Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde.No final da semana passada liguei para o apoio a cliente da NOS a relatar uma situação bastante incómoda que já ocorre desde o Mês de Novembro de 2020. A ligação à internet tem uma quebra de sinal, uma interrupção momentânea mas que causa grande transtorno, ainda por cima estamos a trabalhar desde casa. Se por exemplo estivermos num site de um banco e esta falha ocorrer nesse momento, a sessão é terminada - imagino que por questões de segurança - o que implica efetuar o processo de login novamente e voltar a percorrer todos os passos até chegarmos ao ponto onde estávamos. Quem diz o site de um Banco diz outro qualquer em que a segurança seja mais elevada e não permita quebras no sinal e que por vezes as autenticações e utilização não são tão intuitivas e fáceis de gerir. No primeiro e segundo contacto com o apoio a clientes efetuaram umas operações de reset aos aparelhos mas a situação mantem-se. Pelo que vi são vários os clientes a reclamar da mesma situação. Gostava que me
Tenho internet satélite. A internet tem andado muito lenta, seja por cabo ou wireless. Como podem ver na “prinscreen” de um speed test da internet, esta está sempre nos 200ms, com apenas uma pessoa utilizar, o que dificulta nesta situação de pandemia. Ainda nao aderi a Fibra devido ao Covid-19 mas em breve irei aderir. Quero continuar na NOS porque sempre gostei do atendimento, mas se a internet continuar assim vou ter que mudar para uma operadora que satisfaça melhor as minhas necessidades.Agradecia que me dessem alguma resposta!Cumprimentos, António Matoso.
Boa tarde, estou sem internet, sem tv e sem telefone fixo a mais de 48 horas.Liguei para o 16990 no sábado a tarde e disseram-me que poderia ser uma avaria na zona mas que ainda sim enviariam um técnico para minha morada na SEGUNDA FEIRA, ou seja, hoje. Pediram-me também para ligar no domingo de manha para saber se era mesmo uma avaria na zona.Pois bem, liguei na manha de domingo e confirmaram-me que era uma avaria na zona e que o prazo para solução era até as 13h do dia 25/01/21, hoje.Nesta altura minha net móvel já estava a acabar pois preciso da mesma para trabalhar.Hoje por volta das 15h recebi uma mensagem em meu telemóvel de que o prazo para solucionar a avaria passou para as 13h do dia 26/01/21, amanha.Entendo perfeitamente que uma avaria externa é um problema para clientes e para a NOS, mas a empresa deveria dar alguma solução rápida e de emergência. Estamos em plena pandemia, com muita gente em teletrabalho ou realizando consultas por videochamada. Já tive que por mais net no
Uma vergonha teem tópicos de auto instalação de vários produtos . Pedi uma segunda box claro qyectibha de pagar mais 5 euros por mês! Vergonha é eu ter de pagar 40 euros para instalação para ter uma segunda box! Fui burro tinha Internet fibra fui trocar por cabo Estou arrependido ter trocado para a nós!
É referido que o Plume tem um custo mensal, mas não refere quantos meses é que se vai pagar.É para sempre, enquanto clientes NOS?Também é referido que a versão Power WiFi L é gratuita para quem adere ao NOS 4.Sendo eu já aderente ao NOS 4, posso ter os extensores gratuitamente?
Viva Chego ao Fórum depois de mais de 20 minutos “perdidos”, conjugados entre a ajuda no telefonema online da NOS acrescido do parceiro PC Medic, sem resolução.Possuo um GigaRouter 5G - velocidade 200MB desde Novembro2020.Mas em casa, um dos telefones recentes (Samsung ) nunca consegue ter acesso à rede Wifi da Nos, e outros dos telefones - IPhone tem um acesso à rede wifi muito intermitente.Já reiniciei o router; já o fizeram à distância; já trocaram por mais de 3 canais; já coloquei no telemóvel as definições de fábrica e reiniciei. Nada feito. O acesso wifi com este router deixa muito a desejar.Estou a considerar o que fazer com o serviço. Outros telefones têm acesso, mas nunca de forma excelente. Chega a acontecer não raras vezes, estar ao lado do Router e nos telefones que apanham a rede, acederem ao extensor que possuo noutro local da casa. Isto não é normal?Que alternativa tenho?ObrigadoNT
Sou cliente da Nós à uns anos. Moro numa aldeia num local onde não "chega" a fibra. Recebo a internet por via aérea, e sempre tive valores de velocidades normais para o que foi contratado (40 Mb). Desde a cerca de duas ou três semanas para cá as velocidades baixaram imenso, e actualmente quase nem uma página web consigo puxar em condições. Não alterei nada e tenho os updates de software em dia. Sei que quase de certeza se trata de desvio de tráfico de internet para outros interesses. No entanto, sinto-me no direito da indignação, já que também sou estudante de ensino superior em regime online e necessito deste problema resolvido. Estou a avaliar outras soluções para o meu problema, e podem passar por mudar de operadora, já que outras me garantem maiores velocidades. Como resolvo isto, ou como resolvem vocês? Qual a justificativa para tantas pessoas a queixarem do mesmo problema?A minha localidade: 3240-453 Ameixeira - Chão de Couce.
Estou desde quinta feira ás 16:08h, sem NET em casa. Até ontem dava mensagem que havia um problema na zona e que devia estar reparado até às 23h. Mentiram durante 2 dias. E claro nem deixava falar. Hoje, já não dá mensagem, consegui ligar. Agendar amor vinda de técnico para a próxima terça-feira. Daqui a 3 dias. Vergonhoso. Liguei a reclamar. Não adiantou. Estou em teletrabalho e não posso trabalhar. Nota: O problema não é em minha casa é de certeza na área.
ESCÂNDALO!Somos cliente NOS desde julho de 2020. Temos uma ligação à Internet muito má, apesar dos 120 Mbps. Encomendamos 3 Extensores Wi-FI Plume para resolver este problema. Há 4 meses que pagamos esta prorrogação, mas nunca a recebemos! Tentamos escrever e-mails para a NOS (inacessível) e ligar para eles (impossível se não tens um telemóvel português). É normal ? Você pode pelo menos me dizer como posso rescindir nosso contrato!
Boa tarde, de momento estou sem serviço na minha zona, após contactar o serviço de apoio ao cliente os mesmos me informaram da ocorrência, como estou em teletrabalho precisava de uma justificação para apresentar à minha entidade patronal, os mesmos me informaram que o relatório ficaria disponível na minha area de cliente, no entanto após a minha consulta esse documento não consta, podem ajudar?Obrigada
Sem net, desde dia 21, peço apoio técnico e marcamos para dia 26?!Já liguei vários vezes a pedir que seja mais rápido, mas nunca me respondem. É assim que tratam os clientes.?
perdeu a descrição da rede 5G e as configurações de acesso
Boa tarde, durante vários dias estou com a velocidade de download muito abaixo do contratado (200mb).E a velocidade nos quartos (12 metros distancia) muitas vezes nem aparece o nome da rede. Gostaria de ser contactado por telemóvel.
Venho por este meio demostrar a minha insatisfação com o péssimo serviço prestado de internet fixa. A rede wireless não chega a toda a casa mesmo com o repetidor, indicação de rede no máximo mas a internet não funciona tem quebras de 10 em 10 minutos, devido a essa situação não consigo trabalhar em teletrabalho, porque a Internet cai varais vezes.
Boa noite. Gostava de saber se há alguma opção para ver se a Internet tem temporizador. A minha internet móvel agora a partir de umas horas ligada, desliga se.Obrigado
Boa noite, a minha internet está sempre a cair. Quero que me resolvam isto pois estou em teletrabalho.
Boa noite, comuniquei no início desta semana uma anomalia com o funcionamento da internet e fequei feliz em perceber que o apoio ao cliente da Nos de nada faz para ouvir, esclarecer e informar o cliente. Passo à explicar, é de lamentar que em período de pandemia eu seja obrigada a deslocar-me para a empresa porque não consigo trabalhar em casa derivado à Internet. Mudei de operadora, antes estava na Meo, e conseguia trabalhar em casa, desde que mudei para Nos, é-me impossível. Tive ao telefone um jovem que só me conseguia dizer que o router estava bom, problema meu se não consigo usufruir em pleno da Internet que pago. É simplesmente vergonhoso
Boa noite, sou residente no concelho de Faro (Freguesia Conceição e Estoi) e desde final de Novembro do ano passado que o router apenas apanha um traço ou dois de 4G e a Internet como que não anda, têm-se utilizado o 3G que mal por mal pelo menos dá para navegar e fazer o básico. Já ligamos para a linha de apoio múltiplas vezes, sempre a mesma desculpa de uma avaria na minha zona de residência e que a única coisa a fazer é aguardar. Entretanto, no inicio deste mês reparei que ao alterar para o 4G o sinal e a velocidade voltava ao que estávamos acostumados antes da suposta avaria no entanto passado uns 5, 10 minutos volta a ter apenas 1 traço e consequentemente a Internet morre. Gostava de saber se há a possibilidade do problema agora ser do router pois não me parece fazer lá muito sentido isto de se conectar a uma torre de comunicações com sinal horrível quando se encontra com sinal bom e estável nos momentos inicias ao reinicio ou mudança de padrão. Outra observação é que mesmo quando
Boas, Desde que aderi ao serviço da nos perdi a capacidade de facilmente partilhar o youtube para as televisões que estão na rede. Aquele botão de partilha no youtube simplesmente não aparece na minha rede doméstica. Já testei noutras redes com o computador e smartphone e funciona sem problemas. Tenho o serviço UMA com o router novo. Alguém me pode ajudar a ultrapassar esta situação? Obrigado
Bom dia,Uma vez mais questiono a NOS, o porque de hoje ter falhado a internet 2 vezes entre as 10h e as 12h ? A filha está em telescola e exames da faculdade, deste modo está quase em cima do modem , eu estou em outra divisão a 4 metros de distancia com portas abertas para facilitar o acesso (a pedido das varias assistência da NOS ), e quando entro numa call fico automaticamente com o acesso cortado ou consequentemente interrupções, hoje nem foi preciso estar em calls para ficar sem acesso. Preciso desta situação resolvida o mais urgente possivel. obrigada
Boa tarde, ha algum problema de wifi hoje? Tive todo o dia a trabalhar sem qualquwr problema e ha coisa de 1h a minha wifi diz lugada, sem conexão, mas o router pisca azul/laranja como habitualmente.Obrigada
Em Dezembro fiz o upgrade do pacote para 500Mbs, e no seguimento trocado o Router existente por um novo Router Wi-Fi 5.0.Para além do serviço de TV/boxes/etc, subscrevo serviços de streaming, Netflix (Filmes) e Tidal (Hifi), nenhum com problemas até aquela data.Depois do upgrade, o serviço de streaming Audio que alimenta o equipamento Hifi doméstico começou a ter paragens de quando em vez (dropouts), o que para quem não sabe é bem mais chato do que alguem se levantar do sofá para mudar o CD ou o disco de vinil.Depois de muitos testes e duma temporada de mau serviço por parte da NOS, que incluiu meios-dias de indisponibilidade, alegações repetidas de “falta de sistema” para registar problemas e atender a questões, um técnico especializado reportou-me problemas com que se tem deparado, que tem a ver com routers propostos pela NOS sem qualidade para suportar serviços de streaming, com rotinas periódicas de limpeza de buffers, que produzem picos de latência que quebram as cadeias de transm
Boa tarde!É para perguntar se, tendo em conta o péssimo serviço de velocidade de net móvel 4G em hotspot que tenho tido, não vão cobrar o pagamento ou vão efetuar redução do valor mensal???? Quando iniciei o uso da net móvel tinha velocidades de 7 a 8 mbps...este último mês tem sido péssimo!Speedtest de hoje em anexo!!! Solicito a resolução da situação!!!!
Tenho contratado fibra 200mbps e sempre que faço um testspeed obtenho cerca de 40mbps e 30mbps em wireless e se ligado por cabo no máximo 80mbps e 60mbps … Que treta de internet é esta? Tinha 100 e passei para 200 aumento o custo e obtenho estas velocidades???
Boa tarde, No seguimento do email enviado e após sair o Índice de Preços no Consumidor de 2020, informo que ao contrario do que mencionavam no email que enviaram a revisão foi de -0.01e não de 0.34, dado isto e visto que queriam actualizar os preços contratuais com base no IPC agradeço que o façam com o valor correto referente ao ano 2020 ou seja os -0.01.Deixo o link para encaminharem ao vosso departamento financeiro, pois o mesmo parece ter os indicies desactualizados,https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=415206286&DESTAQUESmodo=2cumprimentos
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.