Header
Pergunta

Alternar Hotspot com Router/Modem fixo


Olá ao fórum!

Tenho um hotspot da nos 4G (branco, marca alcatel?) há alguns anos, com plano pós-pago, e gostaria de saber se é possível, adquirindo um router/modem 4G (como o Huawei 311-221), ir alternando o cartão entre ambos os equipamentos para poupar a vida da bateria do hotspot e, quando estou em casa ou no escritório, ter maior alcance ou velocidade no acesso à internet que o hotspot poderá não atingir.

Obrigado

p.s. caso esse Huawei não servir, existe outro equipamento melhor recomendado?


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @dparadinha,

O router que nos refere só é comercializado com a Internet fixa pronta a usar, que pode consultar aqui.

Qual é o seu tarifário de Internet?

Obrigada

Olá Inês,

Obrigado pelo interesse.

O tarifário que tenho de internet móvel já é antigo, vem do tempo do “kanguru”, mas é extremamente vantajoso para a minha utilização, e é mais barato que o serviço de internet fixa que a NOS actualmente presta.

Como sei que é um router utilizado na NOS não seria difícil encontrar uma forma simples de o configurar, daí ter escolhido este modelo, que além disso pode ser adquirido externamente, sem ser pela NOS.

Reformulando a minha pergunta anterior, podemos trocar de equipamento usando um mesmo cartão de internet móvel, ou este fica bloqueado a um certo tipo de hardware?

Obrigado

Reputação 7

Olá, as Condições Serviço de Internet Móvel de um cartão de internet móvel não referem qualquer bloqueio a hardware. No entanto, talvez seja importante consultar a sua fatura e nomear o seu tarifário com mais exatidão porque mencionou um hotspot. Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @dparadinha

O @Jorge C, deu uma boa sugestão. 
Para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos diga qual o tarifário que tem, por favor. 
Obrigado

Olá,

sinceramente não sei o nome do tarifário, onde é que posso encontrar isso?

é possível ver através da app NOS?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @dparadinha

Pode consultar esta informação na sua app NOS, através do serviço associado internet móvel. 

Obrigada 

Comentário