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Reclamação - Internet
Internet Fixa, No passado dia 29, o meu serviço de internet fixa sofreu quebras e velocidade lenta durante todo o dia, ao fim da tarde deixou mesmo de funcionar. Liguei para o 16990 e o assistente detetou que o router estava avariado. Marcou a vinda de uma equipa tecnica para dia 30, da parte da manhã, tendo dito que no espaço de 2 horas receberia uma confirmação por sms. Essa confirmação não chegou e na manhã seguinte (dia 30) liguei para o 16990, onde fui informado que havia uma avaria na rede e a intervenção tinha sido cancelada, mais tarde recebi um sms a informar que o meu problema estaria resolvido dia 31, às 15h. Entretanto verifiquei que alguns vizinhos tinham net, e desloquei-me a casa de um deles que mo confirmou. Liguei para o 16990 que me informou que o problema era mesmo da rede e etc. e que a resolução do problema era dia 30 e nao 31, o sms era um erro. Entretanto nenhum dos prazos que me foram dando ao longo do dia se revelou certo. Chegamos a dia 31 e recebo novo sms a indicar nova data, 6 de setembro! Ligo para o 16990 e o assistente tenta finalmente perceber o que se passa, explica-me que ha um problema com uma autorização para intervir num poste da edp e etc. e faz um rastreio e verifica que de facto a avaria de rede causaria quebras de sinal e velocidade lenta, mas não um "apagão" do serviço, e que o problema principal estaria no router que teria que ser mudado. O facto é que se a equipa nao tivesse sido desmarcada, mal ou bem eu nao tinha ficado sem internet, e assim irei ficar mais de uma semana sem acesso, porque não há equipas disponíveis até 4feira. Mais de uma semana para mudar um router é inconcebível e incompreensivel. Para mais tendo tido essa mudança agendada e tendo sido anulada por um incompetente. Uma empresa que se preze não devia um cliente fiel de há varios anos chegar a este ponto de insatisfação. Nos termos do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, é meu direito aceder aos serviços contratados de forma contínua, sem interrupções ou suspensões indevidas. Desta forma, solicito que o serviço seja reparado com a maior urgência. Considerando o período de indisponibilidade do serviço, solicito também que a fatura mensal seja reduzida em conformidade [ou que me seja atribuída a compensação prevista no contrato]. Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, ao abrigo do direito que me assiste nos termos do artigo 15.º, n.º 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais para a resolução do problema.
Qualidade do Serviço
Como todos sabemos com a quarentena e toda a gente em casa a qualidade dos serviços de Internet globalmente pioraram em qualidade, como seria de esperar. Mas cá em casa temos tido situação atrás de situação p.exemplo: A loja NOS perto de mim tinha prometido que iam instalar o serviço de fibra daqui a 2-3 semanas, (andáva-mos à procura de uma internet melhor porque temos NOS por satélite porque na minha rua e nesta casa em específico não dava para ter cabo) isto foi no final de 2020, já se passaram quase 4-5 meses e ainda tão ali os fios pendurados mas sem qualquer comunicação da NOS que o serviço vai estar disponível e na loja também dizem que ainda não está disponível. A minha velocidade de internet é horrenda, a nossa net deveria ter 50Mbps, sendo por satélite aceitava se fosse uns 7-10 Mbps e isso já é uma redução grande, ora a velocidade da internet é constantemente 0,5 - 4 Mbps e não passa disso. ( normalmente mais para o lado do 0.5 do que para o 4) Estou na universidade e como as coisas estão a ser feitas todas online dependo da qualidade do serviço da NOS para conseguir realizar exames por exemplo, algo que tem sido difícil quando demoro quase 30 segundos cada vez que quero abrir alguma coisa e fica ainda pior por estar em chamadas de Zoom às vezes em dois dispositivos ao mesmo tempo, aí a internet nem conseguia abrir ficheiros para realizar o meu exame. Tem sido assim já desde que iniciá-mos o nosso contrato com a NOS e gostaria que fosse melhorado, nem que fosse um pocadinho, para pelo menos conseguir realizar a minha vida académica que depende muito de vocês hoje em dia..
GigaRouter 5.0: Problema a Guardar Configurações
Acho importante partilhar que este modelo de equipamento foi brindado com uma característica que o torna singular (se me é permitida a ironia) Quando ocorre uma falha elétrica perde todas as parametrizações !!! e volta a a presentar a configuração de fabrica!!! Para chegar a esta conclusão após ter verificado este comportamento repetida e sistematicamente, entrei em contacto com o operador convencido de que poderia ser um problema do equipamento e desta diligencia resultou: O suporte da NOS forçou a reposição do firmware do equipamento remotamente sem que isso tivesse resolvido a situação Sugeriram que entrasse em contacto com a Pc Clinic, que o mesmo que dizer vai chatear outro … Por isso, se necessitam de alguma das seguintes coisas: wifi com password diferente da fornecida pelo operador com o router wifi com um nome de sid diferente do fornecido pelo operador com o router dmz bridge port forwarding etc… Esta na hora de procurar noutro lado a não ser que não se importem de ter de voltar a meter o router conforme querem cada vez que a luz falha e claro de ouvir tudo em casa a reclamar enquanto não o fazem e rezem para que a luz não falhe quando estiverem longe de casa … Pela minha parte vou investigar “com pouca fé” se consigo trocar de router por outro modelo junto da NOS uma vez que a NOS assume que este modelo vai morrer assim e nada vai ser feito em relação a esta característica do mesmo
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