fazer neste forum mas como não tenho ideia de onde a colocar, cá vai e pode ser que alguém me dê alguma dica! ... Há algum tempo a esta parte (talvez um mês) que venho a captar nas colunas ligadas ao meu PC uns sons estranhos e acabei por perceber que se tratavam de alguma transmissão de radioamadores. Não consigo perceber o que estão a dizer mas percebo que se trata de radioamadores. Será que a NOS deveria ser avisada deste facto ou não têm nada a ver com o caso? Deverei comunicar estas “interferências” em alguma instância própria e qual? Alguma alma caridosa me pode dar uma dica sobre este tipo de ocorrência e o que se pode fazer num caso destes? Mais uma vez peço desculpa se este não é o local próprio para esta comunicação mas fi-lo na tentativa de obter algum tipo de ajuda de quem sabe mais do que eu! Muito obrigada Fátima
e mais um erro, é o prato do dia a aceder a admistração do router, muito mau mesmo é mais as vezes que dá erros do que as que se consegue aceder, péssimo.
Boa noite, Há alguns anos que sou cliente kanguru e recentemente converti os serviços para a NOS, pacote com serviço de satélite, voz e net fixa por 3g/4g. Este ano comecei a ter problemas com o acesso à internet e responderam-me do serviço técnico que no dia 12 de Janeiro de 2017 atingi o consumo máximo mensal de acordo com a política de consumo responsável. Perguntei ao serviço comercial que opção tenho, já que cabo ou ADSL não existe no local onde moro (40 km de Lisboa) e a utilização que faço em casa é utilização que toda a gente faz, youtube, sapo.pt,mail, netflix, spotify. Resposta: não temos... A solução é ir comprar uns cartões extra e qd um se tornar irresponsável, trocar por outro cartão responsável. Esta política é no mínimo fabulosa. Vivendo ao lado de uma auto-estrada, que tem fibra até à antena da NOS, dizerem-nos que não podemos consumir mais é a mesma coisa que a Intel dizer à Microsoft que não pode fazer novas versões do windows ou office porque vai provo
Na quinta feira vieram empregados da nos instalar a fibra em minha casa e desde de então não têm funcionado uma vez, ligando para lá e não dando indícios de querer solucionar este problema. Informo que se continuar assim vou ser obrigado a quebrar o contrato com a vossa empresa.
Bom dia Reparei na semana passada que a configuração de DNS distribuida pelo DHCP interno do router não está correcta: Este printscreen é de um dos dispositivos. Onde está marcado a amarelo, deveria estar apenas 192.168.1.1. Por sua vez, os outros endereços de DNS tem de ser configurados no próprio router. Esta configuração errada, implica que não consigo resolver nomes na minha rede local, visto que o primeiro DNS é de um servidor público (intenet) que obviamente não reconhece os meus dispositivos locais. Imagino que esta configuração esteja a ser feita para todos os clientes. De referir que esta configuração errada, não implica que o acesso à internet seja afectado visto que os endereços de DNS estão correctos.
Boa tarde, o cartão do meu router, está danificado, o que devo fazer, e como é que vai acontecer na fatura do final do mês,
Sensivelmente desde que instalaram o novo power router, a wifi nunca mais funcionou bem. Há alturas sem problema, mas na maior parte das vezes é intermitente, com quebras de conexão. Já experimentei com SSID igual nas duas bandas 2.4 e 5GHz, SSID diferente e desligar os 5GHz. Noutro ponto da casa, com um AP ligado ao router por cabo, tudo funciona 5 estrelas. Sinceramente não recomendo o router a ninguém!
Olá a todos. Cliente nº xxxxxxxxxx Tenho um router que não está a trabalhar a 100% com o sinal Wifi e depois de contactar os vossos serviços e explicar tudo o que está a acontecer, disseram-me que em um router com 200 megas não podem garantir a 100% a velocidade por Wifi mas para conseguir obter 20 megas de sinal e foi medido com 5 dispositivos diferentes desde computadores a telemoveis tenho que estar a cerca de 1 metro do mesmo e mais que isso já o sinal faz uma oscilaçao brutal e quando digo brutal chega mesmo a ficar sem sinal a cerca de 5 a 6 metros de distancia. Estando eu em teletrabalho e a minha filha em telescola nenhum dos dois consegue fazer nada mas mesmo nada até ao final porque estamos contantemente a ficar se WIFI. Queixei-me que o Router tem um aquecimento fora do normal mas para os vossos assistentes que sempre nos tomam por burros em tecnologia tudo aparenta estar normal e dentro dos parametros aplicados. Avisei que se não me melhorassem o wifi não prentendia
Olá. Como posso fazer para eliminar utilizadores/convidados da minha rede WiFi? Obrigada.
Boa tarde, Tenho estado com problemas em abrir algumas portas no power router 4. Após a abertura de algumas portas com sucesso, quando insiro a próxima e dá o erro “Ocorreu um erro Esta ação não foi completada com sucesso.”, o router não só não permite esta porta como perde as retantes anteriormente abertas. Agradeço que a NOS resolva este problema ASAP ou serei obrigado a proceder à mudança de serviço para a concorrência.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.