Header
Respondido

Velocidade de internet abaixo do contratado


Reputação 1
Crachá

Boa noite.

Eu foi medir a velocidade de internet e tinha , não chegando a 64 megas tendo 200 megas peguei fui reiniciar o power router e a velocidade manteve-se inalterada, esta situação já não é a 1 vez

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 29 February 2020, 23:12

Ver pergunta inicial

57 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Agradeço a resposta. Na verdade estou a fazer os testes através de ligação directa. Tenho tido resultados completamente diferentes. Depois de ter falado com um técnico, ele fez uma atualização o valor subiu, passado um bocado voltei a fazer o teste e o valor voltou a descer. Afinal em que ficamos? Isso é programação? É da rede? Liga-se para o apoio técnico e cobram pelo telefonema e o problema persiste. O respeito entre as funcionários e os clientes deve ser bandeira de qualquer empresa. Pago por um serviço e espero que seja cumprido o contrato. 

 

Oscilação da velocidade ligado por cabo não é normal.

Aceda a um dos seguintes sites e execute o teste de velocidade:
a) Através do site da Ookla: https://www.speedtest.net
b) Através do site da ANACOM: https://netmede.pt
c) Através do site da NOS: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx

 

NOTA: a chamada para o apoio técnico NÃO é paga!!!

Boa tarde

A velocidade de internet que tenho contratada, está longe de ser aquela pela qual eu estou a pagar. Desde a atualização dos serviços, a velocidade de internet contratada passou a ser de 500/100. Nunca atingi tal valor, nem tão pouco lá perto. Sempre que faço medições, e faço constantemente e com vários medidores, os valores de download não ultrapassam os 60Mbps, e o upload os 70Mbps. Ora se desde o princípio do serviço, nunca tive aquilo que paguei, o valor que paguei a mais não deve ser devolvido? Como o contrato não está a ser cumprido, posso cancelar o serviço para mudar para outra empresa? A box uma também está sempre a dar falha de sinal, e bloqueia constantemente, e as boxes Iris bloqueiam a mudar os canais, e não consigo configurar as boxes, porque está tudo bloqueado. Sempre que tento mudar algo, escolher os canais que quero na minha lista pessoal, aparece sempre uma msg a dizer para contactar os serviços e bloqueia a box, tenho que estar sempre a desligar da corrente para reiniciar. Agradeço uma resposta rápida, porque esta situação já está assim quase há 1 ano, e eu não vou pagar mais por um serviço que não tenho, e quero uma compensação pelo que já paguei indevidamente, mais uma vez! 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Vasco Palácios Pinto,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

 

 

Boa noite 

Mudei recentemente de router (ontem) em que à internet contratada é de 500 mb e apenas chega aos 50 como é possível ? Ja reiniciei várias vezes o router e nada . Certamente irei cessar o meu contrato com a Nos .

 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite 

Mudei recentemente de router (ontem) em que à internet contratada é de 500 mb e apenas chega aos 50 como é possível ? Ja reiniciei várias vezes o router e nada . Certamente irei cessar o meu contrato com a Nos .

 

Cumprimentos 

Boa noite, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratis da rede NOS para que sejam efetuados despistes que conduzam à anomalia que parece estar a afetar o normal comportamento do router. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, 

Agradecemos a sua mensagem @Ângelo G,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Comentário