Skip to main content
Header
Megabyte
April 12, 2020
Pergunta

Internet 4G router Huawei B311-221

Boas tardes 

A velocidade de down load não passa de 200 kbps mas no mesmo local no telemóvel com outro SIM alcança 4 ou 5 Mbps, não vejo razão para tal  Já reiniciei o router e pouco melhora. 

Há alguma contenção no serviço contratado TV satélite,Telefone fixo e Internet 4G ?

Cumprimentos 

26 Comentários

Kilobyte
    April 12, 2020

Boa tarde. 

Aqui em casa é exactamente igual. A Internet em casa tornou se praticamente inútil. É uma vergonha, para pagar estamos cá nós no fim do mês. Mas para usufruir do serviço pelo qual pagamos não há preocupação... Enfim... 

Tiago C.
    Moderador
    April 13, 2020

Olá @Gualdino Louro e @JOÃO PAULO SANTOS,

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    April 13, 2020

Bons dias Tiago

Está a ser medida por Wifi. 

Cumprimentos 

Ana P.
    Moderador
    April 13, 2020

@Gualdino Louro

Seria possível efetuar um teste de velocidades por cabo, por favor?
    Em alternativa, sugerimos que efetue um reset físico ao seu Router. Utilize um objeto pontiagudo para pressionar no botão lateral “reset”. Assim que as luzes do seu Router estabilizarem, teste novamente.

Diga-nos se resolveu. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 13, 2020

@Ana P. , o meu problema principal é Netflix e YouTube. Netflix tenho pago por 6 meses e não consigo sequer ver 15 segundos sem parar. 

Ana P.
    Moderador
    April 13, 2020

Olá @JOÃO PAULO SANTOS

Já efetuou o reset físico ao seu Router? Caso não o tenha feito, sugerimos que o faça segundo os passos que indicamos ao utilizador @Gualdino Louro

Diga-nos se resolveu.

Obrigada 

Kilobyte
    April 13, 2020

@Ana P. , sim, já fiz. Ficou igual. Em medição de velocidade consigo valores na ordem dos 10MB mas YouTube e Netflix continuam a não funcionar. 

Ana P.
    Moderador
    April 13, 2020

@JOÃO PAULO SANTOS

As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.
    Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS.

Obrigada 

Megabyte
    May 20, 2020

Também tenho um router hawei B311-221 e acho que o problema é mesmo desse modelo… constantes variações de velocidades… chegando a ter 0,90MB de download… :(  já apresentei várias reclamações….

Tenho contrato ativo desde o dia 14 (a ponderar se mantenho o serviço)….

Elisabeta P Correia
    oTonyStark
    Kilobyte
    May 20, 2020

Olá, as velocidades que indica são por cabo ou wi-fi?