Boa tarde,
recentemente mudei para a NOS, contratando 500mb de velocidade de net e após a instalação, verifiquei que, a nível de HI-FI, não conseguia ultrapassar 20/25mb.
Contactei o apoio técnico da NOS e após os típicos “desligue o router, etc”, o operador chegou à conclusão que realmente a minha velocidade estava muito baixa e era preciso ser vista por um técnico. Até aqui tudo bem!
Qual foi o meu espanto, quando o operador diz-me que nada mais podia fazer e que tinha de ligar para o número da empresa parceira da NOS, ou seja externa, para fazer um diagnostico tanto à rede como a todos os meus computadores em casa.
Perguntei ao mesmo operador, se o diagnostico tinha algum custo. A resposta foi que sim, porque era uma empresa externa e tinha um custo de 0,40€ ao minuto.
Perguntei ao mesmo, se essa dita empresa teria que ter acesso aos meus computadores. A resposta foi: “julgo que sim, senão como conseguiam diagnosticar os seus computadores?”
Morar da história, a NOS presta um serviço e quando o esse mesmo serviço não esta a funcionar bem, diz aos clientes que nada pode fazer e se quiser o problema resolvido, terá que ligar para uma empresa externa a NOS, suportar os custos da chamada e ainda por cima, dar acesso aos nossos computadores a uma empresa que o cliente nada sabe.
Obviamente que recusei suportar os custos da chamada, como muito menos dar acesso aos meus computadores a uma empresa externa à NOS, com isso continuo a não conseguir utilizar o serviço que contratei e que a NOS continua a cobrar, dizendo que nada pode fazer.
Parece-me perigoso, imoral e até abusivo da parte da NOS! O serviço é prestado pela NOS e deveria fornecer o serviço que foi contratado. Pedir ao cliente que suporte custo para resolver um problema da responsabilidade da NOS, é no mínimo inacreditável e nunca me tinha acontecido.
É triste verificar, que para a NOS os cliente só são considerados até à assinatura do contrato, depois disso são deixados ao abandono.
Estejam atento e não permitam que isto aconteça! Reclamem! Eu já o fiz!