Gostaria de uma solução para isto...e não me falem em pcmedic...
Router 5.0 - Perda de acesso a dispositivos na rede
Infelizmente creio nao existir ainda no forum feedback algum com soluções.
Seria interessante obter reporte de quem utilize o mesmo equipamento sem as mesmas dificuldades...
O aparelhamento foi fácil em todos os aparelhos, Smart Tv, telemóveis, soundbar...
Também tenho a App NOS TV e NOS NET e funciona perfeitamente.
Não foi preciso configurar nada no Router 5.0
Olá
Olá
Olá, Ana!
Estão ligados na rede 5ghz...a mesma situação ocorre na rede 2.4ghz.
Para o conseguirmos ajudar pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.
Obrigada
Olá
Estão ligados na rede 5ghz...a mesma situação ocorre na rede 2.4ghz.
Olá,
Aconteceu-me a mesma coisa quando instalei o router 5.0, deixei de conseguir controlar a minha Smart Tv na rede, por wifi. Via a TV na rede mas não era detetada como um equipamento com UPNP.
Mesmo após vários despistes (alterar DNS na TV, mudar o IP, etc) não me conseguiram resolver a situação.
Só consegui voltar a controlar a Smart TV quando a liguei por cabo de rede ao router! Neste momento está assim...
Nao é soluçao, mas ja dá para mitigar o problema, ate que os engenheiros responsaveis consigam perceber a situaçao.
Curioso é que em outro topico sobre o mesmo tema, sugeri esse procedimento como forma de diagnostico e a resposta foi "é igual"... afinal....
Olá
Estão ligados na rede 5ghz...a mesma situação ocorre na rede 2.4ghz.
Aconteceu-me a mesma coisa quando instalei o router 5.0, deixei de conseguir controlar a minha Smart Tv na rede, por wifi. Via a TV na rede mas não era detetada como um equipamento com UPNP.
Mesmo após vários despistes (alterar DNS na TV, mudar o IP, etc) não me conseguiram resolver a situação.
Só consegui voltar a controlar a Smart TV quando a liguei por cabo de rede ao router! Neste momento está assim...
Irei testar assim que possível. Obrigado!
I got a Giga router about a month ago and the technician was not able to stop the blinking pink/blue light on the router; I have no access to Aminhanet.nos.pt; my internet phone service is not working and my internet service is not stable… I do not see where the progress is; and I am extremely disappointed by the service I am (not) getting from NOS despite my visite to their shop and multiple phone calls. Is somebody at NOS ready to help a very disappointed customer ?
Hello
We help you. Please provide us with your NOS customer number or the taxpayer’s number by private message to verify your situation.
Thank you
Aconteceu-me a mesma coisa quando instalei o router 5.0, deixei de conseguir controlar a minha Smart Tv na rede, por wifi. Via a TV na rede mas não era detetada como um equipamento com UPNP.
Mesmo após vários despistes (alterar DNS na TV, mudar o IP, etc) não me conseguiram resolver a situação.
Só consegui voltar a controlar a Smart TV quando a liguei por cabo de rede ao router! Neste momento está assim...
Também tenho o mesmo problema no que toca a que a TV seja identificada como um equipamento UPNP (com o Router 4 conseguia fazer PLAY do YouTube na TV a partir do telemóvel).
De qualquer forma, não existe problemas em utilizar a APP REMOTE da TV… consigo controlar a TV.
Recentemente testei uma BOX ANDROID Xiaomi (ligara por WiFi 5Ghz) e a mesma foi detectada através do TELEMÓVEL. Consegui fazer “play” na BOX através da APP do Youtube… algo que ainda não consigo fazer com na TV!!
Portanto… alguns devices são identificados e outros não…
Continua tudo na mesma e continuam a instalar estes router apesar de saberem á mais de 1 ano o problema.
Olá, mas acontece com todos os equipamentos que tenta ligar?
o meu problema é que não consigo fazer cast para as smarttv nem com app youtube.
está a aceder através do Chromecast ou o Airplay?
o meu problema é o mesmo que o sr Hudson Rodrigues reportou no inicio do tópico.
quando ligados na rede wifi com o router v5.0
As APP youtube não encontra as smart tvs .
AS APP das smart tv não encontram as smart tvs.
Não funciona as ligações a rede por VPN
etc
com o router 3 tudo funcionava perfeitamente.
Olá
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil
Obrigada
já foram enviada dezenas de mensagens privada e nada foi feito.
á 6 meses que o problema se mantem .
resposta que me enviam á 6 meses
sempre a mesma .
Boa tarde pmdg,
Lamentamos o transtorno.
A situação que descreve já foi identificada, e está em fase de resolução. Seremos o mais breves possível.
Agradecemos a compreensão,
João H.
aqui vai a resposta da provedoria da NOS após reclamação no livro de reclamações.
“ Analisámos a reclamação que apresentou no livro e tivemos oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos por telefone.
Tal como tivemos oportunidade de lhe transmitir, foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar os serviços NOS.
Apesar desta situação estar a ser analisada pelas equipas técnicas da NOS, não nos é possível, neste momento, informá-lo em que data a situação estará totalmente regularizada.
Informamos que, à data da presente comunicação, não se encontra a decorrer qualquer período de fidelização contratual.
Assim esclarecemos que, caso pretenda dar seguimento à rescisão contratual dos serviços NOS, deverá remeter-nos um pedido por escrito, o qual deverá ser devidamente assinado pelo Cliente ou por representante com poderes para o efeito.
Por uma questão de segurança, o referido pedido deve ser acompanhado da cópia do documento de identificação, devidamente traçada.
No entanto, e para fazer prova dos seus dados pessoais, poderá, em alternativa, dirigir-se a uma loja NOS. “
Será que alguem aqui no forum consegue explicar que o problema é no router e não tem haver com qualquer anomalia na sua zona de residência que está a afetar os serviços NOS.
Por isto tudo vou rescindir o contrato.
aqui vai a resposta da provedoria da NOS após reclamação no livro de reclamações.
“ Analisámos a reclamação que apresentou no livro e tivemos oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos por telefone.
Tal como tivemos oportunidade de lhe transmitir, foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar os serviços NOS.
Apesar desta situação estar a ser analisada pelas equipas técnicas da NOS, não nos é possível, neste momento, informá-lo em que data a situação estará totalmente regularizada.
Informamos que, à data da presente comunicação, não se encontra a decorrer qualquer período de fidelização contratual.
Assim esclarecemos que, caso pretenda dar seguimento à rescisão contratual dos serviços NOS, deverá remeter-nos um pedido por escrito, o qual deverá ser devidamente assinado pelo Cliente ou por representante com poderes para o efeito.
Por uma questão de segurança, o referido pedido deve ser acompanhado da cópia do documento de identificação, devidamente traçada.
No entanto, e para fazer prova dos seus dados pessoais, poderá, em alternativa, dirigir-se a uma loja NOS. “
Será que alguem aqui no forum consegue explicar que o problema é no router e não tem haver com qualquer anomalia na sua zona de residência que está a afetar os serviços NOS.
Por isto tudo vou rescindir o contrato.
se está a falar das ligações a smart tv sim é do router. tem a versão 1.12. ?
vpn não é do router.
sim tenho a versão 1.12
Olá pmdg, também eu tive os mesmos problemas á 2 anos com o novo router giga, e a NOS nunca conseguiu resolver. Contudo há 6 meses atrás miraculosamente as coisas começaram a funcionária desde que liguei por cabo de rede do router á TV. A APP da Panasonic no telemóvel já passou a reconhecer a TV, já deixou partilhar conteúdos do telemóvel com a TV. A única coisa que ainda não funciona cá em casa é a ligação wifi da impressora HP-tenho de desligar a rede do router e ligar um router 3G portátil para não andar de cabos USB espalhados pelo chão. Este router giga não permite desbloquear portas , todos se queixam no fórum, mas a NOS nada fazem para evoluir. Dos vários técnicos que ao longo do tempo tentaram resolver a questão da APP não reconhecer a TV a conversa era sempre a mesma. Reset e definições de origem do equipamento, e o problema será dos dispositivos que quer ligar!
Deixo registo da minha solução, experimente ligar o cabo de rede e....
Boa sorte!
Nota: dei com este post quando andava a procurar solução para a impressora, se alguém já teve sucesso neste assunto partilhem sff.
Olá pmdg, também eu tive os mesmos problemas á 2 anos com o novo router giga, e a NOS nunca conseguiu resolver. Contudo há 6 meses atrás miraculosamente as coisas começaram a funcionária desde que liguei por cabo de rede do router á TV. A APP da Panasonic no telemóvel já passou a reconhecer a TV, já deixou partilhar conteúdos do telemóvel com a TV. A única coisa que ainda não funciona cá em casa é a ligação wifi da impressora HP-tenho de desligar a rede do router e ligar um router 3G portátil para não andar de cabos USB espalhados pelo chão. Este router giga não permite desbloquear portas , todos se queixam no fórum, mas a NOS nada fazem para evoluir. Dos vários técnicos que ao longo do tempo tentaram resolver a questão da APP não reconhecer a TV a conversa era sempre a mesma. Reset e definições de origem do equipamento, e o problema será dos dispositivos que quer ligar!
Deixo registo da minha solução, experimente ligar o cabo de rede e....
Boa sorte!
Nota: dei com este post quando andava a procurar solução para a impressora, se alguém já teve sucesso neste assunto partilhem sff.
eu tenho o mesmo router e consegui ligar a impressora por wifi.
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