Skip to main content
Header
Kilobyte
September 8, 2019
Respondido

Gigarouter X equipamentos ligados a mesma rede

• September 8, 2019
  • 32 comentários
  • 1009 visualizações
Recentemente substituiram meu router 3.0 pelo router 5.0 (gigarouter). Com isso, perdi a conectividade/interação entre os equipamentos ligados a mesma rede. Exemplo: com o router 3.0 eu usava meu smartphone para controlar minha tv através de um app, se eu estivesse a ouvir música em meu smartphone (Spotfy) eu poderia escolher para ouvir em outro equipamento ligado a mesma rede (portátil ou smart tv), se eu estivesse a ver um filme no netflix eu poderia lançá-lo para assistir na smart tv. Enfim, uma série de interações entre os equipamentos que agora com o gigarouter deixei de ter. Em outros forums ouvi a cerca de ativar a função uPnP, mas não a encontrei no app NOS Net e nem em aminhanet.nos.pt.

Gostaria de uma solução para isto...e não me falem em pcmedic...
    Melhor resposta por Ana P.
    Olá @Hudson Rodrigues,

Para o conseguirmos ajudar pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.

Obrigada

32 Comentários

September 8, 2019
    Nao é o unico a percecionar essa dificuldade.
    Router 5.0 - Perda de acesso a dispositivos na rede

Infelizmente creio nao existir ainda no forum feedback algum com soluções.
    Seria interessante obter reporte de quem utilize o mesmo equipamento sem as mesmas dificuldades...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Petabyte
    September 8, 2019
    Recentemente mudei para o Router 5.0 e não tive qualquer problema com a interação dos equipamentos que estavam ligados ao antigo Router 3.0
    O aparelhamento foi fácil em todos os aparelhos, Smart Tv, telemóveis, soundbar...
    Também tenho a App NOS TV e NOS NET e funciona perfeitamente.
    Não foi preciso configurar nada no Router 5.0
    Sofia
    September 8, 2019
    @Sofia83 , a dificuldade referida por @Hudson Rodrigues nāo esta no emparelhamento dos devices com o router. É na comunicação entre os varios equipamentos da rede (smartphone - smartTV, por exemplo).
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Ana P.
    Moderador
    September 8, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS @Hudson Rodrigues 🙂 ,

Olá @Sofia83 e @C24XXXX201 ,

@Hudson Rodrigues , em qual das redes tem os equipamentos ligados?
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 8, 2019

Olá, Ana!

Estão ligados na rede 5ghz...a mesma situação ocorre na rede 2.4ghz.
    Ana P.
    Ana P.ModeradorResposta
    Moderador
    September 9, 2019
    Olá @Hudson Rodrigues,

Para o conseguirmos ajudar pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.

Obrigada
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 9, 2019

Olá, Ana!

Olá,

Aconteceu-me a mesma coisa quando instalei o router 5.0, deixei de conseguir controlar a minha Smart Tv na rede, por wifi. Via a TV na rede mas não era detetada como um equipamento com UPNP.

Mesmo após vários despistes (alterar DNS na TV, mudar o IP, etc) não me conseguiram resolver a situação.

Só consegui voltar a controlar a Smart TV quando a liguei por cabo de rede ao router! Neste momento está assim...
    September 9, 2019
    Et voilà!
    Nao é soluçao, mas ja dá para mitigar o problema, ate que os engenheiros responsaveis consigam perceber a situaçao.
    Curioso é que em outro topico sobre o mesmo tema, sugeri esse procedimento como forma de diagnostico e a resposta foi "é igual"... afinal....
    Kilobyte
    September 11, 2019

Olá, Ana!

Olá,

Aconteceu-me a mesma coisa quando instalei o router 5.0, deixei de conseguir controlar a minha Smart Tv na rede, por wifi. Via a TV na rede mas não era detetada como um equipamento com UPNP.

Mesmo após vários despistes (alterar DNS na TV, mudar o IP, etc) não me conseguiram resolver a situação.

Só consegui voltar a controlar a Smart TV quando a liguei por cabo de rede ao router! Neste momento está assim...

Irei testar assim que possível. Obrigado!
    Kilobyte
    November 26, 2019

I got a Giga router about a month ago and the technician was not able to stop the blinking pink/blue light on the router; I have no access to Aminhanet.nos.pt; my internet phone service is not working and my internet service is not stable… I do not see where the progress is; and I am extremely disappointed by the service I am (not) getting from NOS despite my visite to their shop and multiple phone calls. Is somebody at NOS ready to help a very disappointed customer ?