Header
Pergunta

Smart Number - iPhone + Apple Watch + Samsung Z Fold 3


Boa tarde,

 

Tenho uma dúvida que quer no atendimento presencial (Loja da Roma) quer no atendimento telefónico disseram que só aqui no forum é que possivelmente saberiam a resposta…

Então aqui vai, eu não quero sair do ecosistema da Apple mas também quero usar o Z Fold 3 pelo que gostaria de conseguir usar os 3 do seguinte modo:

  • Apple Watch 6 LTE + iPhone - Dados Móveis, Chamadas e SMS
  • Samsung Z Fold 3 - Apenas Dados Móveis

Pensei na hipótese do smart number porque no site está referida a utilização até 3 dispositivos. Não é mencionado se estes 3 dispositivos tem obrigatoriamente de ser smartwatches. O obejctivo é que haja um só plano de dados móveis para os 3 dispositivos que os permita estar sempre ligados à internet sem usar o hotspot que é muito mais lento e pesa na bateria. Se não for o smart number, pergunto se existe alguma solução eficiente para fazer este setup, sem ser a solução trivial de “Tem de ter 2 planos de dados/2 numeros/2 cartões”.

 

Obrigado pela atenção


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Viva camarada, 

Admito que fiquei um pouco confuso com a sua questão, por isso desculpe lá qualquer coisa 

https://forum.nos.pt/internet-nos-4/conheca-o-smart-number-da-nos-21659

no tóipico do smartnumber refere de facto que pode ter até 3 cartões. Mas se vir tem também uma lista de equipamentos compativeis. 

Dá pra deduzir que apenas será compativel com relogios. 

Pode experimentar essa solução, mas duvido que funciome. 

O que eu faria é um smartnumebr pra ligar o telemovel ao relogio, e outro cartão com tarifário de net pro samsung. 

PS: esse fold deve ser dos maiores poços pra enterrar dinheiro que já vi… não comprava  

Um bem haja 

Bruno deixe-me dizer-lhe que nao falta muito para o Homem do Bussaco passar a usar um Fold! 

Tem razao na deducao que fez mas tambem nao sei quem precisa de usar 3 relógios só se for o Busto. Sim comeco a achar que essa sera a melhor solução isto porque eu queria manter-me no ecosistema da Apple mas estou a ver que ja estou a enterrar demasiado dinheiro no poço…

Obrigado pela dica

Abraço

 

Reputação 7
Crachá +1

Isso foi uma rasteira, o busto não tem braços :cowboy:

Olhe que o Ribeiro até tem 2 relógio, mas ele também é medico, essa malta ta sempre a meter guito ao bolço… 

Mas também se tiver apenas o apple e o relogio com smartnumber, pode usar o smartphone pra fazer hotspot pro fold mais tarde. também é uma solução… 

Abraço

ahahah exato!

Isso é o que tenho feito até agora. Não é muito eficiente… Consome muita bateria do iPhone e a velocidade é fraca. O smartnumber era perfeito para esta aplicação. O Renato tem um iPad com LTE também ia ficar contente com isso... Ele está sempre a pedir hotspot… Alguém lhe devia dizer que os tarifários ilimitados não são baratos. Talvez o Bruno consiga convencer o Bussaco a falar com a NOS sobre isso… Se há alguem que consiga convencê-los é ele!

 

Bom dia,

 

Fui informado na linha técnica que poderia ter o Smart number no menu iwatch e configurar também no meu Samsung s21 ultra para usar o mesmo número.

 

A explicação dada foi errada, foi me pedido para instalar o Wearable, que me disseram na linha que era Microsoft mas sei que e app Samsung e para configurar.

Podem validar sff?

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @César Miguel Pereira Ferreira,

Bem vindo ao Fórum NOS.

O seu smart watch é Apple e o seu telemóvel é Samsung?

Sugerimos que consulte o tópico:

Obrigada

Olá  @Inês B. , obrigado mas não aborda o meu tema.

O que pretendo e ter o iwatch configurado (que já o fiz com sucesso) e usar o número que tenho no meu Iphone (número esse que é um esim ) no meu samsung s21 ultra. 

 

Ou seja, quero usar o mesmo número em dois telefones.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

@César Miguel Pereira Ferreira,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que as respostas dos utilizadores podem ajudar na sua questão e assim mantemos a organização do Fórum NOS. 

Com o Smart Number pode apenas utilizar o seu número em até 3 smart watches em simultâneo (sabia mais aqui) e ter um smartphone para emparelhar através da app disponível para o sistema operativo utiliza.

Se, por exemplo, o seu smartphone tem o sistema operativo Android e o smart watch é iOS/Apple, não é possível emparelhar, uma vez que são sistemas operativos diferentes.

Confirma-nos que já tem o Smart Number? Pelo que entendemos, já conseguiu emparelhar o seu iWatch com o iPhone, confirma?

Obrigada

Sim. Confirmo.

Possl usar o o NR que tenho no iPhone também no Samsung?

Reputação 7
Crachá +1

Sim. Confirmo.

Possl usar o o NR que tenho no iPhone também no Samsung?

Talvez cartão clone… 

@Bruno Aleixo , desconheço. Podes explicar?

Reputação 6
Crachá

Olá, creio que ele queria dizer fazer uma espécie de cartão Gémeo, mas a NOS não presta qualquer apoio em relação a isso 

Pois, sei que não presta mesmo.

 

Parece que para isto não existe solução.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @César Miguel Pereira Ferreira,

Neste momento só é possível utilizar o mesmo número num smartphone e em até 3 smart watch, com o Smart Number.

Obrigada

Comentário