Header
Pergunta

Kanguru Livre


Boa noite.
Efetuei o contacto com a linha de apoio ao cliente, que me direcionou para a área comercial.

Prentendia o cartão Canguru Livre S, mas fui informado que o tarifário foi descontinuado.

Indiquei que a utilização que pretendia assentava numa utilização continuada mas muito residual, em termos de volume de dados.

Inicialmente foi-me sugerido o Kanguru livre XL, mas cheguei à conclusão que era péssimo, por estar limitado ao número de dias (ex: €15/15dias).
Expliquei à senhora que pretendia o cartão para um equipamento de geolocalização e que tinha efetuado um teste com um cartão, tendo ao longo de um mês utilizado não mais de 100mb.

A senhora sugeriu-me então o tarifário Kanguru livre, sem carregamentos obrigatórios, dizendo que ia gastando o que carregar, mas sem me conseguir exclarecer se os carregamentos correspondiam a tempo ou pacotes de dados, ou que com a utilização gastava o respetivo tempo ou dados, nem mesmo se o tal carregamento tem validade ou não.
Solicitei-lhe que me enviasse informação para o meu email, ao que a senhora me indicou que estava disponível no site da NOS.

Sugeriu-me enviar o cartão para casa, já ativo, com o respetivo tarifário, ao que aceitei porque me indicou que não tinha quaisquer custos.

Já procurei, mas apenas encontro o tarifário Kanguru Livre XL.

Podem ajudar-me, pf?


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Humberto M,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Os tarifários por carregamento possibilitam um acesso à internet ilimitado, por um numero de dias limitado, consoante o carregamento que efetue. (Por exemplo, €15 /15 dias)

Os tarifários com fatura possibilitam um acesso à internet com trafego limitado ao plano que aderir. (Por exemplo, €5/mês - 3GB)

Sugerimos a consulta de mais informação sobre este tema aqui:slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Muito obrigado João H.

Mas os tarifários por carregamento que indicou são os do Kanguru livre XL e não vejo mais nenhum tarifário por carregamento...
Assim, deixou-me a questão: Que raio de tarifário vem no cartão (já ativo) a caminho da minha casa?
Pois, esse não era o indicado pela senhora e não vejo mais nenhum.

Reputação 6
Crachá

Olá, consultou a opção que dizia “outras opções de carregamento”? 

Obrigado oTonyStark,

… Sim, esses também estão relacionados com o mesmo tarifário Kanguru livre XL.

Reputação 6
Crachá

Olá, quando solicitou o cartão efetuou qualquer carregamento? 

Obrigado oTonyStark,

Não, não efetuei nenhum carregamento…
E acabei de receber o cartão no correio… Curiosamente, vem identificado como Kanguru livre XL, portanto, nada a ver com o que solicitei, nada a ver com o que a senhora me indicou que iria ser enviado.

Reputação 6
Crachá

Mas pretendia que tarifário?

Obrigado oTonyStark,

Como referi, o que pretendia era um cartão tipo Kanguru Livre S, pois a minha necessidade em termos de consumo de dados era bastante residual (aproximadamente 100mb/mês), mas a senhora indicou-me que esse tarifário já não existia.
Então ela sugeriu-me o tarifário Kanguru Livre XL, mas quando me disse, embora de forma parca, como funcionada, cheguei à conclusão que era péssimo, por estar limitado ao número de dias (ex: €15/15dias).
Expliquei mesmo à senhora que pretendia o cartão para um equipamento de geolocalização e que tinha efetuado um teste com um cartão, tendo ao longo de um mês utilizado não mais de 100mb.

De seguida, a senhora sugeriu-me então o tarifário Kanguru livre, sem carregamentos obrigatórios, dizendo que ia gastando o que carregar, mas sem me conseguir esclarecer também se os carregamentos correspondiam a tempo ou pacotes de dados, ou que com a utilização gastava o respetivo tempo ou dados, nem mesmo se o tal carregamento teria uma validade ou não.
Solicitei-lhe ainda que me enviasse informação para o meu email, ao que a senhora me indicou que estava disponível no site da NOS.

Acho que, no fim de tudo isto, é ridículo:

  • Terem enviado um cartão que eu indiquei claramente não pretender (Kanguru Livre XL);
  • Ser parca a informação clarificadora, no site, sobre o funcionamento do Kanguru Livre XL (não se encontra em lado algum, no site da NOS, como é feito o consumo, quais as unidades de consumo, p.e. minutos/horas, dias, e mesmo se poderá ser efetuado em unidades não seguidas, p.e. 1h hoje e outra hora daqui a dois dias.
  • Não me ter sugerido o tarifário IoT, visto ter descoberto que existe e é específico para o tipo de utilização que indiquei.

Serviço péssimo… Estou plenamente insatisfeito.
Mas obrigado pelo vosso feedback.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Humberto M,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a encontrar a solução mais adequada. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Comentário