Header
Respondido

Gigarouter X equipamentos ligados a mesma rede


Recentemente substituiram meu router 3.0 pelo router 5.0 (gigarouter). Com isso, perdi a conectividade/interação entre os equipamentos ligados a mesma rede. Exemplo: com o router 3.0 eu usava meu smartphone para controlar minha tv através de um app, se eu estivesse a ouvir música em meu smartphone (Spotfy) eu poderia escolher para ouvir em outro equipamento ligado a mesma rede (portátil ou smart tv), se eu estivesse a ver um filme no netflix eu poderia lançá-lo para assistir na smart tv. Enfim, uma série de interações entre os equipamentos que agora com o gigarouter deixei de ter. Em outros forums ouvi a cerca de ativar a função uPnP, mas não a encontrei no app NOS Net e nem em aminhanet.nos.pt.

Gostaria de uma solução para isto...e não me falem em pcmedic...
icon

Melhor resposta por Ana P. 9 September 2019, 15:54

Ver pergunta inicial

32 Comentários

Nao é o unico a percecionar essa dificuldade.
Router 5.0 - Perda de acesso a dispositivos na rede

Infelizmente creio nao existir ainda no forum feedback algum com soluções.
Seria interessante obter reporte de quem utilize o mesmo equipamento sem as mesmas dificuldades...
Reputação 4
Crachá +1
Recentemente mudei para o Router 5.0 e não tive qualquer problema com a interação dos equipamentos que estavam ligados ao antigo Router 3.0
O aparelhamento foi fácil em todos os aparelhos, Smart Tv, telemóveis, soundbar...
Também tenho a App NOS TV e NOS NET e funciona perfeitamente.
Não foi preciso configurar nada no Router 5.0
@Sofia83 , a dificuldade referida por @Hudson Rodrigues nāo esta no emparelhamento dos devices com o router. É na comunicação entre os varios equipamentos da rede (smartphone - smartTV, por exemplo).
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Hudson Rodrigues 🙂 ,

Olá @Sofia83 e @C24XXXX201 ,

@Hudson Rodrigues , em qual das redes tem os equipamentos ligados?
Bem-vindo ao Fórum NOS @Hudson Rodrigues 🙂 ,

Olá @Sofia83 e @C24XXXX201 ,

@Hudson Rodrigues , em qual das redes tem os equipamentos ligados?


Olá, Ana!

Estão ligados na rede 5ghz...a mesma situação ocorre na rede 2.4ghz.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Hudson Rodrigues,

Para o conseguirmos ajudar pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.

Obrigada

Bem-vindo ao Fórum NOS @Hudson Rodrigues 🙂 ,

Olá @Sofia83 e @C24XXXX201 ,

@Hudson Rodrigues , em qual das redes tem os equipamentos ligados?
Olá, Ana!

Estão ligados na rede 5ghz...a mesma situação ocorre na rede 2.4ghz.

Olá,

Aconteceu-me a mesma coisa quando instalei o router 5.0, deixei de conseguir controlar a minha Smart Tv na rede, por wifi. Via a TV na rede mas não era detetada como um equipamento com UPNP.

Mesmo após vários despistes (alterar DNS na TV, mudar o IP, etc) não me conseguiram resolver a situação.

Só consegui voltar a controlar a Smart TV quando a liguei por cabo de rede ao router! Neste momento está assim...
Et voilà!
Nao é soluçao, mas ja dá para mitigar o problema, ate que os engenheiros responsaveis consigam perceber a situaçao.
Curioso é que em outro topico sobre o mesmo tema, sugeri esse procedimento como forma de diagnostico e a resposta foi "é igual"... afinal....


Bem-vindo ao Fórum NOS @Hudson Rodrigues 🙂 ,

Olá @Sofia83 e @C24XXXX201 ,

@Hudson Rodrigues , em qual das redes tem os equipamentos ligados?
Olá, Ana!

Estão ligados na rede 5ghz...a mesma situação ocorre na rede 2.4ghz.
Olá,

Aconteceu-me a mesma coisa quando instalei o router 5.0, deixei de conseguir controlar a minha Smart Tv na rede, por wifi. Via a TV na rede mas não era detetada como um equipamento com UPNP.

Mesmo após vários despistes (alterar DNS na TV, mudar o IP, etc) não me conseguiram resolver a situação.

Só consegui voltar a controlar a Smart TV quando a liguei por cabo de rede ao router! Neste momento está assim...


Irei testar assim que possível. Obrigado!

I got a Giga router about a month ago and the technician was not able to stop the blinking pink/blue light on the router; I have no access to Aminhanet.nos.pt; my internet phone service is not working and my internet service is not stable… I do not see where the progress is; and I am extremely disappointed by the service I am (not) getting from NOS despite my visite to their shop and multiple phone calls. Is somebody at NOS ready to help a very disappointed customer ?

Reputação 7
Crachá +6

Hello @olivier56

We help you. Please provide us with your NOS customer number or the taxpayer’s number by private message to verify your situation.

Thank you 

Reputação 7
Crachá +2

Aconteceu-me a mesma coisa quando instalei o router 5.0, deixei de conseguir controlar a minha Smart Tv na rede, por wifi. Via a TV na rede mas não era detetada como um equipamento com UPNP.

Mesmo após vários despistes (alterar DNS na TV, mudar o IP, etc) não me conseguiram resolver a situação.

Só consegui voltar a controlar a Smart TV quando a liguei por cabo de rede ao router! Neste momento está assim...

 

Também tenho o mesmo problema no que toca a que a TV seja identificada como um equipamento UPNP (com o Router 4 conseguia fazer PLAY do YouTube na TV a partir do telemóvel).

 

De qualquer forma, não existe problemas em utilizar a APP REMOTE da TV… consigo controlar a TV.

 

Recentemente testei uma BOX ANDROID Xiaomi (ligara por WiFi 5Ghz) e a mesma foi detectada através do TELEMÓVEL. Consegui fazer “play” na BOX através da APP do Youtube… algo que ainda não consigo fazer com na TV!!

 

Portanto… alguns devices são identificados e outros não…

Continua tudo na mesma  e continuam a instalar estes router apesar de saberem á mais de 1 ano o problema.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas acontece com todos os equipamentos que tenta ligar?

o meu problema é que não consigo fazer cast para as smarttv nem com app youtube.

 

Reputação 6
Crachá

está a aceder através do Chromecast ou o Airplay?

o meu problema é o mesmo que o sr Hudson Rodrigues reportou no inicio do tópico.

quando ligados na rede wifi com o router v5.0 

As APP youtube não encontra as smart tvs .

AS APP das smart tv não encontram as smart tvs.  

Não funciona as ligações  a rede por VPN 

etc 

com o router 3 tudo funcionava perfeitamente.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pmdg,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

já foram enviada dezenas de mensagens privada e nada foi feito.

á 6 meses que o problema se mantem .

 

resposta que me enviam á 6 meses

sempre a mesma .

 

Fórum

Fórum Gestor da comunidade

 

Boa tarde pmdg,
Lamentamos o transtorno.
A situação que descreve já foi identificada, e está em fase de resolução. Seremos o mais breves possível.
Agradecemos a compreensão,
João H.

aqui vai a resposta da provedoria da NOS após reclamação no livro de reclamações.


“ Analisámos a reclamação que apresentou no livro e tivemos oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos por telefone.

 

Tal como tivemos oportunidade de lhe transmitir, foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar os serviços NOS. 

Apesar desta situação estar a ser analisada pelas equipas técnicas da NOS, não nos é possível, neste momento, informá-lo em que data a situação estará totalmente regularizada.

 

Informamos que, à data da presente comunicação, não se encontra a decorrer qualquer período de fidelização contratual.

 

Assim esclarecemos que, caso pretenda dar seguimento à rescisão contratual dos serviços NOS, deverá remeter-nos um pedido por escrito, o qual deverá ser devidamente assinado pelo Cliente ou por representante com poderes para o efeito.

 

Por uma questão de segurança, o referido pedido deve ser acompanhado da cópia do documento de identificação, devidamente traçada.

 

No entanto, e para fazer prova dos seus dados pessoais, poderá, em alternativa, dirigir-se a uma loja NOS. “

 

Será que alguem aqui no forum consegue explicar que o problema é no router e não tem haver com qualquer  anomalia na sua zona de residência que está a afetar os serviços NOS.

 

Por isto tudo vou rescindir o contrato.

Reputação 7
Crachá +2

aqui vai a resposta da provedoria da NOS após reclamação no livro de reclamações.


“ Analisámos a reclamação que apresentou no livro e tivemos oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos por telefone.

 

Tal como tivemos oportunidade de lhe transmitir, foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar os serviços NOS. 

Apesar desta situação estar a ser analisada pelas equipas técnicas da NOS, não nos é possível, neste momento, informá-lo em que data a situação estará totalmente regularizada.

 

Informamos que, à data da presente comunicação, não se encontra a decorrer qualquer período de fidelização contratual.

 

Assim esclarecemos que, caso pretenda dar seguimento à rescisão contratual dos serviços NOS, deverá remeter-nos um pedido por escrito, o qual deverá ser devidamente assinado pelo Cliente ou por representante com poderes para o efeito.

 

Por uma questão de segurança, o referido pedido deve ser acompanhado da cópia do documento de identificação, devidamente traçada.

 

No entanto, e para fazer prova dos seus dados pessoais, poderá, em alternativa, dirigir-se a uma loja NOS. “

 

Será que alguem aqui no forum consegue explicar que o problema é no router e não tem haver com qualquer  anomalia na sua zona de residência que está a afetar os serviços NOS.

 

Por isto tudo vou rescindir o contrato.


se está a falar das ligações a smart tv sim é do router. tem a versão 1.12. ?

 

vpn não é do router.

sim tenho a versão 1.12

Olá pmdg, também eu tive os mesmos problemas á 2 anos com o novo router giga, e a NOS nunca conseguiu resolver. Contudo há 6 meses atrás miraculosamente as coisas começaram a funcionária desde que liguei por cabo de rede do router á TV. A APP da Panasonic no telemóvel já passou a reconhecer a TV, já deixou partilhar conteúdos do telemóvel com a TV. A única coisa que ainda não funciona cá em casa é a ligação wifi da impressora HP-tenho de desligar a rede do router e ligar um router 3G portátil para não andar de cabos USB espalhados pelo chão. Este router giga não permite desbloquear portas , todos se queixam no fórum, mas a NOS nada fazem para evoluir. Dos vários técnicos que ao longo do tempo tentaram resolver a questão da APP não reconhecer a TV a conversa era sempre a mesma. Reset e definições de origem do equipamento, e o problema será dos dispositivos que quer ligar!

Deixo registo da minha solução, experimente ligar o cabo de rede e....

Boa sorte!

Nota: dei com este post quando andava a procurar solução para a impressora, se alguém já teve sucesso neste assunto partilhem sff.

Reputação 7
Crachá +2

Olá pmdg, também eu tive os mesmos problemas á 2 anos com o novo router giga, e a NOS nunca conseguiu resolver. Contudo há 6 meses atrás miraculosamente as coisas começaram a funcionária desde que liguei por cabo de rede do router á TV. A APP da Panasonic no telemóvel já passou a reconhecer a TV, já deixou partilhar conteúdos do telemóvel com a TV. A única coisa que ainda não funciona cá em casa é a ligação wifi da impressora HP-tenho de desligar a rede do router e ligar um router 3G portátil para não andar de cabos USB espalhados pelo chão. Este router giga não permite desbloquear portas , todos se queixam no fórum, mas a NOS nada fazem para evoluir. Dos vários técnicos que ao longo do tempo tentaram resolver a questão da APP não reconhecer a TV a conversa era sempre a mesma. Reset e definições de origem do equipamento, e o problema será dos dispositivos que quer ligar!

Deixo registo da minha solução, experimente ligar o cabo de rede e....

Boa sorte!

Nota: dei com este post quando andava a procurar solução para a impressora, se alguém já teve sucesso neste assunto partilhem sff.


eu tenho o mesmo router e consegui ligar a impressora por wifi.

Comentário