Tenho o mesmo problema… Ninguém da NOS vai responder como resolver isso?
Olá @Ramon Canales e @JorgeFigueiredo,
@JorgeFigueiredo antes de mais lamentamos a demora na resposta a este tópico.
A situação que nos referem terá que ser verificada por uma equipa especializada, de apoio informático, o 16991.
Consultem, por favor, todas as informações sobre a linha em questão, aqui.
Obrigada
@JorgeFigueiredo só para talvez te ajudar - “resolvi” esse problema garantindo que o servidor que quero acessar remotamente esteja em uma rede diferente do resto dos devices da sua casa. Estou usando a rede de guests pra isso
Este problema foi verificado num antigo router que tinha na minha casa, entretanto após a mudança do mesmo para o GigaRouter o problema deixou de existir.
@Ramon Canales , caso ajude na altura em que me deparei com este problema a solução que descobri foi utilizar um servidor que tenho alojado na cloud como VPN de forma a dar a entender ao router que o trafego se fazia exteriormente, enquanto na realidade estava na mesma rede. Esta solução pode não ser muito ideal para si, pois implica o custo de um servidor privado na cloud, mas se estiver interessado recomendo a OVH pois dos que já utilizei este cloud provider é dos poucos que não têm um limite de bandwidth nos seus tiers mais baratos.
Eu sei que a solução ideal seria a NOS permitir aos utilizadores que realmente saibam os riscos que correm ao expor serviços da sua rede local ao exterior, que o façam sem limitações de software impostas pela NOS.
Deixo também mais um aviso a todos os que utilizam as opções “avançadas” no portal aminhanet.nos.pt, existe um risco grande de que estas regras desapareçam cada vez que o router é reiniciado, no meu caso eu utilizo Port Forwarding e DDNS, já me aconteceu apagar ambas as definições, já apagou apenas as regras de Port Forwarding bem como só os serviços de DDNS, relativamente ao port forwarding não existe nada a fazer se não ir verificar se as mesmas continuam lá após o router ser reiniciado, relativamente aos serviços de DDNS, utilizo o DuckDNS e criei um container que executa o script deste fornecedor num dos meus servidores para salvaguardar caso esta definição volte a ser apagada.
@JorgeFigueiredo eu tbm tenho o GigaRouter, usando DDNS e Portforwarding igual você… se o meu server está conectado no Wifi e tenho acessar o domain que aponta para o router (via DDNS) com um device no mesmo WiFi, ele não funciona. Sua configuração é essa também?