Header
Respondido

Router reinicia repetidamente


Vai para uma semana que o meu router, um dos novos XPTO 5.0 começou a reiniciar repetidamente. Isto ocorre pelo menos uma vez por dia ao longo de 1 a 2 horas.

Reinicia, restabelece a ligação, passados 20/30 minutos reinicia de novo. Faz isto entre 2 a 4 ou 5 vezes.

Alguma ideia do que possa estar a ocorrer?

Não creio que faça diferença mas a instalação é em Vila do Conde.

Um abraço

icon

Melhor resposta por Miguel Sousa 23 July 2020, 02:55

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

16990 pedir técnico

Reputação 7
Crachá +5

@Miguel Sousa Boa tarde, é algum destes ?

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Sousa
Queremos ajudá-lo. 
Assim, para o podermos fazer e percebermos melhor o que se passa, pedimos que nos diga se nota algum padrão, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado

Olá boa noite,

É o primeiro modelo da foto, o router cilíndrico.

O padrão é que isto ocorre pelo menos uma vez por dia. Notei quando começou a ocorrer pela manhã, alguns dias depois ocorria pela hora do almoço, esta semana tem ocorrido durante a tarde. Salvo erro pelas 15 horas.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Miguel Sousa Bom dia, Pode haver qualquer intervenção no exterior que provoque esse comportamento, o meu também já fez isso há uns tempos atrás, ainda acontece mas muito esporadicamente, em principio deve deixar de reiniciar sozinho, no entanto experimente fazer reset. Se continuar,  ligue 16990 apoio tecnico oppção 3 chamada gratuita da rede NOS para que remotamente vejam se há alguma deficiência.

Como habitualmente começou o ciclo de reiniciar. Acaba de o fazer a primeira vez e lá vamos nós.

Reputação 6
Crachá

Olá, não tem nenhuma norma ou regra selecionada?

Olá,

Apenas para deixar a informação que poderá ser útil a outros clientes.

Depois de ter feito um reset ao router continuei com o mesmo problema.

Assim sendo recorri à linha de apoio, o operador marcou uma visita de um técnico e este trocou o router.

Posso dizer que tenho uma ligação activa vai para 8 dias.

Em suma, solução, router novo.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Sousa

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela dificuldade se encontrar ultrapassada. :hugging:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário