Boa noite @PPC01 Já contactou o apoio técnico ? 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o @Fórum para que os moderadores possam ajudar.
Olá @PPC01 e @Jose Rodrigues,
Pedimos desculpa pela demora.
@PPC01, vamos ajudar! Diga-nos qual é o seu Router, por favor.
Obrigada
Conforme agendado através do nº de tel: 16990, o técnico Paulo Vilela efetuou na passada segunda feira, dia 12/09/2022, uma visita técnica ao meu domicilio.
O motivo da sua visita foram as constantes quebras de serviço da Internet que me impediam de trabalhar, navegar e/ou assistir a canais pagos como Netflix , HBO, etc.
À hora prevista, o Sr Paulo chegou e de forma profissional e educada explicou-me o procedimento.
Iria fazer o upgrade do meu velho router para um novo router em que os parâmetros contratados com a NOS fossem adequados e efetivos e não ficassem aquém como o que acontecia com o router jurássico que lá estava (que ainda dizia ZON na parte traseira).
O Sr Paulo Vilela desligou o meu velho router e instalou o novo router.
Como bom profissional que é, enumerou as melhorias que eu iria sentir no dia-a-dia, exaltando sempre que podia a marca NOS em comparação com as outras operadoras.
Depois deste primeiro passo, fez uma ligação telefónica para um Sr Wellington. Ao telefone ouvi-o pedir ao Sr Wellington que desse continuidade à instalação que estava a ocorrer em minha casa.
E aqui começam os problemas.
O Sr Wellington, de forma rude e autoritária, responde ao Sr Paulo que o router a instalar em minha casa não era o V5 mas sim um inferior.
O Sr Paulo Vilela responde de forma educada que a indicação que tem na sua ordem de trabalho (figura 2) é a seguinte: “Descrição: Cit com router a fazer reboots trocar router V5 V2 + testar pf verificar”.
O Sr Wellington berra que não vai fazer o que o Sr Paulo lhe está a pedir.
O Sr Paulo, apelando ao bom senso do sr Wellington e tentando faze-lo perceber que estava frente a frente com o cliente e que o router já estava instalado faltando apenas efetuar as parametrizações necessárias, insiste com o colega para que esta situação seja resolvida de forma profissional pois, ao contrário do Sr Wellington, o Sr Paulo sabe que quem fica mal no meio disto tudo é a marca NOS.
O autoritarismo e a falta de solidariedade institucional do Sr Wellington mantém-se e, indiferente aos sucessivos pedidos de apoio do Sr Paulo Vilela, a sua inação e a falta de vontade em trabalhar/ ajudar continuou.
De fora percebi que, possivelmente, o Sr Wellington não estará a trabalhar na NOS daqui a uns meses e, como tal, pouco se importa com o sucesso da empresa. Já o Sr Paulo Vilela manteve a sua postura profissional até ao fim e eu, enquanto cliente, compreendi como se sentiu de rastos perante a atitude tão pouco digna e profissional daquele reles colega.
O Sr Paulo Vilela pediu-me desculpa, retirou o router que já havia instalado, foi ao carro buscar o tal router inferior que o Sr Wellington da NOS considerou que eu teria direito e ,visivelmente agastado com a atitude do medíocre colega, instalou-o. As parametrizações finais foram efetuadas e, no final, despedimo-nos.
Em jeito de conclusão gostaria de exaltar o profissionalismo do Técnico Paulo Vilela que tudo fez para que o cliente da NOS (eu) ficasse satisfeito. Foi eficiente, educado, comunicativo e, mesmo depois do percalço que descrevi, foi profissional e criterioso.
Já o Sr Wellington portou-se como um fedelho casmurro, indiferente aos sucessivos pedidos do colega que se encontrava frente a frente com o cliente.
Resta-me desejar que a NOS e o Sr Wellington estejam satisfeitos com a enorme poupança obtida na não instalação do V5 no meu domicilio.