Header
Pergunta

Internet 4G router Huawei B311-221


Boas tardes 

A velocidade de down load não passa de 200 kbps mas no mesmo local no telemóvel com outro SIM alcança 4 ou 5 Mbps, não vejo razão para tal  Já reiniciei o router e pouco melhora. 

Há alguma contenção no serviço contratado TV satélite,Telefone fixo e Internet 4G ?

 

Cumprimentos 

 


26 Comentários

Boa tarde. 

Aqui em casa é exactamente igual. A Internet em casa tornou se praticamente inútil. É uma vergonha, para pagar estamos cá nós no fim do mês. Mas para usufruir do serviço pelo qual pagamos não há preocupação... Enfim... 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Gualdino Louro e @JOÃO PAULO SANTOS,

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?

Bons dias Tiago

Está a ser medida por Wifi. 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

@Gualdino Louro

Seria possível efetuar um teste de velocidades por cabo, por favor?
Em alternativa, sugerimos que efetue um reset físico ao seu Router. Utilize um objeto pontiagudo para pressionar no botão lateral “reset”. Assim que as luzes do seu Router estabilizarem, teste novamente.

Diga-nos se resolveu. 

Obrigada 

@Ana P. , o meu problema principal é Netflix e YouTube. Netflix tenho pago por 6 meses e não consigo sequer ver 15 segundos sem parar. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOÃO PAULO SANTOS

Já efetuou o reset físico ao seu Router? Caso não o tenha feito, sugerimos que o faça segundo os passos que indicamos ao utilizador @Gualdino Louro

Diga-nos se resolveu.

Obrigada 

@Ana P. , sim, já fiz. Ficou igual. Em medição de velocidade consigo valores na ordem dos 10MB mas YouTube e Netflix continuam a não funcionar. 

Reputação 7
Crachá +6

@JOÃO PAULO SANTOS

As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.
Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS.

Obrigada 

Também tenho um router hawei B311-221 e acho que o problema é mesmo desse modelo… constantes variações de velocidades… chegando a ter 0,90MB de download… :(  já apresentei várias reclamações….

Tenho contrato ativo desde o dia 14 (a ponderar se mantenho o serviço)….

Reputação 6
Crachá

Olá, as velocidades que indica são por cabo ou wi-fi?

Olá, as velocidades que indica são por cabo ou wi-fi?

 

testo sempre com cabo….
:( :(

@JOÃO PAULO SANTOS

As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.
Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS.

Obrigada 



Teste realizado agora mesmo com cabo…. :(

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Elisabeta P,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá, tenho o mesmo problema com esse router, já abri reclamação, o operador da nos tentou 3 opções sem sucesso, nao entendo como o download em qualquer ferramenta (PC, XBOX, Celular) nao passar dos 20kbps, a minha internet é de 100mb, não tem explicação...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Gabriel dos Santos Oliveira,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Já experimentou utilizar um cabo de rede? A velocidade melhora?

Obrigada

Olá @Ines, já sim, a velocidade permanece a mesma, o que me intriga é que é como se estivesse limitando meus downloads, pois para outras coisas como Netflix, YouTube, a internet funciona sem travar

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Gabriel dos Santos Oliveira,

Para podermos analisar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @Gabriel dos Santos Oliveira,

Para podermos analisar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @Inês B. , enviei a mensagem como solicitado, obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Gabriel dos Santos Oliveira,

Lamentamos a demora.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Reputação 6
Crachá +1

Então depois destes meses todos, seria interessante os clientes que estão a reclamar deixarem aqui qual foi a solução da NOS. A resolução do problema ou um desconto de 50% e tá feito?

Reputação 7
Crachá +1

@DanielS a mim disseram que ia ficar como está e que se quisesse podia desistir sem encargos porque não conseguem garantir-me o serviço. Enfim, melhorar a rede móvel/cobertura na zona? Não, deixar estar e perder clientes.

Reputação 6
Crachá +1

@DanielS a mim disseram que ia ficar como está e que se quisesse podia desistir sem encargos porque não conseguem garantir-me o serviço. Enfim, melhorar a rede móvel/cobertura na zona? Não, deixar estar e perder clientes.

É assim que gerem a casa. 
Um péssimo serviço que só la vai quando os clientes desistirem em massa. Mas muitos preferem reclamar e não mudar. 

Boa noite. Tenho o mesmo problema com o referido router já a duas semanas. Velocidades mal chegam a 2MB ??? Testes feitos por cabo. Reset feito ao router várias vezes e não melhora em nada. Ora eu tenho net 4g no meu telemóvel de outra operadora( MEO) no qual atinge os 200Mb de velocidade. Nos primeiros meses até estava a funcionar bem mas de á uns 2 meses para cá é sempre a piorar. Isto de pagar o que não existe é errado. O dito router deve estar é desatualizado/ultrapassado. Um modelo mais recente talvez fosse boa ideia. Vou ver se me resolvem o problema caso contrário vou rescindir contrato com a Nós e procurar alternativas. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MiguelAbreu1978, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Queremos ajudar. Deste modo, pedimos que nos indique o código postal da zona em que se encontra o Router NOS. 
Obrigado

O código postal é o seguinte: 2615-023.

Comentário