Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, hoje ao deparar-me com velocidades de internet fixa da ordem dos 3 megas num contracto de 500 megas, liguei para o apoio a cliente no qual me pediram para fazer testes de velocidade na pagina indicada pelo por eles, testes esses sem sucesso e que a unica solução dada foi ligar para um parceiro de assistencia da NOS em que tenho de pagar 35cts por minuto. O que é isto?? A NOS vendeu-me um serviço que não está a funcionar corretamente e eu é que tenho de pagar a terceiros para resolver os problemas da NOS no fornecimento do serviço???
Tenho tido problemas em aceder a configuração da firewall, pois esta opção não me é apresentada. Quando acedo a “aminhanet.nos.pt”, tenho a opção “Configurações Avançadas” mas dentro dessa seleção apenas me aparecem 3 opões (DMZ, Port Fowarding e DNS Dinamico) e nenhuma delas é “Firewall” como tenho visto noutros utilizadores. Onde tenho de ir para poder aceder a essas coinfigurações? Possuo o router 5.0 da NOSObrigada
Boas, adquiri e instalei um cartão para o alarme de casa. Depois de instalar a app da NOS apercebi-me que o cartão que instalei e me enviaram é um IOT localizador. Tinha encomendado um cartão para alarme... Isto é indicado para o meu alarme? É que existe o cartão IOT alarme... Existem inconvenientes nisto? Ou terei de reclamar e pedir troca de cartão???Obrigado a todos.José
Na segunda feira, depois de carregar a minha internet, deixei de ter acesso à rede. A situação manteve-se durante algumas horas obrigando-me a ter de utilizar outro cartão, de outra rede para ter acesso. Não é a primeira vez que acontece e obriga-me a ter de usar e carregar outro cartão, de outra rede para ter acesso. Não sei se são atualizações, se é só mau serviço mas é pouco aceitável nos dias que correm, onde todos estamos a trabalhar através de casa que uma operadora corte o seu serviço por completo durante as horas de trabalho. Gostaria de saber onde posso pedir uma devolução do valor de carregamento
Boa noite,Utilizo a Internet no telemóvel como ferramenta na minha atividade profissional como motorista TVDE no grande porto, contudo, desde há várias semanas que tenho falha constantes de Internet que prejudicam e muito os meus rendimentos.O tarifário que uso é o WTF, podem ajudar-me?Estou a ponderar mudar para outro operador, possivelmente a Meo operador selecionado por vários colegas com a mesma atividade e com este problema mudaram e deixaram de ter falhas da Internet. Obrigado
Ola boa tarde tenho aqui uma duvida na minha fatura pois apareceu pedido de internet e eu nao fiz esse pedido queria saber o que posso fazer para me esclarecerem isso Obrigado pela atençao
A NOS veio instalar o novo router 5g e eu comprei uma placa de rede wifi 802.11ac para o meu asus i7 que tinha a placa antiga b/g/n.Quanto à velocidade ficou bem está sempre nos 200MB que é o que eu tenho contratado, mas as falhas constantes de internet de 15 em 15 minutos todos os dias é insuportável, ou seja, estava melhor antes apesar de ser lenta!Eu não posso continuar a pagar um serviço sem qualidade.Definitivamente vou mudar para a Vodafone se vocês não resolverem isto de uma vez por todas.
Tenho um Router 5 que ficou em modo Bridge porque não permitia configurações especificas que utilizo.Esta semana vão instalar o GIGA ROUTER , o cilindrico , Não encontro nenhum manual e não sei se vai acontecer o mesmo:1- O GIGA ROUTER pode ser configurado para a familia de ips que uso? 192.168.31.x ??2- O Giga ROUTER permite reservar IPs por MACADDRESS dos dispositivos foram do range DHCP?(Não quero usar IP manual nos dispositivos)3- Eu uso acessos DDNS , a rede local assume o endereço externo DDNS? (nem todos o fazem por não terem uma função que o permite (algo como IP loop feedback ou assim...DNS vai la fora e volta )4- Há algum manual completo das funções que disponibiliza? obrigado
Boa tarde, Efectuei o upgrade de serviço para os 200/20. Gostaria de saber o que necessito de fazer para ser efectuado um upgrade do Router. Tenho o 3.0 e julgo que já é mais do que altura de ter um equipamento superior. Aproveito para referir que em testes com rj45 não consigo obter nem 100mb. Por wifi o máximo que chego são 48Mb ao lado do router.Obrigado pela atenção,
Já não aguento mais isso!!!!| É muita falta de respeito e empatia para com o cliente NOSTenho NOS4i_200Megas_2 Móveis.Estou desde de Dezembro de 2020 com problemas “TODOS” os dias com a minha internet. Meu router foi trocado, o problema persistiu , depois disseram-me que havia um problema com o modelo do novo router e foi novamente trocado. Eu estava com problemas de acesso e velocidades, depois de trocado o router esse problema foi solucionado e acabou. Entretanto, agora (desde Fevereiro) tenho quebras constates no sinal, de segundos até segundos, a 1,2 minutos. Fiz varias ligações a reclamar e eles tem um procedimento padrão que nada resolve , mandam desligar o router da tomada esperar e voltar a ligar. Não encontram solução!!!! Foi me dito para comprar um duplicador de sinal. Como??? Se eu uso o meu telemóvel ao lado do router e mesmo assim tenho quebras de acesso???. O router fica ao lado da minha cama e mesmo assim há falhas constates? Vou duplicar um sinal inexistente? Tenho
Bom DiaCliente da NOSEMPRESAS mais de 4 anos, meu numero e CxxxxxxxxxxNos ultimos 4 meses tenho pessimo Internet.Tenho a internet lenta com velocidade de 2-13Mb Down / 8-46 Upload. (????) ou sem internet completamente … Eu preciso de bom internet, eu pago €31,48 por packote 3Pro de 40Mbps.Reiniciar, ligar ou desligar e outra vez ligar router nao da nada ... internet fica no mesma depois da 1 hora ..Temos que resolver este problema, se nao vou mudar de operadora
Tenho um pacote com fibra, no entanto a internet está sempre a falhar e muitas vezes quanto testo a velocidade está a uns impressionantes 15 a 100 kbps durante largos períodos, tento até que recorrer a dados móveis para conseguir ter uma ligação estável, alguém sabe o que se passa e qual é a solução? obrigado
Boa tarde,De há uns meses para cá, tornou-se bastante difícil de aceder ao github.com. Maior parte dos dias está muito lento, e outras vezes nem chega a carregar. Usando VPN a velocidade fica normal, pelo que creio que o problema seja da NOS. Como posso resolver isto? Obrigado.
Boa tarde.Venho pelo presente manifestar o meu desagrado pela manutenção da facturação.No dia 13 de novembro de 2020 entreguei, em loja, a rescisão contratual de todos os meus serviços, juntamente com os equipamentos.Como já estava no período de facturação do mês, tive que pagar a factura desse mês (que vai do 8/11 ao 7/12). Não concordando com a obrigatoriedade deste pagamento, não contestei e resolvi liquidar a factura para não arrastar o processo.No entanto voltei a receber uma factura, do período de dezembro. Como vinha a zero, não liguei…Contudo, volto a receber outra factura, ainda sem montante a pagar. Como estranhei a situação, fui confirmar a mesma. Qual não é o meu espanto quando me apercebo que continuam a facturar a internet móvel, apenas não havendo pagamento porque tenho um crédito - que também não consigo descurtinar de onde vem…O crédito dispenso-o - não sei de onde vem, e presumo que não tenha direito a ele.No entanto, EXIJO que respeitem a minha opção - pois se cesso
Boa noite. Em setembro de 2019 alterei a internet do meu pacote NOS para 200 mb pensando que o serviço iria melhorar. Pelo contrário, piorou. De hora a hora quebra o sinal, criando grandes transtornos porque estou a trabalhar em casa. Procurei melhorar a situação e adquiri um ampliador de sinal da NOS, mas não resolveu nada. Já liguei várias vezes para NOS para tentar resolver a situação mas até à data não resolveu nada. O problema não é do meu PC porque com o meu telemóvel sucede a mesma situação. A continuar assim vou solicitar rescisão do contrato por justa causa.
Bom dia, "instabilidade na ligação". É a mensagem que tenho na TV. O serviço foi instalado ontem. Tive 2 minutos de TV. Foi preciso o técnico ir embora para ficar sem ligação. Eram 15h e tal quando isto aconteceu. São 08:25h da manhã e nada. Já liguei para o número que tenho no ecrã e ninguém atende, já tentei repor as configurações e não funcionou. Agradeço alguma resposta de ajuda perante esta situação. Começamos bem. Tristeza...
Boa tarde, Encontro me com falhas no serviço nós há mais de uma semana. Já foi procedida á troca do equipamento (router) e a situação mantém-se. Tenho como sabem neste momento razão para rescisão com justa causa. A minha questão é, querem fazer algo em relação a isto até ao final da semana, ou avanço já com a respetiva carta para rescindir o serviço com vós?
Associado ao meu contrato TV+Net+Voz, tenho uma banda larga móvel. Julgo que a mesma avariou, por tê-la deixado cair, até porque tem funcionado com imensas falhas. Como devo proceder para que a mesma seja substituída?
Será que posso usufruir da NET de casa no telemóvel, mesmo não estando em casa?
Já não aguento mais isso!!!!| É muita falta de respeito e empatia para com o cliente NOSTenho NOS4i_200Megas_2 Móveis. Sou da zona de alvercaEstou desde de Dezembro de 2020 com problemas “TODOS” os dias com a minha internet. Meu router foi trocado, o problema persistiu , depois disseram-me que havia um problema com o modelodo novo router e foi novamente trocado. Eu estava com problemas de acesso e velocidades, depois de trocado o router esse problema foi solucionado e acabou. Entretanto, agora (desde Fevereiro) tenho quebras constates no sinal, de segundos até segundos, a 1,2 minutos. Fiz varias ligações a reclamar e eles tem um procedimento padrão que nada resolve , mandam desligar o router da tomada esperar e voltar a ligar. Não encontram solução!!!! Foi me dito para comprar um duplicador de sinal. Como??? Se eu uso o meu telemóvel ao lado do router e mesmo assim tenho quebras de acesso???. O router fica ao lado da minha cama e mesmo assim há falhas constates? Vou duplicar um sin
Olá eu gostaria de mudar o meu IP, alguém me poderia ajudar.Agradecia bastante.
Ola, moramos em vale de maceira em Alfeizerão. O internet e tv desligou sabado a manhã. Há 48 hours, ainda não temos internet!! Pode ajudar nos pf Randi e Kevin Carmichael
Boa tarde, Tenho um serviço de internet fixe 1GB/100MB que TODOS OS DIAS falha. O meu marido trabalha em casa com a internet e, para além de ficar sem serviço 2 vezes por dia durante 10 ou mais minutos, enquanto està a funcionar, funciona mal e super instável. Há algum problema com a vossa internet na minha zona? Ou é só mesmo o vosso serviço que é péssimo? Não vou continuar a pagar 50€/mês por um serviço que não funciona. Se for necessário algum dado meu, disponham. Aguardo,Joana Lavareda
Boa tarde,algo de estranho está a acontecer na minha área de cliente ao nível de faturas. Fiz um “upgrade” do meu serviço de internet móvel no fim de fevereiro. como o serviço foi mudado foi acrescentado um novo separador nos serviços na área de cliente onde descreve o serviço (internet movel + router fixo + 100 canais satélite) e a fatura que tinha que ser paga até dia 19-03 de 20.66€. Apesar de eu ter ativado o débito direto ele aparece como “em activação” pelo que tive que fazer o pagamento manual sob pena de ter uma multa de 3€. Entretanto já foi lançada a fatura para pagar em abril de 23.99€ que é o preço do serviço. Tudo parecia normal. Porém, hoje recebi um email do meu banco a dizer que iam fazer o débito de uma fatura de março com o valor de 20.11€ do serviço de “internet móvel” que tenho na área de cliente que tem as faturas passadas do antigo serviço mas que não tem uma opção para ser removida da área do cliente, uma vez que está obsoleta. Vão me ser cobradas 2 faturas de v
Eu quero tirar renovação mensal 1G não consigo oque tenho de fazer??
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.