Skip to main content
Header
  • 8,053 Tópicos
  • 61,714 Comentários
8053 Tópicos
nome repetidor oode ser igual ao do router?
Tinha em casa vários repetidores de sinal que funcionavam bastante bem desde que não houvesse muitos utilizadores na rede. Há uns meses atrás a NÓS, a meu pedido, mudou-me o router para um mais moderno que tem redes 2.4 e 5.0. Constatei que os antigos repetidores só amplificavam a rede 2.4 pelo que comprei uns novos que amplificam as 2 redes e que configurei todos, como habitualmente, com o mesmo nome do router. Passei a notar que, de vez em quando, me aparecia a mensagem “a rede não tem ligação à internet” e o problema só se solucionava reiniciando o router. Queixei-me à NOS que me mandou cá um técnico e que me disse duas coisas: que o problema podia ser do router, que o podia trocar mas que não podia dar-lhe o mesmo nome que eu tinha (agora não podem por causa de uma estúpida proteção de dados que nem entendo muito bem que tenha alguma coisa a ver com o nome do router). que o problema devia ter origem no facto dos repetidores terem o mesmo nome do router e isso provocar “conflito de IP’s”. Substituir o router, sem manter o mesmo nome, não me agradava nada pois implicaria ter que configurar diversos equipamentos de monitorização (alarme, painéis Fotovoltaicos, etc,etc,) que nem sei configurar. Resolvi não mudar de router e começar por experimentar mudar o nome dos repetidores. Não me resolveu o problema. As minhas perguntas são muito simples: - Os repetidores podem ou não ter o mesmo nome do router? Os repetidores podem, ou não, ter o mesmo nome do router? para isso é necessário desativar a atribuição automática de IP’s e atribuir-lhes manualmente IP’s diferentes?
repetidores wi-fi Deco M5 TP-Link
Após ter visto a publicidade dos vossos wi-fi e ver a informação na internet, contactei o atendimento ao cliente sobre a questão do ser gratuito para clientes. após aceitar a gravação (poderão ouvi-la), penso que pouco antes de 10 de setembro, foi-me dito que era gratuito para clientes até final de outubro. quando vieram efetuar a instalação, o sinal era bom nas divisões problemáticas. No entanto como a internet tem muitas oscilações uns dia o sinal é bom outros não e por isso não compensava a utilização do equipamento tp-link deco M5 AC1300. quando solicitei este serviço pensei que era os repetidores Pequenos que faziam parte da publicidade. Hoje recebi a fatura e verifiquei que já me estavam a cobrar a mensalidade dos mesmos. Eu desconhecia o valor do equipamento e das mensalidades. Ao telefonar hoje para o apoio ao cliente foi-me dito que enviaram dia 10/09 as condições contratuais. Na verdade, não recebi este e-mail nem me foi dada esta informação no telefonema. a nos não possui nenhum comprovativo em como eu aceitei as condições contratuais para este equipamento. como supunha que tinha até final de outubro para aceitar ou desistir do equipamento aí iria questionar todas as condições. a informação recebida hoje da nos é que não posso devolver este equipamento. Este não me satisfaz, pois, as oscilações são tantas que não compensa o preço. O preço deste equipamento é exorbitante pois na Fnac está a 199.00, PCDIG 154.90 e o vosso 239.76. Este acessórios custam na PCDIG - 154.90 e na Fnac - 199.99 Após efetuar reclamação telefónica, dizem-me que o prazo gratuito foi um mês a contar da data de instalação, enquanto que por telefone quando aderi, disseram que era até 31 de Outubro e agora não posso devolver. imaginem o que enganam as pessoas. Parece-me que principalmente os reformados que nadam em dinheiro
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de julho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais