Problemas atrás de problemas desde Dezembeo de 2020
Boa noite. Já abordei alguns assuntos num tópico que reutilizei de outro utilizador mas está na hora de criar um novo para transmitir o descontentamento. Tenho serviço de Net fixa de 100 megas num pacote que inclui TV, telefone que nem funciona e dois telemóveis. O router num escritório, e a box no quarto da minha mãe. Desde final de 2020, devido a problemas com a ligação à internet na área de residência, que o serviço aqui em casa está a deteriorar cada vez mais. Fiquei sem internet durante várias horas em dois dias diferentes. Entretanto, o sinal voltou, mas a ligação passou a estar instável. Ora passo vários dias com tudo a mais de 120 megas, como em momentos aleatórios cai para 30, 40, até uma vez abaixo de 1mb sem que de repente consiga sequer fazer uma pesquisa no google. Contactei o apoio ao cliente e o técnico cá em casa substituiu todos os cabos, spliters e router muito velho da ZON para um da NOS, 5.0. Pensei que talvez ficasse tudo bem mas enganei-me. Os problemas agravaram. Além de continuar na mesma com a ligação instável em períodos ou dias aleatórios, sem conseguir dar uma videochamada por Google Meet com os videos a pararem todos, perdi drasticamente o acesso à internet através de Wifi porque este novo equipamento pode ser todo XPTO mas o alcance do sinal perdeu-se quase todo. A minha mãe ficou fula quando viu que o sinal que tinha no quarto passou de médio para praticamente inexistente no seu cantinho. Passei de cavalo para burro. Contactei o apoio ao cliente várias vezes. Ficou de telefonar uma equipa técnica que tentou ligar uma vez exactamente no dia e na hora que disse que não podia por estar no Google Meet em videochamada, e apesar da minha insistência junto do 16990 e de, por duas vezes, me ter sido dado 2 períodos em 2 dias diferentes para ser contactado, nunca fui! A minha mãe reclamou ontem por causa do Wifi e agendou com um técnico para vir cá hoje, que confirmou que as ligaçoes estão boas e que deverá mesmo ser problema externo à minha casa, e que por acontecer em períodos aleatórios tem de ser investigada e não há prazo… Referiu que a perda do sinal de Wifi não era com ele, mas com a NOS, que não fez nada sobre isso sequer até agora. O tecnico trocou um splitter triplo por um duplo que o anterior técnico já tinha mudado. Eis que para piorar, hoje à noite quando me sento refastelado preparado para para puxar um episódio de uma série para ver com a minha mãe, vejo que a box estava sem o Guia, a dar a grelha de canais sem informação e erros em alguns dos menus. Perdi a noite entre reiniciar box e repor as definições da mesma e ligar para o apoio ao cliente novamente à espera de ser atendido e seguir as instruções todas que me deram e que nada resolveram. Só há disponibilidade para verem o problema no local na Quinta feira ao final do dia… A minha mãe sentou-se no quarto agora à noite resignada por não ter nem net no espaço onde gosta de estar, nem conseguir escolher filmes ou séries como costuma fazer para passar o tempo. Começo a ficar muito chateado com isto tudo, e ela ainda mais. Perante tudo isto, estou cansado e já é uma da manhã. Amanhã tenho de dar videochamada via Google Meet e estou cheio de receios como nos outros dias, constantemente a fazer testes de velocidade antes de começar porque é muito desagradável ter 20 a 30 pessoas ligadas ao mesmo tempo e não conseguir fazer nada de jeito em vários momentos por problemas de rede, com os vídeos todos a parar. Ninguém ainda me falou nada sequer sobre a perda de cobertura do sinal de Wifi, que está a deixar a minha mãe ainda mais chateada do que eu. Estou a ficar seriamente descontente.