Header

Apoio técnico da NOS pago pelos clientes


Boa tarde,

recentemente mudei para a NOS, contratando 500mb de velocidade de net e após a instalação, verifiquei que, a nível de HI-FI, não conseguia ultrapassar 20/25mb.

Contactei o apoio técnico da NOS e após os típicos “desligue o router, etc”, o operador chegou à conclusão que realmente a minha velocidade estava muito baixa e era preciso ser vista por um técnico. Até aqui tudo bem!

Qual foi o meu espanto, quando o operador diz-me que nada mais podia fazer e que tinha de ligar para o número da empresa parceira da NOS, ou seja externa, para fazer um diagnostico tanto à rede como a todos os meus computadores em casa.

Perguntei ao mesmo operador, se o diagnostico tinha algum custo. A resposta foi que sim, porque era uma empresa externa e tinha um custo de 0,40€ ao minuto.

Perguntei ao mesmo, se essa dita empresa teria que ter acesso aos meus computadores. A resposta foi: “julgo que sim, senão como conseguiam diagnosticar os seus computadores?”

Morar da história, a NOS presta um serviço e quando o esse mesmo serviço não esta a funcionar bem, diz aos clientes que nada pode fazer e se quiser o problema resolvido, terá que ligar para uma empresa externa a NOS, suportar os custos da chamada e ainda por cima, dar acesso aos nossos computadores a uma empresa que o cliente nada sabe.

Obviamente que recusei suportar os custos da chamada, como muito menos dar acesso aos meus computadores a uma empresa externa à NOS, com isso continuo a não conseguir utilizar o serviço que contratei e que a NOS continua a cobrar, dizendo que nada pode fazer.

Parece-me perigoso, imoral e até abusivo da parte da NOS! O serviço é prestado pela NOS e deveria fornecer o serviço que foi contratado. Pedir ao cliente que suporte custo para resolver um problema da responsabilidade da NOS, é no mínimo inacreditável e nunca me tinha acontecido.

É triste verificar, que para a NOS os cliente só são considerados até à assinatura do contrato, depois disso são deixados ao abandono.

Estejam atento e não permitam que isto aconteça! Reclamem! Eu já o fiz!

 

 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Ele disse para enviar técnico e depois mudou de opinião?

O 16991 serve para situações da sua responsabilidade.( um virus no seu pc ou algum programa). Tente novamente ligar ao apoio técnico, eles terão que fazer o procedimento habitual, se não resultar é marcado técnico. Não precisa ligar para essa linha.

Guimas, o técnico que o operador falava, era na verdade a tal empresa externa.

Já liguei para o apoio técnico 3x, já fui a uma loja e a resposta é sempre a mesma, não podem fazer nada, terei que ligar para o número da empresa parceira da NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Guimas, o técnico que o operador falava, era na verdade a tal empresa externa.

Já liguei para o apoio técnico 3x, já fui a uma loja e a resposta é sempre a mesma, não podem fazer nada, terei que ligar para o número da empresa parceira da NOS.


É assim, se for só em 1 equipamento sim tem que ligar para esse numero. Se for em mais equipamentos não. O melhor seria um teste por cabo mesmo assim.

Não é só um equipamento, só computadores são quatro!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Caratão,

Lamentamos a situação.

Se está relacionada com o computador e não com o serviço de Internet ou router, é necessário que contacte a linha de apoio informático sugerida, para que sejam verificadas as configurações do seu PC e o que pode estar a originar essa questão.

Obrigada

Comentário