Header
Respondido

Trocar router


Pretendo saber se dá para trocar o router da nos visto que sö funcionou bem no 1 mes, agora só dá 2 traços , o que se torna insuficiente. O acordo eram 20 megas, e só tenho 4 megas,instalei um painel solar e não consigo activar o serviço ready por falta de internet,O cúmulo é que o operador da nós diz que é normal
icon

Melhor resposta por M. Alexandre 6 January 2017, 19:18

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Javali,

Recomendo que contacte a Linha de Apoio para que seja efectuada despistagem, porque há uma forte hipótese da causa ser outra que não o HUB da NOS.
Como fazer para trocar o router 4.0? O mesmo não registra rede, pois fica sempre a piscar laranja. Entrei em contacto com a linha e mesma nada fez para ajudar, pois soluções como desligar e ligar, fazer reset, trocar o cabo coaxial(falsa fibra neh NOS!!) até mesmo testar o router na morada ao lado que possui serviço semelhante eu fiz, e nada a funcionar. Visita de técnico é inviável pois saio para trabalho as 7h e retorno as 21h de seg a sábado. Única hipótese possível é a troca a qual posso ir em uma loja a noite e trocar o equipamento, mas o atendimento informou que não é possível. A solução é: dar baixa no serviço ou trocar o router. Aguardo resposta.

Atenciosamente,
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Micneias,

Lamentamos a situação que nos conta. 😥

Para conseguir realizar a troca do Router é necessário uma equipa técnica, tal como lhe indicaram em linha. Este procedimento deve-se ao facto de garantir que a instalação está realizada corretamente e que todas as ligações estão a funcionar de forma apropriada, o que torna essencial a intervenção de uma equipa especializada.
Sugerimos que entre em contacto connosco para que seja possivel fazer um agendamento num horário mais conveniente para si. Para o fazer contacte-nos através do 16990, opção 3, para que o consigamos ajudar.

Se tiver mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada.

Boa tarde, sou cliente à mais de 10 anos ainda do tempo Zon, tenho neste momento ainda o router Zon HUB 2.0 ou seja o mais antigo possivel , já houve 3 ou 4 evoluções de router NOS e nada de me trocarem o router sem custos , o WIFI em casa é muito fraco a net fixa até nem falha muito alguns restarts ao router e vão resolvendo, gostava de ter um router mais recente tipo Power Router ou Giga Router posso pedir para trocar sem custos ou não ? Alguém sabe? Estou a pouco mais de 3 meses para acabar a fidelização atual , o que aconselham .Obg.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nflb1971

Vamos ajudá-lo :blush:! Para isso, pedimos que nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

 

Estou com o mesmo problema do cliente @nflb1971.

Já sou cliente da NOS há vários anos e nunca me fizeram a troca do router, sendo este muito antigo. Tenho tido imensos problemas com a internet. Em algumas alturas apanho apenas 7 Mbps.

Como poderá ser feita a troca?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Estou com o mesmo problema do cliente @nflb1971.

Já sou cliente da NOS há vários anos e nunca me fizeram a troca do router, sendo este muito antigo. Tenho tido imensos problemas com a internet. Em algumas alturas apanho apenas 7 Mbps.

Como poderá ser feita a troca?


Upgrade 16990 opção 4, normalmente implica algum tipo de custo ou fidelização

troca pelo mesmo modelo 16990 opção 3 . Normalmente em caso de avaria mas tem de ser o apoio a validar

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Rosa Silva.

A velocidade está a ser medida por cabo de rede ou Wi-Fi?

Bom dia será possivel trocar o router 4.0 por um 5,0.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joaquim Carlos,

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde, sou cliente à mais de 10 anos ainda do tempo Zon, tenho neste momento ainda o router Zon HUB 2.0 ou seja o mais antigo possivel , já houve 3 ou 4 evoluções de router NOS e nada de me trocarem o router sem custos , o WIFI em casa é muito fraco a net fixa até nem falha muito alguns restarts ao router e vão resolvendo, gostava de ter um router mais recente tipo Power Router ou Giga Router posso pedir para trocar sem custos ou não ? Alguém sabe? Estou a pouco mais de 3 meses para acabar a fidelização atual , o que aconselham .Obg.

Boa tarde,

estou numa situação idêntica e ultimamente o wi fi em casa é de fugir! Como posso fazer para trocar de router? Nas informções do GigaRouter apenas diz que sou elegível para o obter, mas não diz como. Podem ajudar, por favor?

Reputação 7
Crachá +2

Qual o problema do wifi? Se é o router 3.0 tem um bom wifi.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Wooosh,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Por favor, detalhe-nos que tipo de anomalia está a experienciar.

Obrigado

 

Bom dia, 

Basicamente, não se consegue ter mais do que dois aparelhos ligados ao wi Fi de casa ao mesmo tempo. Dá falha de sinal, na TV por exemplo, está sempre a ir abaixo. Tenho andado a reiniciar o router umas três vezes por semana. Mas isso não é solução.…

Eu, como tenho mais dados no tel, vejo me obrigada a usá-los em casa para que as outras pessoas possam usufruir da rede de casa.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Wooosh
Lamentamos o que nos conta. 
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente. 
Obrigado

Comentário