Skip to main content

Já fui cliente NOS, e tenho um hotspot NOS que adquiri nessa altura - em 2018. Na altura quando foi adquirido foi-me dito que ele era desbloqueado e daria para utilizar com qualquer rede. No entanto, agora não funciona com outras redes.

Já tentei desbloquear através do link: https://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx e aparece a seguinte mensagem:

"O IMEI inserido não é válido ou não está 
abrangido pela oferta do código desbloqueio. 
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.".
 

Como posso resolver a situação? Se me tivessem informado na altura que o adquiri que seria bloqueado não o teria comprado!

Obrigada!

Bem-vindo ao Fórum NOS @tkm111

Se após duas tentativas não conseguir concluir o processo de desbloqueio, de acordo com os passos descritos no formulário, pode tratar-se de uma anomalia, não sendo recomendável tentar novamente. Deverá entregar o equipamento numa loja NOS para verificarem o equipamento. 

Obrigada 


Maria Teresa Moura                                                                                                                     TLM 910720499

Rua Tenente Valadim nº 45 – 2º dtº

2000-081 SANTARÉM

 

Santarém, 01/09/2020

 

No dia 17 de agosto 2020, pela manhã, através da linha de apoio ao cliente, fiz um carregamento do meu hotspot, no valor de 10€ para ter acesso à internet durante 5 dias, pois estava ausente da minha residência onde tenho um pacote com internet incluída.

Nessa mesma manhã verifiquei que dava para iniciar sessão com o hotspot no entanto não conseguia navegar, era sempre dirigida para uma página que me indicava os pacotes para comprar para o numero de dias para o qual estivesse interessada.

Uma vez que já tinha feito a compra através de chamada telefónica, dirigi-me à loja do local onde me encontrava, nomeadamente a loja da Nazaré. Aí na loja a funcionária verificou que o carregamento tinha sido feito num numero (Kanguru livre) que não uso há mais de 1 ano e que era usado em telemóvel, e que o numero do hotspot estava desativado.

Nesta sequência, a senhora procedeu à ativação de uma 2ª via do cartão do hotsopt e à passagem do carregamento para essa mesma 2ª via.

Após este procedimento tive imediatamente acesso à navegação durante o restante dia 17. No entanto, às 00h em ponto fiquei sem direito a navegação sendo que ao iniciar sessão me apareceu uma mensagem de que teria terminado o meu 1 dia de carregamento e, novamente, as opções para compra de carregamentos.

No dia 18 de manhã dirigi-me à loja em questão onde a funcionária envidou todos os esforços para resolver a situação, o que não foi possível. Esta fez uma comunicação interna para me contactarem afim de resolver a situação por parte de pessoal técnico.

15 minutos após sair da loja fui contactada pelo pessoal técnico que procedeu a alguns experimentos em simultâneo comigo com ligação e inicio de sessão do hotspot, o que mais uma vez se revelou infrutífera.

Este serviço, pelo qual fui contactada, procedeu ao pedido de intervenção para um nível superior (calculo) e informou-me, a meu pedido, que poderiam contactar-me cerca das 15h (esta informação foi-me dada por volta da 13h30m) mas que poderia prolongar-se por cerca de 24 horas até que fizessem esse contacto.

No dia 19 de agosto (já com 2 dias sem acesso à internet) cerca das 12h voltei a entrar em contacto com os serviços para me solucionarem o problema. Fui novamente atendida pela equipa técnica de nível inferior, que como a anterior, não conseguiu resolver a situação.

Este técnico igualmente solicitou internamente os serviços mais especializados, tendo-me informado que podia ser contactada nas 48 horas seguintes!!!

Fiquei bastante indignada uma vez que o motivo que me levou ao carregamento do hotspot estava a terminar, ou seja estava a terminar a estadia fora da residência. A pessoa que me estava a atender informou que iria frisar a questão da urgência, no relatório que estava a fazer, bem como, por minha insistência referiria que não aceitava que o pagamento que seria feito para navegação por 5 dias e em 3 deles essa navegação não existiu.

Termino esta extensa reclamação com a informação que, até ao dia de hoje (01/09/2020) ainda não fui contactada pelos serviços para resolução do problema exposto em 17/08/2020.

Estou então convicta de que não me será cobrada, na próxima faturação, o dito carregamento uma vez que apenas existiu navegação por umas curtas meia dúzia de horas.

Não posso deixar de frisar, que infelizmente, no espaço de 5 meses tive problemas, que considero de muita falta de profissionalismo e respeito pelo cliente, por parte da NOS, o que me trás algum desagrado uma vez que sou cliente há vários anos.

 

Grata pela atenção,


Olá @M Teresa Moura

Desde já, lamentamos imenso a demora e todo o transtorno causado. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Comentário