Ofereceram-me o Giga Router para substituir o velhinho router azul cá de casa. Recebi em casa o equipamento no dia 25 de outubro de 2022. Sem me avisarem do que quer que fosse, no dia 28 de outubro desligaram-me o router azul. Quando liguei para assistência refugiaram-se em procedimento automático e que a culpa seria minha por não ter ainda instalado o giga router. Depois de alguma insistência lá consegui que fosse revertido o serviço (eram 10h30 da manhã do passado dia 28), mas que teria de esperar 24 horas. Muito bem, tenho apenas de esperar. Passou-se o fim de semana, hoje é dia 31 de outubro e continuo sem internet fixa. Depois de reclamar junto da provedoria da NOS agora dizem-me que só dia 6 de novembro. Eu não sei se a NOS pretende uma inscrição gratuita no anedotário nacional, mas merece-a sem dúvida !! Então colocam o equipamento novo nas mãos do cliente, não fazem seguimento quanto à instalação técnica, suspendem o serviço anterior e agora o cliente fica pendurado por ...sei lá quantos dias ?? Quando falo com alguém da NOS, vem sempre uma desculpa relativa ao atendedor anterior. No jogo da incompetência, em que nível já vai a NOS ?? Isto é lamentável.
Boa tarde
Lamentamos a situação. Vamos ajudar.
O router que recebeu na sua residência é o Giga Router?
Saiba, através do nosso artigo, como realizar a auto-instalação:
Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
Caro João, eu só quero que reponham o serviço como estava pois foi isso que foi combinado na passada 6ª feira. Depois, como também ficou combinado, será acertada com os vossos serviços a instalação do giga router pois isso dependerá sempre da minha disponibilidade. O que acontece é que desligaram-me o serviço, não tenho internet fixa, não me devolvem a chamada prometida e para cumulo recebo um SMS só a partir do dia 6 de novembro é que poderei ter o problema resolvido. Isto é mau demais. Repito : esqueçam que tenho o giga router. Quero o serviço a funcionar com o router antigo pois é o que está ligado.
Caro João, eu só quero que reponham o serviço como estava pois foi isso que foi combinado na passada 6ª feira. Depois, como também ficou combinado, será acertada com os vossos serviços a instalação do giga router pois isso dependerá sempre da minha disponibilidade. O que acontece é que desligaram-me o serviço, não tenho internet fixa, não me devolvem a chamada prometida e para cumulo recebo um SMS só a partir do dia 6 de novembro é que poderei ter o problema resolvido. Isto é mau demais. Repito : esqueçam que tenho o giga router. Quero o serviço a funcionar com o router antigo pois é o que está ligado.
Parece-me que essa situação é bem mais simples… quando lhe agendam a troca do router o antigo é desligado em sistema depois de receber o novo.
O que tem que fazer é só desligar os cabos do router antigo e ligar o router novo aos mesmos cabos, no topico que o moderador deixou isso está bem explicado, depois de fazer isso o serviço fica a funcionar.
já trocou o router antigo pelo novo?
um bem haja
Pois Bruno, não agendaram nada comigo e nunca me deram prazo nenhum para instalar o router. Aliás, nem o estafeta me ligou para entregar o router, pois foi isso que o atendimento me disse. Simplesmente entregaram o equipamento em casa, por sorte havia alguém para o receber. Depois, na 6ª feira dia 28, o atendimento, perante a minha reclamação por falta de serviço, disse-me que ia reverter o serviço e que teria de aguardar 24 horas e que só poderia ligar o giga router depois de voltar a falar com o atendimento. Ficou tudo combinado, chamada gravada, é claro. Acontece que nada disso foi feito. E agora ninguém fala comigo, a provedoria manda SMS à minha reclamação evidenciando que nem ouviram as minhas chamadas e acima de tudo, não tenho serviço de internet. Ainda estou para saber para que foi a chamada que recebi no dia 27 onde a 2 simples perguntas sobre o novo giga router eu respondi com a pior opção possivel dando conta de que ainda não estava instalado. Concluo que não fazem nada por acompanhar o cliente e que este está por sua conta.
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Enviado.
Obrigado
Agradecemos o seu testemunho
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.
Obrigado
E o tempo passa e o cliente a arder. Não se faz. É lamentável. Esta é a única forma que aparentemente tenho de me manifestar perante o ridículo desta situação. Hoje é dia 1/11/2022 e estou sem internet fixa desde o dia 28/10/2022. Talvez o unico que tenha acertado foi aquele que por detrás de uma qualquer máquina/teclado me disse que isto só estaria resolvido a partir de 6 de novembro...Anedótico, inenarrável, inconcebível, desrespeitoso, desprezível...eu iria aqui despejar o dicionário, quão revoltante é esta situação.
E continua tudo na mesma. Eu não sei o que fazer. Ninguém fala comigo. Ninguém dá solução. Seguiu reclamação para a ANACOM, a provedoria nada faz, simplesmente manda-me mensagem automática. Isto é gritante.
E continua tudo na mesma. Eu não sei o que fazer. Ninguém fala comigo. Ninguém dá solução. Seguiu reclamação para a ANACOM, a provedoria nada faz, simplesmente manda-me mensagem automática. Isto é gritante.
Acho que as palavras que lhe faltam são incompetência e ilegal. Sendo um problema num serviço público essencial já foi ultrapassado o prazo legal de resolução. É o tipo de situação que a NOS infelizmente cada vez mais apresenta aos clientes.
Bom dia
Vamos ajudar.
Por favor, aguarde pela nossa resposta.
Muito obrigado
Boa tarde Mário
Eu aguardo até quando? Desde o dia 28 de outubro que estou sem serviço. Todos com quem tenho falado "vão -me ajudar", todos "lamentam"...mas e o resultado prático é qual? Zero! E recordo que a situação foi criada pela NOS.
Meus caros, quando é que isto para ? Gozam com a minha cara sucessivamente. Hoje pelas 14h40 recebi uma chamada (era promissor) de um tal Sr Jorge que na sequência dos meus contactos iria fazer com que o meu serviço de internet fixa fosse restabelecido. Fantástico, haja alguém (pensei eu com evidente expectativa)! Só teria de estar em casa ( e pronto, já foste, pensei eu). Não estava em casa. Não sei se sabem...mas neste momento o teletrabalho para mim não é opção!! Passa à frente. Então acertou-se uma hora para voltar a ligar e sempre com o reforço de que o serviço iria garantidamente ser reposto, tal a forma prestável como o sr se predispôs (estranhei, mas siga). Ok, vamos lá, liguem-me depois das 18 horas. Resposta positiva do outro lado. Já em casa, às 18h23 recebo uma chamada da Sra Maria Santos : ”era para agendar a recolha dos equipamentos na sequência do seu pedido de cancelamento de serviço”. DESCULPE ??????????? ...e não vou transcrever aqui o que aconteceu a seguir. Já está a ser difícil manter a calma. A Sra do outro lado também ousou levantar a voz. Isto vai acabar mal. Para mim já está a trazer prejuízos. Mas não sou eu que vou ficar com a fatura final. É um concentrado muito denso de incompetência.
E continuamos nesta aparentemente infindável novela. Ninguém fala, ninguém fala uma com os outros, os departamentos da NOS estão fechados em bolhas e refugiam-se em automatismos e o cliente, ser humano que é, fica pendurado. Temos alguém na NOS? Parece que só máquinas sem capacidade para corrigir erros. Mais um dia passou, mais um dia sem internet fixa.
Bom dia
O seu assunto encontra-se em análise pela equipa que vai ajudar, pelo que pedimos que, por favor, aguarde.
É necessário verificar a viabilidade do serviço que tem atualmente ter associado o equipamento anterior. Endereçámos à equipa responsável um pedido de prioridade.
Obrigado,
Caro Mário, viabilidade de quê? Para repor o serviço conforme combinaram comigo no dia 28 e ontem é preciso verificar a viabilidade do equipamento? Mas o equipamento é o mesmo! Isto é uma brincadeira de muito mau gosto. A juntar a isto, quem me ficou de ligar ontem não ligou. E nos meus pedidos aparece agora um pedido de "eu não concordo com as alterações das condições" associado ao meu pacote de TV! DESCULPEM ???????? É a internet fixa que vocês cortaram indevidamente.INTERNET FIXA.!!! Ouçam as chamadas gravadas desde o dia 21 de outubro. Vocês parecem um bando de baratas tontas. Não falam uns com os outros. Nenhum departamento comunica com os restantes. Nem comigo falam, pois prometem contactos para uma coisa e depois fazem outra. INTERNET FIXA é o meu problema!!!!!! A paciência tem limites.
Bom dia
Cada pacote contratado tens os seus modelos de equipamentos associados, pelo que se foi instalado o Router 5.0 quer com isto dizer que este seria o compatível com o serviço que tem contratado, uma vez que solicita a reativação do equipamento anterior é necessário verificarmos.
Deste modo, pedimos que, por favor, aguarde o nosso contacto.
Muito obrigado
Caro Mário, fui contactado pelo Sr Carlos Cardoso que resolveu o problema.
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.