Boa tarde, recentemente (+/- 3 meses) aderi ao pacote UMA 500Mb. Foi me instalada uma nova box e um router Chita 5. Em termos de velocidade e alcance não tenho problemas, mas como estou em teletrabalho e passo horas em reuniões e/ou apresentações via Skype e via Teams tenho enfrentado quebras na ligação. Essas quebras ocorrem exatamente a cada hora (pexemplo: 10h42...11h42....12h42....) com uma duração de cerca de 20 segundos. Como devem imaginar perco a ligação nas reuniões, interrompendo as minhas apresentações que acaba causando algum transtorno sendo necessário reiniciar a reunião. Já entrei em contacto com a assistência técnica NOS mas desde há 5 semanas me dizem que estão a tentar solucionar!!!. Tenho alguns colegas de empresa (Bosch Portugal) que tiveram o mesmo tipo de quebras em que resolveram esse problema trocando por um outro modelo de router superior (?!) Conseguem de alguma forma explicar-me ou me ajudar a perceber o que pode estar por trás deste problema e se a troca do router pode ou não ser a solução? Muito Obrigado. João Carlos
Respondido
Quebras de acesso internet de 60 em 60 minutos!
Melhor resposta por Carlos Alberto Dias
Boa noite,
eu estou EXACTAMENTE na mesma situação.
Fiz upgrade para UMA 500Mb há poucos meses, e logo a seguir, aos poucos, começaram as quebras. De início eram aleatórias, mas agora são mais certas que alguns relógios. Hora a hora, cai o acesso, e cerca de 30 a 60 segundos depois é que fica restabelecida a ligação.
Até já me trocaram o router, mas continua tudo na mesma.
Para quem faz teletrabalho, com apresentações, ligações a redes empresariais, aplicações e tudo o mais, podem ver que esta situação não é suportável.
Solicito ajuda.
Carlos Dias
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.