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Olá queria perguntar sobre um problema que me tem acontecido em casa, eu tenho o router da nós creio que seja o GiGa router, é um cilindro, tem 5g e etc, o que queria perguntar era porque a minha internet tem falhado por exemplo o meu computador de ethernet e outro que eu usava a uns meses atrás as vezes aleatoriamente a internet caí e só volta passado algumas horas mesmo com o computador a dizer que estava conectada por exemplo o computadorzinho na barra de tarefas estava normal e isso acontecia em ambos, no meu portátil eu estou conectado e do nada a internet falha e aparece no menu WiFi a dizer "Sem Internet, seguro" e a internet não funciona, nos telemóveis iguais, o telemóvel da minha mãe diz esse erro também frequentemente, gostava de saber o porquê de isso acontecer?  A uns meses um técnico veio cá e disse que o router não tinha nada de mal e que podia ser um problema da rua, será que pode ser por ter muita gente a usar? Somos seis pessoas aqui em casa.

Olá queria perguntar sobre um problema que me tem acontecido em casa, eu tenho o router da nós creio que seja o GiGa router, é um cilindro, tem 5g e etc, o que queria perguntar era porque a minha internet tem falhado por exemplo o meu computador de ethernet e outro que eu usava a uns meses atrás as vezes aleatoriamente a internet caí e só volta passado algumas horas mesmo com o computador a dizer que estava conectada por exemplo o computadorzinho na barra de tarefas estava normal e isso acontecia em ambos, no meu portátil eu estou conectado e do nada a internet falha e aparece no menu WiFi a dizer "Sem Internet, seguro" e a internet não funciona, nos telemóveis iguais, o telemóvel da minha mãe diz esse erro também frequentemente, gostava de saber o porquê de isso acontecer?  A uns meses um técnico veio cá e disse que o router não tinha nada de mal e que podia ser um problema da rua, será que pode ser por ter muita gente a usar? Somos seis pessoas aqui em casa.

Bom dia uma vez que o icone na barra de tarefas que refere (acesso ao centro de rede e partilha) não apresenta o sinal amarelo nem um X vermelho, então a internet está em funcionamento, nessas alturas convém reiniciar o router diretamente da corrente (desligar o cabo da tomada, aguardar alguns segundos e voltar a ligar) esta ação vai forçar o aparelho a fazer busca pelo melhor canal. No entanto, convém ligar 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa verificar essa situação, em alternativa, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que os moderadores possam disponibilizar a sua ajuda.


Olá @Tiago Marinho,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Experimentou um reset ao router?

Obrigada


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