Header
Respondido

É possível ligar um segundo router à NOS Fibra?


Boa tarde, Tenho um pacote Iris da NOS Fibra e a partir do momento que o instalei cá em casa deixei de conseguir aceder à NET através de um segundo router. O router da Nós está colocado no andar de baixo e tenho um segundo router para aceder através de wifi no andar de cima, visto que lá não consigo ter NET por wifi. Só a partir do momento que mudei para fibra é que isto passou a acontecer e não sei se tem alguma relação. Tenho um cabo que vai do router da NOS para o escritório e consigo aceder à net através do cabo ligado diretamente ao computador, a partir do momento que ligo ao router deixa de ter net. Ja tentei de tudo e não consigo aceder de maneira nenhuma, já aconteceu dar por alguns momentos mas passado pouco tempo deixa de dar, não percebo. Parace que entra em conflito, mas já tentei alterar IP e nunca resultou. Até adquiri outro router mais recente da tplink (c6) e nesse nem consigo aceder um pouco que seja. Tentei de tudo, coloca-lo em modo de ponto de acesso, fiz o modo bridge da porta 4 do router da NOS e tentei de variadas maneiras e sempre sem sucesso. Gostava de saber se é possível ligar um segundo router a um router da NOS fibra e se alguém já o fez, como é que o fez? Gostava de saber se a NOS tem uma solução própria para situações destas? Obrigado

icon

Melhor resposta por Guimas 26 February 2020, 19:39

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não lhe vai ajudar nesta situação. Tem que ser tratado com 16991 - pcmedic . 34,9cent por minuto em ultimo caso.

A maneira de ter o segundo router com internet é ativar o modo bridge na página interna e assim deverá funcionar. Peço desculpa não ajudar mais porque nunca liguei um 2º router.

 

A NOS não lhe vai ajudar nesta situação. Tem que ser tratado com 16991 - pcmedic . 34,9cent por minuto em ultimo caso.

A maneira de ter o segundo router com internet é ativar o modo bridge na página interna e assim deverá funcionar. Peço desculpa não ajudar mais porque nunca liguei um 2º router.

 

Ativar o modo bridge já o fiz e zero resultados, já tentei de “tudo”. Não está fácil. Gostava de saber se já alguém o fez com NOS fibra pq nas outras situações tb já consegui.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ruben José Maio Nipo e @Guimas

@Ruben José Maio Nipo

Aconselhamos que contacte os nossos parceiros informáticos através do 16991, PC Médic, para que o consigam ajudar da melhor forma. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 
 

@Ruben José Maio Nipo ,

1) Convém esclarecer o que significa "NOS Fibra": serviço com suporte FTTH?

2) Tem mesmo de ser um router para ter Wi-Fi no andar de cima? Não basta um Ponto de Acesso ligado ao cabo?

3) Se tem de ser mesmo um router, veja se o tópico Ligar 2 routers na rede da NOS responde de alguma forma às suas dúvidas.

Sim, penso que é esse ftth. A fibra vem até dentro de casa. Comprei um novo router (archer c6), como tinha cabo para cima, achei ser a melhor opção e pensei que fosse do router antigo. Agora devo devolver este e experimentar o repetidor de um amigo para ver se é opção. Já tentei o que está nesses tópicos e nada resultou. O próprio router tem a opção como ponto de acesso otimizada e não resolveu. Não entendo o que está mal. Vou testar isso do repetidor.

Reputação 3

Sim, penso que é esse ftth. A fibra vem até dentro de casa. Comprei um novo router (archer c6), como tinha cabo para cima, achei ser a melhor opção e pensei que fosse do router antigo. Agora devo devolver este e experimentar o repetidor de um amigo para ver se é opção. Já tentei o que está nesses tópicos e nada resultou. O próprio router tem a opção como ponto de acesso otimizada e não resolveu. Não entendo o que está mal. Vou testar isso do repetidor.

Boas-tardes, @Ruben José Maio Nipo 

Não sei se já resolveu o assunto que, embora o post seja antigo, tive recentemente o mesmo problema.

A solução como “Access Point” no 2º router (da TP-Link), não funcionou comigo. 

No entanto, com a configuração de fábrica desse router, ou seja, a funcionar como “Router” (e não como “Access Point”) está a funcionar. A única alteração que fiz na página web de configuração do TP-Link foi ao nível do user e pwd da ligação Wi-Fi. Tudo o resto mantive de raiz.

Em relação às configurações no powerrouter (modem) da NOS, tive que activar a ligação da porta LAN4.

No meu caso, o que tinha idealizado era gerir a Internet através do router da TP-Link, mas sem sucesso. Contudo, em modo bridge seleccionado no modem da NOS (power-router) está a funcionar bem.

A título de curiosidade, pergunto-lhe se acedeu alguma vez ao tutorial da TP-Link disponibiliza e que poderá ajudar um pouco: 

(3) How to turn a TP-Link router into an access point (Gaming UI) - YouTube

No link, encontram-se (do lado direito) uma lista de vídeos da TP-Link que poderá escolher qual o que melhor se enquadra no que pretende.

 

Cumps.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pite

Agradecemos a sua partilha! :blush:

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, não hesite. 

Obrigada

Comentário