Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Será normal na minha área Ferreiras Albufeira, as falhas de sinal que tem vindo a acorrer, neste momento estou sem rede, tendo que estar em dados móveis.Todos estes problemas começaram quando adquiri o power router 4.0, pensei que tinha mudado para melhor, afinal mudei para pior, sem falar que não é possível aceder ao router pois este é remotamente, sem internet nada feito
No passo dia 02 de outubro, a minha casa foi alvo de uma intervenção técnica por parte da NÓS que consistia na troca do router da Internet fixa devido a uma deficiência no seu funcionamento.A execução do serviço foi efectuada pelo técnico Gustavo Agostinho. O que seria uma simples intervenção, virou pesadelo. Foi dito que seria trocado também, o modem do telefone, serviço esse que funcionava sem qualquer problema. A partir desse momento fiquei sem internet e telefone fixo. O Sr. Gustavo que da parte dele estava tudo feito e que teria de aguardar. Para meu espanto recebi no meu email, documento da intervenção assinada pelo senhor Gustavo, em que tinha saído da minha residência e que estaria a funcionar normalmente, MENTIRA.Passaram-se horas e nada, efectuei diligências nessa mesma tarde para a linha de apoio ao cliente parte técnica, nada, dizia, para aguardar. Nessa mesma noite por volta das 20 horas, o mesmo, uma mão cheia de nada. No dia seguinte desloquei-me à loja Nós situada no Ri
Boa tarde,A semana passada adquiri o produto TL-PA4010P, na expectativa de conseguir criar uma powerline para fazer chegar a internet a outra ponta da casa. Liguei os aparelhos conforme as instruções, e de acordo com o que aí aparece tudo está funcional. Existe uma rede criada entre os 2 aparelhos (os leds ligados tal e qual o indicado nas instruções). A questão é que essa rede/aparelho não me surgem visíveis pesquisando a rede wi-fi através do telemóvel. Ou seja, o problema que esperava resolver mantém-se. Experimentei fazer download do programa tpPLC e aparece a mensagem que nenhum dispositivo está ligado. Através da app Tether exatamente a mesma coisa. O que é que eu estou a fazer mal?Obrigado.Cumprimentos
Bom dia,Desde alguns dias para cá que não consigo gerir o meu equipamento sendo me apresentado o erro id1008.Já foi substituído o equipamento mas continuo sem acesso de gestão.Obrigado
Bons dias tenho um NAS que necessito ter acesso atraves da internet, abri a porta 9 para o ligar remotamente quando pretendo e a porta 1194 para aceder via VPN, ora o problema e que uma vezes dá outras vezes não dá, tenho as portas bem configuradas , Na LAN essas portas funcionam , através da Internet é que não, liguei para a linha de apoio e disseram me que não podem monitorizar esta situação, o que acho e perdoem-me a expressão uma estupidez visto o router não estar a fazer o que é suposto, não é só fornecer Internet ao cliente, mas sim todos os serviços inerentes a ela.Agradecia se alguem pudesse resolver este problema!!!!
Bom dia, recentemente renovei contrato com a Nos, e tenho tido alguns problemas recorrentes quer com velocidade da Internet que deveria ser de 200mbs e nem sequer chega aos 100mbs quer com a box que empanca inúmeras vezes obrigado me a desligar da corrente e voltar a ligar, agradecia que me ajudacem com este problema o mais rápido possível
Queria usar o cartão da nos neste hotspot e não dá , a vodafone diz que está desbloqueado e que a nova operadora tem de configurar o ponto de acesso , será assim?
Tenho internet fibra e fico sem sinal por 1 ou 2 minutos e as vezes mais tempo , varias vezes por semana , o que não acontecia com a portatil que tinha anteriormente
Boa tarde, Possuo o pacote de Internet Fixa NOS 20mbps mas encontro um problema de velocidade ou de velocidade constante. A internet não mantem a velocidade sendo que os vídeos ou jogos não têm fluidez tendo latência muito elevada. O rooter está bem posicionado como sempre esteve antes do problema e nos leds frontais mostra o azul ciano (4G) e o sinal no máximo. Executei uns testes para averiguar a velocidade que vou deixar em anexo. Agradeço o feedback, Emanuel Cruz
Boa tarde.adquiri um smartwatch ELARI 3G com as seguinte especificação: KidPhone 3G supports 2G: 900/1800, 3G: 2100/900 WCDMA.Coloquei um cartão SIM da NOS e o smartwatch fica sempre à procura de rede, ou seja não funciona.Alguém pode ajudar?Obrigado
Boa noite, Dia 30/08 fizeram uma intervenção técnica cá em casa.Trocaram o router pois o antigo apresentava perda de pacotes enormes.O meu problema é que este agr ( é o preto com o LED azul ) por volta de há uma semana começou a fazer um barulho estranho (zumbido ) parecido aos modems dos anos 90.Isto não é normal, especialmente quando alguém está a usar o wi-fi com alguma intensidade.Cumprimentos.
Boa tarde, gostaria de saber se:1 - o tarifário com fatura kanguru de 15Gb a 15€ tem fidelização?(não tenho serviço de TV e/ou net fixa NOS)2 - Sou obrigado a comprar o hotspot kanguru?Obrigado desde já.
Boa dia já por diversas vezes liguei para o apoio ao cliente da nos por causa da saturação de 95-99 % na rede WiFi de 2.4 GHz que chega a atingir os 99% sendo praticamente impossível utilizar WiFi mais do 5-6 m do router. As respostas são sempre as mesmas culpa é da rede em si e que não há nada a fazer. Que existem muitos utilizadores na minha zona e não dá para melhorar o sinal, o que acho estranho sendo que moro num aldeia com poucas casas, estou seriamente a pensar anular o contrato por justa causa visto que não há solução para o meu problema, se alguém poder ajudar agradecia.
Boa tarde, Informo que não consigo aceder a um pc remoto através de VPN criada, na minha habitação onde tenho o vosso serviço NOS, c/ um Router 4.0, c/ suposta fibra, pois a Internet que tenho não corresponde ao que foi contratualizado, pois quando acedo num outro lugar qualquer, nunca tive problemas, a não ser na minha habitação onde tenho os vossos serviços! não sei mesmo se será do Router ou mesmo por a Internet ser demasiado fraca!!
Boa noite, tenho usado a net NOS Kanguru desde janeiro deste ano e funcionava sempre bem com o 4G. Desde a semana passada que tem estado bastante instavel, passa constantemente de 4G para H+ e funciona muito mal, com baixa velocidade e quedas constantes de sinal, impossibilitando-me de aceder a internet como antes podia. Encontro-me na zona de Odivelas, Codivel.Gostaria de saber como resolver o problema o mais rapidamente possivel.Obrigada Aguardo resposta
Tenho um cartão kanguru sim. Como posso adicionar o serviço na minha página de perfil?Gostaria de carregar a partir da internet
Bom dia, Atendendo ser praticamente impossivel entrar em contacto convosco, deixo por esta via a minha reclamação. Estando em cass (Corroios), e nomeadamente nos ultimos tempos tenho assistido e experienciado o ridiculo. Não consigo praticamente falar ao telemóvel, pois a rede é inexistente, e para cúmulo, a rede wireless também está fraquissima, ou seja na zona dos quartos não consigo aceder à net, na sala (onde se encontra o router), constantemente fica extremamente lenta. Nunca funcionou bem, mas nos ultimos meses é ridiculo, com a agravante de maisfacilmente apanhar hotspots, ou as box dos vizinhos .... simplesmente inconcebível. Nesse sentido agradecia a vossa resolução desta situação, com a ressalva de como estará a terminar a fidelização, ir procurar uma real solução. Grato, Antonio Amaral
Alguém teve problemas em conectar ao POD?Ligo cabo Ethernet e o POD à corrente elétrica, através da App Plume tento ligar, mas aparece a informação que o POD já está associado a outra conta???
Há mais de um ano que reclamo da velocidade da internet. Tenho contrato de 100MB mas a verdade é que em muitas alturas anda pelos 1 ou 2 Mbs conforme testes de velocidade efetuados no site da NOS.Nos últimos tempos já liguei por várias vezes para novamente insistir no problema e a solução de sempre é reiniciar o router remotamente. Se a empresa não consegue oferecer a velocidade contratada só tem de me baixar a mensalidade oferecendo uma internet mais lenta, mas não, ainda me querem obrigar a pagar mais. Além disso, obrigam sempre os clientes a gastar mais de 10€ em chamadas, sendo que, ficando sem saldo nem ao trabalho se dão de contactar o cliente. Gostava de saber se há possibilidade de ao menos tentarem resolver o meu problema. Obrigado pela Atenção!
Bom dia, Tenho o Router Wi-FI, e queria saber se é possível ter rede wi-fi de 5ghz? Se não for possivel, o que tenho que fazer para me trocarem o router? Obrigado
Boa tarde, enviaram-me um cartão de Internet 5G, mas agora não consigo adquirir um Hotspot sem um cartão. Como ou onde posso arranjar um Hotspot para poder usar o cartão?
Fiquei sem internet na semana passada, mudaram me o router e agra mal temho Internet, falei com o apoio que me iam ligar para resolver o problema em 48h e ja passaram 5 dias
bom dia 4 dias atras renovei contrato com a nos box da uma que e uma tristeza quase 2 minutos para dar imagem e net com 200 megas e com o tal reuter 10 vezes mais rapido tanga a minha net por wireless ficou muito mai lenta ja enviei email a reclamar rezposta 0 como ainda estou dentro dos 15 dias para rescindir contrato vou mandar levantar todo o material
A internet encontra-se indisponível desde as 18h de hoje, quando tento conectar ocorre o "erro 1" e pedem me para contactar o 16990, como não me é possível contactar o mesmo, optei por usar o fórum.Este erro 1 é temporário / de área ou é algo mais grave?Já tentei reiniciar e dar reset ao router e nada resolve o problema
Boa noite, Esta manha foi me instalado o router 5.0, no entanto, deixei de conseguir aceder da minha smart tv ao meu pc, atraves do serviio, tal como ver outros dispositivos na rede, o que nao acontecia com o antigo router. Alguma ideia do que possa ser? Cumprimentos
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.