Header
Respondido

Alteraçao para fibra


Boa noite,

Entraram em contacto comigo para alterar o pacote de satélite que possuo e instalar a fibra ótica em minha casa, mas é uma moradia antiga e não qualquer tipo de instalação no interior, nem mesmo o telefone.

o cabo da parabolica entra na casa por uma janela pequena que temos e liga na box.

Já existe cobertura de fibra na minha zona, já verifiquei.

Gostava de saber se os técnicos o fazem ou não essa instalação e como a mesma funciona, e se caso mude para a fibra a nos me garante cobertura em toda a casa, pois com o router de satélite apenas consigo até certo ponto da casa, e ele está no meu quarto/escritório pois é onde eu trabalho.

agradeço desde já qualquer ajuda.

icon

Melhor resposta por Diogo N. 21 June 2021, 23:48

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Júlia Nogueira em fibra, e dependendo da tecnologia e equipamentos usados, a instalação faz-se da seguinte forma:

Vem da rua o cabo de fibra que entra para dentro de casa (por onde entra o cabo de satélite por exemplo) e liga ao ONT/router. Do router é feita a ligação às boxes com mais dois cabos por cada (um ethernet e um coaxial). No caso de não ter instalação no interior não tem problema, o técnico coloca os cabos nos rodapés.

Em relação ao WiFi em toda a casa, se não tiver pode adquirir um power/repetidor WiFi.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Júlia Nogueira,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Diogo N. prestou uma excelente ajuda a esclarecer as suas duvidas.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário