Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tardefiz duas compras de aditivos de 200mb e os mesmos nunca ficaram disponíveis, no entanto o valor apareceu na fatura. Tenho prints das compras e do saldo com que fiquei depois de as fazer. (Ah, só fiz a 2a compra porque a primeira não apareceu). Só apareceu saldo quando comprei 1G.Como posso ser ressarcida do meu € ou dos 400mb que paguei e não usei?
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415. Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de loc
Boa tarde.A cerca de uma semana fiz o contrato do plano de mobilidade 60 Gigas porque como ando muito no estrangeiro e este plano tem bastante Internet em Roming achei que estava a fazer um bom contrato, mas desde que o serviço foi ativado nunca consegui uma Internet minimamente boa na Europa, nunca consegui ter net 3G 4G ou 5G.O que me aparece no tlm é sempre a H ou até as vezes a E. Isso é normal ou há alguma maneira de solucionar este problema.Obrigado a quem me puder ajudar.
Tenho um contrato de serviço com a NOS por satélite e a Internet por banda larga é péssima. O que está contratualizado e que pago todos os meses é internet com 40 Mbps mas o que é fornecido é muito abaixo. Apesar de várias reclamações nunca existe solução.
A minha internet móvel tem andado super lenta impedindo que eu faça qualquer coisa ( pesquisas, jogos, videochamadas, etc… ) e eu gostaria de saber o que se está a passar. Ainda à 2 dias estava sem qualquer acesso à internet e tinha tudo em dia, tudo pago. Liguei para a linha de apoio e resolveram o meu problema durante apenas 12 horas, depois já tinha acesso à internet mas tinha pouco mais que 1Mb de download e menos de 1Mb em upload.
Boa noite, quando comprei o cartão kanguru livre, na loja do fórum Sintra, perguntaram me se queria fazer o carregamento. Disse que ia precisar da NET móvel durante todo o mês de agosto e que se ia começar logo a contar um mês a partir desse carregamento. Foi me dito que não. Que só contava a partir da data de ativação do cartão.Hoje, dia 3 de agosto ativei o cartão e aparece me como data limite de carregamento a 19 de agosto. A informação dada do errada ou há algum problema com o cartão? Como pretendem resolver esta questão?Obrigado
Venho por meio desse comunicar minha insatisfação com a empresa NOS e solicitar cancelamento do meu contrato por justa causa. Em meio a muita reclamações que tenho feito com frequência e nenhum sucesso de resolução do meu problema, pretendo que sejam coerentes e cancelem. Ja tive muita paciência e muito prejuízo financeiro devido a esse problema. Entretanto, ja tambem dei diversas chances para o conserto do problema mais nao obtive sucesso. Ja recebi visita de tecnico nos dias 23/06, 29/06 e uma agendada para amanhã 01/07, no qual estou tao insatisfeito com a empresa que prefiro que haja quebra de contrato por parte da empresa para uma melhor situação entre nos. Ja foi trocado roteador duas vezes, toda cabeamento e nao ha resolução. Entao espero carecidamente que cancelem meu contrato por justa causa pois eu nao consigo mais esperar e nao haver sucesso! Enfim, aguardo retorno o mais breve possível. OBS: trabalho com vendas por internet e esse problema tambem eata acarretando problemas
Aceitei uma proposta de novo contrato,com alteração de uma parte do produto e valor a pagar.Foi-me garantido, primeiro num prazo de 3 horase depois até ao final do dia, os novos plafond estariam activos e são 3 da manhã e nada. Realcei o facto e pedido com os operadores,pois foi viajar daqui a pouco e para além dos plafond de internet que passariam de 10 para 20 gb não estarem activos, só tenho 2gb (quando como referi tinha 10gb). Ora,viajo para o reino unido daqui a 4 horas sem conseguir falar com ninguém via telefone e na incerteza do que terei .Péssimo serviço que faz com a viagem possa correr muito mal pois dependemos totalmente de internet para usar mapas.Aguardo resposta rápida obviamente pois posso ter as férias bem emperradas mas tenho tb 14 dias para terminar convosco.
Boa tarde,É possível “unir” o ssid das redes 2.4 e 5ghz no Giga Router 5.0?Já percorri as definições e não encontrei nada a não ser desativar uma das redes. Obrigado
RECLAMAÇÃO NR CLIENTE C********* - ANTÓNIO JOSÉ PINHEIRO GRACIAS NIF ********** Boa noite, Venho por este meio reclamar o facto de que já à bastante tempo que a velocidade internet em minha casa é inaceitável e, tenho vindo a medir a mesma e está cada vez mais pior não conseguindo por muitas vezes usufruir da mesma como deveria ser e conforme consta contrato / constantes faturas. Assim solicito com urgência a vossa intervenção para ultrapassar quanto antes situação. Obrg pela disponibilidade e melhores cumprimentos,António Gracias********* Teste dia 02/08/2022 - muito fraco
Para onde posso dirigir uma reclamação? Quebra do serviço por diversas vezes.
tenho um modem ZTE da NOS que tem 7Gb. Todas as luzes estão como deveriam no entanto não consigo aceder à internet. Quando entro na página de manutenção do mesmo tudo está correto excepto a ligação à internet. Que devo fazer?
No lugar da Povoação (3505-306) na freguesia de Povolide, no concelho de Viseu, o sinal da Internet móvel da NOS é muito muito fraco.Não seria possível aumentar a potência da ou das antenas que servem este local?Cumprimentos,
Boa tarde, Acabaram de instalar o novo "GiGA Router" que está associado a um pacote de 200mb/s. Bastou um dia para verificar os seguintes problemas:Equipamentos apple (Iphone e Ipad) uns ligam-se e outros não. Quando se ligam ao Wifi seja 2,4GHZ ou 5GHz, é impossível usar aplicações ou internet, os dados não fluem. O alcance deste novo router é muito menor que o anterior, seja 2,4GHZ ou 5GHz. Noto “oscilações” significativas na qualidade das ligações, em alguns momentos perde-se a conectividade com o Router, ou então está ligado e a velocidade da ligação oscila demasiado, ou pára. Alguém partilha dos mesmos problemas? Encontraram soluções? Melhores cumprimentos, Rui
Bom dia a todos. Possuo este powerline simples gigabit sem wi-fi, emparelhado e no extremo da casa tenho ligado um portátil por porta LAN Gigabit, tanto assim como por wi-fi ligando router Asus com wi-fi 6 com portas gigabit só me dá velocidade de download de 50Mb, em termos de upload está correcto 20 Mb. Será deste equipamento, da rede elétrica ou do Giga router da Nos? Obrigado pela ajuda. Cumprimentos Henrique Piteira
Bom dia, Eu tenho uma duvida que gostava que me esclarecessem. Tenho Router da NOS (o mais recente) e uso VPN na minha máquina Windows, mas pretendo utilizar em todas as maquinas em casa. De uma forma a não ter de proceder a alteração em todas elas, decidi ir ao router e tentar configurar, fosse o DNS ou a VPN, e reparo que não tenho essa opção... ou estarei a ver mal? Caso não exista mesmo possibilidade de usar as opções acima, será possivel comprar um router e alterar? Que seria necessário para configurar o mesmo? Cumprimentos.
Criei este tópico com o intuito de reclamar e poder obter uma melhoria no que toca a este assunto.Tem sido recorrente chegar a esta altura do ano e de repente deixar de ser possível ter internet com uma qualidade aceitável. É horrível o que acontece. Muita gente deve estar como eu. Trabalho em modo remoto e chega a ser impossível fazê-lo em condições. Nem consigo chegar aos 2 Mbps.Nos tempos de hoje isto é absurdo.As operadoras não querem saber da beira interior. Não há sinais de melhoria. Só há wi-fi satélite e é horrível. Não há resposta às reclamações. Limitam-se a ligar e dizer para a pessoa desligar e voltar a ligar o router. Como se isso resolve-se alguma coisa.A solução era fácil. Fibra na nossa zona que bem precisamos.Não existe só gente a trabalhar em remoto no litoral como devem imaginar.Para mim o que está a acontercer é quase um crime.Até a rede móvel está a ficar fraquíssima.Espero, eu e toda a gente da zona, que isto se resolva o mais breve possível.
O valor de 35€ por 30 dias é apenas para cartões novos, ou aplica-se também a carregamentos de cartões antigos.https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/pre-pagos.aspxObrigado
Bom dia. Não consigo usar o meu plafond mensal de 60GB. Agradeço suporte.
O cartão SIM do serviço WiFi Kanguru XL 4G Pos-Pago começou a ter falhas no acesso à internet e desde há cerca de 1 mês e depois disso nunca mais consegui aceder com esse cartão.Já experimentei colocar o cartão em outros routers (anteriormente todos acediam na perfeição) e não há acesso em nenhum. Como hei-de proceder? Obrigado.
Boa tarde, tenho a net por fibra e esta sempre a falhar, passo a vida a desligar a wifi fo pc emovel evoltar a ligar ? podem reseolver ajudar me?
Tenho internet móvel empresas e na renovação do mês fiquei sem acesso a net. No pc consigo aceder ao site NOS e ver que o serviço está activo sem contas em atraso para pagar. No telemóvel com dual sim, trocando de SIM continuei a não ter internet móvel empresas. O outro sim é de outra marca tem um pouco de net e nesse tenho acesso a net. Ou é falha do sim NOS ou falha na activação do serviço (embora online o serviço mostre que está activo).
Boa tarde.É o meu primeiro post aqui no forum e logo venho manifestar o meu desagrado pela seguinte situação. Adquiri no dia 24 do mês corrente na Staples de Setubal um cartão Kanguru livre xl por 15€ e que diz em letras bem legiveis " Oferta Todo o tráfego incluído 15 dias de net", penso que todos aqui presentes ou pelo menos a maioria sabem que produto é este, menos os operadores com quem falei que até parece que estamos a falar de unicórnios, adiante, comprei no dia 24 e ativei no dia 25 ora hoje 27 quando cheguei a casa não tenho internet e aparece me uma página a dizer que o meu periodo de utilização terminou e manda me carregar se quero mais. A primeira operadora que me atendeu é para esquecer o segundo tomou conta da situação e mandou um sms a dizer que meu pedido ficou registado com o numero x e que haverá uma resposta até ao dia 1 de julho. Pergunto vocês estão interessados no cliente ou vou voltar para onde vim? Estou com alguma dificuldade em digerir isto afinal as pessoas e
gostaria de saber como fazer reboot através de ssh ou command line ou http post para sistema de automação residencial open source
Recebi mensagem de crédito internet que não solicitei. Como posso resolver isto?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.