Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Sou cliente c****** e solicito cancelamento de contrato. Por motivos de saúde estou morando no Brasil e não estou utilizando o serviço. Já preenchi o formulário de denúncia, mas não sei por onde enviar. Favor me informar como devo proceder. Atenciosamente, Manuel
Boa noite, Tenho um cartão kanguru que nunca cheguei a ativar e agora que ia para fazê-lo apercebi-me que a validade terminou a 04/2022. Não há mesmo possibilidade de usar o cartão? Obrigado
Boa tarde Dado que na zona de residência não tenho outro tipo de serviço para além da internet móvel NOS. Apesar de ter experimentado em diversos pontos na residência e ter reiniciado diversas vezes, continuo a ter em determinadas alturas do dia velocidades abaixo de 1Mega download e nas melhores alturas 10 Mega. O sinal no router encontra-se no máximo. Será possível efetuar alguma alteração nos parâmetros, outro tipo de equipamento/ rede 5G . Agradeço desde já a vossa atenção
Boa tarde. Adquirir um kanguru xl por fatura, e hoje eu fui fazer um download e vi que a velocidade não saia dos 32k ou nem chegava a baixar. (Observação ate o dia 13/09/2022 estava funcionando sem limite algum) Gostaria de saber se o kanguru tem limite de velocidade? E ja fiz o teste em outro cartão no casa um WTF e nele esta fazendo o download em velocidade de uns 40MB. Liguei no apoio e me falaram pra desligar o equipamento tirar o cartão e colocar e ligar mais não funciona. Mesmo coisa com limite de no máximo 32k. Alguém do apoio do forum da nos podem me ajudar? Pq não adianta eu ligar la que vai ser a mesmo coisa que vão falar.
Boa tarde. Com a agressiva tempestade da noite passada, o meu router de internet fixo apagou-se. Já mudei de ficha, já liguei a outra ligação da ficha e nada resulta, ou seja, o problema não está nas fichas e sim na funcionalidade do router. Fui a uma das vossas lojas e disseram que apenas ligando para a vossa linha de apoio é que era possível fazer alguma coisa. Estou desde manhã a ligar exaustivamente para 16990 e ninguém atende. A internet é algo muito essencial aqui em casa e queríamos saber o que fazer o mais rápido possível.Aguardo resposta rápida por favor
Bom dia, Fiz recentemente uma renovação de contrato com a NOS, na qual passei a ter uma box. Desde que vieram fazer a instalação que o meu router se desliga sozinho várias vezes e hoje não estou sequer a conseguir ver o que deu na televisão nos últimos 7 dias, o que dizem que é possível fazer.Alguém me sabe dizer o que pode estar a acontecer? Obrigada.
Nao quero reclamar
Bom dia, equipe da NOS.Entro em contato para solicitar o cancelamento amigável do meu contrato de internet fixa. A internet foi contrata em princípio para ser entregue em Fibra Ótica até o router (dentro de casa), e nos foi entregue cabo coaxial. A qualidade do sinal é baixíssima desde sempre, e não conseguimos usufruir de todo o potencial contratado (até então, 500 Mbps). Já chamamos técnico que não conseguiu resolver em visita técnica (nos orientou a comprar um dispositivo para usar na rede cabeada). Na última semana, me foi ofertado 1Gbps (pelo acréscimo de 5 Euros na fatura) para tentar resolver esse problema e hoje, 12 de setembro de 2022, em testes com equipe técnica, foi constatado que está sendo entregue 67 Mbps (menos de 10% do contratado). Lamentamos muito que a situação seja essa, mas estamos cansados de ter que lidar com este problema. Tanto eu como meu parceiro trabalhamos remotamente e precisamos de internet de qualidade, e estamos tendo que sincronizar nossas agendas par
Boa tarde, Desloquei-me à loja NOS do Colombo para adquirir o 2x Powerwifi Super Extender.Estou a iniciar a configuração da HomePass e está a dizer que não tenho nenhum registo associado à conta NOS e do e-mail dessa mesma conta.Tento registar por outros meios alternativos como refere na app e não estão a funcionar, seja por serial number do router ou QR-Code. Podem associar a HomePass ao email da minha conta cliente NOS para facilitar o processo? Ou há outra forma alternativa de ativar os Pods sem ser pela HomePass? Obrigado
Conforme agendado através do nº de tel: 16990, o técnico Paulo Vilela efetuou na passada segunda feira, dia 12/09/2022, uma visita técnica ao meu domicilio.O motivo da sua visita foram as constantes quebras de serviço da Internet que me impediam de trabalhar, navegar e/ou assistir a canais pagos como Netflix , HBO, etc.À hora prevista, o Sr Paulo chegou e de forma profissional e educada explicou-me o procedimento.Iria fazer o upgrade do meu velho router para um em que os parâmetros contratados com a NOS fossem adequados e efetivos e não ficassem aquém como o que acontecia com o router jurássico que lá estava (que ainda dizia ZON na parte traseira).O Sr Paulo Vilela desligou o meu velho router e instalou o novo router (figura 1).Como bom profissional que é, enumerou as melhorias que eu iria sentir no dia-a-dia, exaltando sempre que podia a marca NOS em comparação com as outras operadoras.Depois deste primeiro passo, fez uma ligação telefónica para um Sr Wellington. Ao telefone ouvi-o
como e possivel deixarem um cliente pendurado na vossa linha de apoio durante mais de uma hora? porque nao informam os tempos de espera ou ao menos dao a possibilidade de liigar de volta?
Quero cancelar o meu tarifário Sem Limites.NIF
Boa tarde,Há mais de 2 meses que tenho tido varias quebras de ligação do wifi quer no computador quer no telemóvel, chromecast, entre outros aparelhos que utilizem o wifi. Independentemente da altura do dia, manhã, tarde ou noite. Isto tem acontecido todos os dias, varias vezes ao dia. Estou a ver um vídeo e do nada fico sem qualidade, não carrega e depois aparece que não tenho rede. Não atualiza as paginas de internet e passado uns segundos aparece como não ligado a nenhuma rede wifi. Estou e videoconferência em trabalho e vai abaixo sem ligação à internet.Já tentei ligar varias vezes para o apoio ao cliente mas ainda não consegui estabelecer ligação pois dá linha ocupada. Já experimentei desligar e ligar o router, e não há melhorias. Parece-me a mim que o problema está no router (HUB 3.0) uma vez que com dados móveis nada corre mal. Estou bastante insatisfeita uma vez que estou a pagar um pacote de 200mb de net e não estou a usufruir do mesmo, tendo que estar ligada pelos dados móvei
Boa tarde. Enviei mensagem privada, sem resposta. Velocidade pods entre 25/30 mbps, mesmo no que está ligado por cabo ao router.
Boa tarde,Não sei se é um tema recorrente, mas tenho um serviço da NOS de 200 Mbps / 20 Mbps, mas só consigo efetuar download a 10MB (ligado por cabo diretamente ao modem).Já experimentei em vários PC´s e vários sites mas tenho sempre esta limitação.É normal o serviço estar “bloqueado” a 10MB?Obrigado.João Dias
Bom dia , estou ha 5 horas a tentar ligar para as linha de apoio da nos para reportar a total ausencia de servico intermet hoje ! ate agora ainda nao me foi possivel reportar o problem quanto mais esperar que seja resolvido! Ja me desloquei a loja onde associaram o meu numero a uma outra linha de apoio 800… e nesta tambem ninguem atende ! Ja liguei e fiquei 10 min a espera para 16990 e nao fui atendia! QUAL CANAL NOS aconselha para reportar o problema de nao ter servico de internet ???????
Já desligamos, reiniciamos e mantém-se: a intermitência e sem net e televisão.Sabem dizer-me se existe algum problema com a rede NOS (Zona Lavra)
Viva.Através do V/ site, pedi um cartão (eSIM, calculo...) IoT Smartwatch.Recebi um cartão físico NOS Kanguru Livre XL GT TDI não sei quê etc.Não tenho uso para ele, nem foi o que pedi, como é óbvio.Posso fazer adesão ao IoT via telefone? ObrigadoP.S.: Na página onde solicitei o referido eSIM, o botão “Aderir em fatura” não funciona!!!
Exmos. Senhores,Gostaria que os serviços da NOS me confirmem se estão a agendar telefonicamente vistorias técnicas gratuitas à internet fixa.Obrigado.PNO
Hi,I'm experiencing bad network performance.Apparently, all my traffic is going thru congested hops or problematic network segments.I ask you to please investigate and restore a proper un-congested routing.This is an example that highlights the network issues I'm referring to:|------------------------------------------------------------------------------------------|| WinMTR statistics || Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last ||------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|| 192.168.1.1 - 0 | 1032 | 1032 | 1 | 2 | 16 | 2 || Request timed out. - 100 | 208 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 || 10.137.232.41 - 0 | 1032 | 1032 | 8 | 10 | 114 | 9 || 10.255.191.213 - 0 | 1032 | 1032 | 57 | 59 | 192 | 57 || 80.157.201.160 - 0 | 1032 | 1032 | 57 | 59 | 199 | 61 || Request timed out. - 100 | 208 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 || 62.157.248.138 - 92 | 223 | 19 | 0 | 72 | 146 | 69 || core23.fsn1.hetzner.com - 11 | 733 | 656 | 0 | 71 | 187 | 68 || ex9k1.dc14.fsn1.he
Boa noite a todos. Tenho aqui em casa um router da nos “ hitron chita hub 5” qualquer tipo de Port Forwarding não funciona. Tenho um servidor privado de um jogo que é através de emulação e não consigo fazer um Host. Porque que este Giga Router da Nos não deixa abrir Port Forwarding? O que eu quero mesmo saber é como é que vou abrir um PF? Port=5730 Protocol=UDP Este é o PF que eu quero abrir e basicamente está sempre fechado. Aplicações de teste e td nada funciona. Já testei de td que anda por aqui. e nada. Obrigado.
Regressei hoje a NOS e começo muito insatisfeito: 1) Antes de aderir ao serviço "fixo" até 100mbs via rede móvel, questionei pelo número de portas rj45 disponíveis e recebo um router de porta única, quando me indicaram 3 disponíveis (pensei trazer switch). 2 - Indicaram que o router era compatível 4g+, porque questionei por saber que o 4G+ garante uma bos cobertura a rondar os 80mbs. O router não tem 4G+; 3 - Tinha solicitado cancelamento de um pedido pra 30mbs com tv e substuido por um apenas Internet até 100mbs.O pagamento foi correspondente ao pedido de 100mbs, contudo quando pedi a ativação activaram o 30mbs mais caro não permitindo usufruir de mais velocidade. Correu tudo mal, passei 2horas em contacto com a minha de apoio e alguns operadores atenderam muito mal, sem sequer dominarem a matéria ou a não querem entender... Lamentávelmente ao primeiro dia de serviço fico tudo por resolver. A área de cliente não permite reportar na primeira pessoa, nem existe contacto dd e-mail, para
My prepaid internet SIM runs out today. How can I buy a top up 30 dias/ 30 euros?
Boa tarde, em Julho, foi-me oferecida uma internet móvel de 10GB para que pudesse usufruir dela para sempre.Na factura de Julho estava mencionada e na de Agosto não vem mencionada. Pergunto se me foi retirada ou foi falha da factura ao nao vir referido esse facto. O nº de telemovel associado à internet móvel é o 9349735587. Obrigado. Cumprimentos,
Boa tarde, Acabo de verificar um valo ridículo da factura do mês passado, o meu pacote é de 15.90€ mensais, no qual estão a cobrar neste momento 82.10€, no mês passado fui de Férias para fora da UE, tinha o telemóvel em modo de voo, quando cheguei ao destino desactivei o modo voo e por consequência os dados moveis já estavam ligados cá em Portugal, apenas desactivei os dados lá , para passados alguns segundos gastar 60€ e tal de roaming?! Isto é só ridículo!! Será que a NOS consegue reverter esta situação, pois isto é demais, pagar sem utilizar!!
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.