Header
Respondido

troca router


So uma pergunta

Sendo cliente e tendo um pacote com 1 giga posso trocar o meu router pelo novo router com wifi 6?

No vosso site e na app diz que e para novos clientes e para cliente com velovidades contratadas de 1 giga.

Eu tenho velocidade contratada de um giga.

Se der para trocar como faço para proceder a troca?

icon

Melhor resposta por Jorge C 26 February 2023, 20:05

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Acho que tem de renegociar o contrato

Reputação 7
Crachá +2

Acho que também por aluguer mensal dá.

Reputação 7
Crachá +2

Olhe tem aqui duas opções…

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Depois diga como correu

Reputação 7
Crachá

@luis sax Na publicidade dá, mas na realidade eu não consegui nem com contrato novo nem alugando. 🤣

Reputação 7

Boa noite @luis sax.

A adesão ao “Giga Router com Wi-Fi 6” pode ser realizada nos dias úteis das 09h às 22h através deste site seccionando aderir.

É importante salientar o seguinte:

  • O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos e atuais clientes com velocidades contratadas de 1 Gbps ou como upgrade ao seu pacote atual por €4,99 por mês.

Como tem contratada a velocidade de 1 Gbps basta colocar a sua solicitação com base na informação apresentada no site da NOS Comunicações, S.A.

Boa sorte!

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @luis sax, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
A adição ou remoção de serviços encontra-se associada a condições contratuais, pelo que se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e contactar. 

Assim, querendo, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Bem depois de 35 minutos ao telefone e a chamada ser passada para 4 colaboradores diferentes obtive as seguintes resposta:

o 1º colaborador disse que dava para fazer o upgrade sem problemas mas tinha que passar a chamada para outro colaborador noutro departamento

o 2º colaborador disse que dava mas tinha que fazer um contrato novo, porque não sei visto que é só um upgrade ao router e visto que já tenho no meu contrato a velocidade de 1Gbps contratada… e passou mais uma vez  a chamada porque tinha de ser noutro departamento.

o 3º colaborador já disse que não dava porque o meu router suportava velocidades ate 1Gbps e que não efetuavam a troca nestes casos, então se não trocam nestes casos porquê que diz UPGRADE se não fazem. e mais uma vez passou a chamada porque tinha de ser noutro departamento….

o 4º colaborador disse que dava mas tinha de pagar 4.99 euros a mais para fazer esse upgrade, em que eu questionei , porque no site da NOS diz o seguinte:

O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novosE” atuais clientes com velocidades contratadas de 1 GbpsOU” como upgrade ao seu pacote atual por €4,99 por mês.

 

esse mesmo colaborador falou com um superior qualquer, em que em seguida me respondeu que apesar de eu ter uma velocidade contratada de 1 Gbps  se quisesse o novo router teria de pagar esses 4.99 a mais…. Não sou muito bom a Português mas aquele E e aquele OU devem significar algo diferente.

 

​​​​​​​Conclusão depois de 35 minutos , de passarem a chamada por 4 operadores diferentes e de me rir bastante, verifique que a NOS esta a colocar informações enganosas levando a esta situações.

E sendo eu cliente há mais de 20 anos já do tempo da Tvcabo, Zon e agora atualmente NOS irei fazer participação no portal da queixa e noutros sites competentes sobre esta situação de publicidade/informação enganosa por parte da NOS.

Ao menos de para RIR…..

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @luis sax,

Lamentamos a situação que descreve. 

Para que possamos ajudar a analisar envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde.

Efectuei renegociação de contrato em que ficou acordado que o router 4.0 seria trocado pelo 5.0 . Informaram-me que o novo chegaria por estafeta e entregava o antigo em qualquer loja NOS. Como não entregaram voltámos a ligar hoje e dizem que o que ficou registado é o 4.0. 

Muito desiludida

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Elsa Martins,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Bem depois de 35 minutos ao telefone e a chamada ser passada para 4 colaboradores diferentes obtive as seguintes resposta:

o 1º colaborador disse que dava para fazer o upgrade sem problemas mas tinha que passar a chamada para outro colaborador noutro departamento

o 2º colaborador disse que dava mas tinha que fazer um contrato novo, porque não sei visto que é só um upgrade ao router e visto que já tenho no meu contrato a velocidade de 1Gbps contratada… e passou mais uma vez  a chamada porque tinha de ser noutro departamento.

o 3º colaborador já disse que não dava porque o meu router suportava velocidades ate 1Gbps e que não efetuavam a troca nestes casos, então se não trocam nestes casos porquê que diz UPGRADE se não fazem. e mais uma vez passou a chamada porque tinha de ser noutro departamento….

o 4º colaborador disse que dava mas tinha de pagar 4.99 euros a mais para fazer esse upgrade, em que eu questionei , porque no site da NOS diz o seguinte:

O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novosE” atuais clientes com velocidades contratadas de 1 GbpsOU” como upgrade ao seu pacote atual por €4,99 por mês.

 

esse mesmo colaborador falou com um superior qualquer, em que em seguida me respondeu que apesar de eu ter uma velocidade contratada de 1 Gbps  se quisesse o novo router teria de pagar esses 4.99 a mais…. Não sou muito bom a Português mas aquele E e aquele OU devem significar algo diferente.

 

Conclusão depois de 35 minutos , de passarem a chamada por 4 operadores diferentes e de me rir bastante, verifique que a NOS esta a colocar informações enganosas levando a esta situações.

E sendo eu cliente há mais de 20 anos já do tempo da Tvcabo, Zon e agora atualmente NOS irei fazer participação no portal da queixa e noutros sites competentes sobre esta situação de publicidade/informação enganosa por parte da NOS.

Ao menos de para RIR…..

 

É típico do atendimento da NOS, se reclamar o suficiente talvez lhe troquem o router sem custos 🤣

Comentário