- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
- 7,969 Tópicos
- 61,014 Comentários
Quando você se inscrever, enviaremos um e-mail quando houver um novo tópico nesta categoria
7964 Tópicos
bzoukKilobyte
Hitron Chita hub5 - Problemas conexão Impressora HP
Boa tarde, Desde que procederam à substituição do router, deixei de conseguir ter ligação Wi-Fi ou WPS da minha impressora HP Envy 6010, já tentei por diversas vezes fazer a configuração porém simplesmente não dá. Com o router anterior, quando usei pela 1ª vez a impressora, a configuração foi realizada à primeira tentativa e sem erros. Já tentei configurar através do Android ou através do PC e é igual, dá sempre erro de ligação, apesar de reconhecer a impressora. Através do andoird ou portátil (Fugitsu) consigo ter ligação Wi-Fi sem qualquer problema. Cumprmentos
Tita ReisKilobyte
eco wi-fi
Após definir uma regra e guardá-la, o switch ligar wi-fi não passa de desligado para ligado automaticamente. Se manualmente ligar o switch a regra não é cumprida. Se apagar a regra o switch já é desligado automaticamente. Tinha o eco wi-fi a funcionar corretamente mas tive, por uma situação pontual, que o desligar e nunca mais funcionou corretamente.
ketherielKilobyte
SAGEMCOM F@ST 5667 - modo bridge
Caros Senhores, SAGEMCOM F@ST 5657, modo de bridge completamente estoirado. Passo a descrever: Dado a recente epedemia de COVID 19, não são apenas os colaboradores da NOS que sofrem com as diversas alterações que surgiram. Eu, cliente da NÓS também tenho que trabalhar remotamente, e algum do software que tenho que utilizar não lida bem com double NAT e protocolos UDP. Como tal tenho a necessidade de utilizar o modo de bridge e ligar um equipamento meu (que funciona lindamente). Gostaria de fornecer a seguinte informação: É necessário um hard reset (vulgo, reset de fábrica) para desligar o modo de bridge e/ou recuperar a funcionalidade do modem quando acontecem os ‘fenómenos’ abaixo descritos; Após um hard reset, qualquer dispositivo ligado em modo de bridge perde a conectividade após aproximadamente 1 hora, seja um portátil, um desktop, uma playstation, um router, etc. Testado com todos esses dispositivos. Portanto, o problema claramente não é dos dispositivos, a não ser que possam fornecer provas empiricas de que todos os meus dispositivos nao funcionam correctamente! Após o descrito no ponto b, é necessário um hard reset para voltar a ter conectividade, e passado 1 hora voltamos ao mesmo. Testado (bridge mode) nos portos LAN1, LAN2, LAN3 e LAN4; Todos apresentam o mesmo problema com todos os dispositivos identificados em b. Existe um problema grave com este equipamento, e/ou com os serviços por detrás na vossa rede (ex: DHCP Daemons?) que nao permitem a renovaçao dos leases. Eu gostaria de ver este problema ultrapassado em tempo útil com vista a evitar: denuncia à ANACOM; pedido de impugnaçao de contracto a um juiz com vista a denunciar o contrato com a NOS por justa causa; Eu tenho uma lista extensa com todas a quebras de serviço através de uma sonda ICMP que corre a cada 10 segundos a partir de um servidor que tenho em Varsóvia. Não é dificil replicar ou provar que existe um grave problema. Também não é dificil provar que contactar a NOS é extremamente complicado para resolver o problema e que somos redirecionados para um third party que não ajuda em nada. É incompreensivel que este assunto nao tenha sido escalado internamente para quem de direito possa apurar a causa (garantidamente devem ter aí algum ITIL que foca em ‘root cause’ ?) e resolver um problema que tem impacto directo na vida dos vossos clientes que necessitam de um serviço de internet para poderem executar o trabalho remotamente. Deixo apenas uma nota caso tenha passado despercebido: double NAT com protocolos UDP nao é uma soluçao pelo que modo DMZ é inutil. É necessário modo bridge. Temos solução para este problema quando ?
Vídeos de ajuda
Utilizadores com mais Likes
- Jose Rodrigues
19 likes
- Bruno Aleixo
15 likes
- Jorge C
14 likes
- Armindo Mateus
13 likes
- Guimas
10 likes
Crachás
- José Pereira Reisganhou o crachá Social
- Pedraganhou o crachá Social
- Jose Soares da silvaganhou o crachá Social
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK