Header

Passagem de Net de 100 megas para 200 megas e a net continua igual.


Bom dia, ontem foi-me proposta a passagem de internet de 100 para 200 megas... ontem recebi a confirmação de alteração do serviço e a net continua a 100 megas de download... para quando o acerto ?

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, ontem foi-me proposta a passagem de internet de 100 para 200 megas... ontem recebi a confirmação de alteração do serviço e a net continua a 100 megas de download... para quando o acerto ?
Boa tarde, fez o teste de velocidade ? Faça aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx
Já sim, 3 vezes dá as mesmas velocidades da semana passada... 120 megas... down e 8 upload
Reputação 7
Crachá +5
Já sim, 3 vezes dá as mesmas velocidades da semana passada... 120 megas... down e 8 upload
Será porque a alteração ainda não produziu efeito, mas, as velocidades que indica parecem-me ser as que mencionou que tinha, 100/10. Tem a certeza que o pacote foi alterado ? Verifique na sua Área de cliente em Internet Fixa qual o pacote que tem lá.
Reputação 7
Crachá +2
Os equipamentos aguentam os 200mb?
O Equipamento manteve-se o mesmo... penso que sim ?
Reputação 7
Crachá +2
Estava a falar dos teus equipamentos, onde usas a internet. Os pcs por exemplo, têm de ter uma placa de rede gigabit, se não não dão mais que 100mb.
E nao se esqueça dos cabos ethernet... para velocidades acima dos 100Mbps tem de usar cabos CAT 5e ou superior.

Aconteceu-me o mesmo. Tenho um iPhone 6 e quando tinha 100 megas contratados o netmede dava-me os 100 megas. Alterei o contrato para 200 megas q já estão ativos e só recebo 120 megas. Da assistência dizem-me que é normal por ser por Wi-Fi… A mim não me parece. Alguém que me possa esclarecer? Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Aconteceu-me o mesmo. Tenho um iPhone 6 e quando tinha 100 megas contratados o netmede dava-me os 100 megas. Alterei o contrato para 200 megas q já estão ativos e só recebo 120 megas. Da assistência dizem-me que é normal por ser por Wi-Fi… A mim não me parece. Alguém que me possa esclarecer? Obrigado

 

por wifi pode ser normal. se quer ter a certeza que o router está com os 200 faça um reset de fábrica.

Reputação 7
Crachá +2

Veja, antes de tudo, como está o CONTRATO na área de cliente… já tem os valores 200/20? (se estiver numa zona FIBRA - o que é RARO, a sua net deverá ser 200/100)

NOTA!

o DOWNLOAD não muda quase nada na performance da NET! Pontualmente, quando estiverem algumas pessoas AO MESMO TEMPO a aceder a STREAMING de video ou efectuar grandes downloads, valerá a pena um pacote de 200...

É um engodo autêntico.

Infelizmente os consumidores são “enganados” ao pensar que ao efectuarem “upgrades” de 100 para 200, 400, 500, 1000… vão ter Internet com 2x, 4x, 5x 10 VEZES mais velocidade :grinning:

Quando mais não fosse, o aumento de 10 ou 20 Mbits de UPLOAD para 100 fariam uma GRANDE diferença, isso sim!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Emanuelp
Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Confirme-nos, por favor, se a situação ainda se mantém, por favor. 
Obrigado

Comentário