Meu telemóvel apresenta desconexões durante chamadas de áudio ou vídeo no Whatsapp. Ele nunca apresentou problemas em outras redes wi-fi ou via internet da rede 3g/4g;
Veja se em outras apps acontece o mesmo. Se acontecer faça um teste de velocidade ou veja se perde o wifi
Já desinstalaste e voltaste a instalar o WhatsApp? Isso acontece só com uma pessoa ou várias?
Também estou enfrentando esse problema. Realizei o teste de velocidade e tudo certo. Outros streamings funcionam sem problema, somente chamadas de vídeo do WhatsApp que enfrentam quedas e desconexões constantes
olá, fez o que o
Já desinstalei e instalei o Whatsapp, porém sou a única pessoa que mora no apartamento atualmente, então não sei informar se acontece com outras pessoas.
Sendo que, utilizando a 4g o mesmo problema não acontece
já testou o acesso em outro equipamento?
Não tenho outro equipamento para testar.
Porém se no meio da videochamada eu alterar da Wifi para o 4g, o problema não ocorre mais
Se aceder ao browser via browser e tentar fazer a video chamada ou gravar audio, acontece?
Whatsapp web não permite chamadas de vídeo ou de áudio pelo browser
estranho … já verificou as normas do Router na app ou página interna? Pode não estar a do seu telemóvel ativa.
Qual norma devo verificar?
Selecione o menu “Configuração Wi-fi”, depois escolha as configurações avançadas e no modo de operação veja se está na norma 802.11 b/g/n.
Alterei e não funcionou
Skype também apresenta os mesmos problemas...
Bem-vindo ao Fórum NOS,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Apenas para terminar a saga…
Após algumas tentativas de soluçãodo problema e após passar por mais de seis atendentes, alguns com vontade de ajudar, outros não, o problema foi resolvido. Não pela NOS, claro.
Após eu insistir repetidas vezes que o problema era o roteador, e ter que ouvir de atendente preguiçosa que a NOS não troca o roteador a pedido do cliente, eu perdi a paciência e comprei um outro router, da ASUS.
E adivinhem, problema resolvido :)
Após algumas tentativas de soluçãodo problema e após passar por mais de seis atendentes, alguns com vontade de ajudar, outros não, o problema foi resolvido. Não pela NOS, claro.
Após eu insistir repetidas vezes que o problema era o roteador, e ter que ouvir de atendente preguiçosa que a NOS não troca o roteador a pedido do cliente, eu perdi a paciência e comprei um outro router, da ASUS.
Eu nunca tive esse tipo de problema com outro router. Em casa os dois telemoveis desconectam da rede wi-fi durante video chamadas, tanto pelo WhatsApp ou Google Duo. Ele derruba o wifi dos aparelhos e conecta na rede 4G. No 4G ou em qualquer outro wifi funciona tudo perfeitamente, o que indica claramente que é um problema específico deste roteador Giga da NOS.
Já desinstalaste e voltaste a instalar o WhatsApp? Isso acontece só com uma pessoa ou várias?
Não cheguei a fazer isso pois os dois aparelhos telemoveis em casa apresentam este problema apenas quando conectados ao roteador Giga. Em qualquer outra rede wifi ou na rede 4G funcionam perfeitamente.
Olá
Queremos ajudá-lo e perceber o que se passa.
Assim, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor.
Muito obrigado.
Eu nunca tive esse tipo de problema com outro router. Em casa os dois telemoveis desconectam da rede wi-fi durante video chamadas, tanto pelo WhatsApp ou Google Duo. Ele derruba o wifi dos aparelhos e conecta na rede 4G. No 4G ou em qualquer outro wifi funciona tudo perfeitamente, o que indica claramente que é um problema específico deste roteador Giga da NOS.
Eu também nunca tinha tido esse tipo de problema com outros routers.
Sugiro que economizes tempo e já compres outro, pois a NOS vai sugerir que tu fales com um parceiro deles, que além de cobrar o tempo da ligação vai pedir que instales um software no teu computador para que eles possam acessar a tua rede, o que é uma invasão de privacidade absurda.
Eu paguei 35 euros num router da Asus, que é super simples de instalar e configurar, sugiro que faças o mesmo
Os problemas infelizente continuam. Apenas um telemovel antigo consegue fazer chamadas de voz e vídeo normalmente. Aparenta ser alguma incompatibilidade do Giga Router com tecnologias e protocolos mais atuais.
Obtive ajuda via mensagem privada, mas após algumas respostas me abandonaram.
Eu também nunca tinha tido esse tipo de problema com outros routers.
Sugiro que economizes tempo e já compres outro, pois a NOS vai sugerir que tu fales com um parceiro deles, que além de cobrar o tempo da ligação vai pedir que instales um software no teu computador para que eles possam acessar a tua rede, o que é uma invasão de privacidade absurda.
Eu paguei 35 euros num router da Asus, que é super simples de instalar e configurar, sugiro que faças o mesmo
Olá Paulo!
O tópico já é um pouco antigo mas gostaria de informar que consegui resolver o problema.
Após uma manhã a testar diversas configurações dos modos de segurança, a configuração abaixo resolveu o problema:
Banda do Wifi: 5GHZ
MODE DE OPERAÇÃO: WPA
MODO DE ENCRIPTAÇÃO: TKIP
As desvantagens são velocidades de download menores e uma menor segurança por conta do WPA ser um padrão mais antigo de segurança.
Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Impossibilidade total de efectuar as chamadas de video e audio via WhatsApp, FaceTime e similares. Já experimentei fazer o reset e também experimentei alterar tipo de segurança de rede (Wpa, Wpa2 etc) e não resultou. Há alguma maneira de resolver isto no router Giga?
Cumprimentos
Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Impossibilidade total de efectuar as chamadas de video e audio via WhatsApp, FaceTime e similares. Já experimentei fazer o reset e também experimentei alterar tipo de segurança de rede (Wpa, Wpa2 etc) e não resultou. Há alguma maneira de resolver isto no router Giga?
Cumprimentos
A única configuração que funciona no meu telemovel é:
Mas esta configuração não atinge os limites oferecidos pelo plano contratado…
Ela funciona no telemovel principal Motorola. O secundário, Xiaomi, funcionava perfeitamente na configuração de fábrica e passou a falhar quando na configuração atual.
Aparentemente isto é um bug deste router, o qual a Nos não tem interesse em arrumar.
Olá
O
Conseguiu verificar as configurações?
Obrigada
Meu iPhoneX não funciona com FaceTime e chamadas de vídeo ou voz WhatsApp.
Alguém conseguiu resolver de outra forma, sem ser essa abaixo? A minha velocidade cai para 16Mb com essa configuração. Meu router é o Giga.
Obrigado
A única configuração que funciona no meu telemovel é:
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.