Skip to main content
Header
Megabyte
August 27, 2021
Respondido

Internet- Ping

Boa noite, tenho 1 GB de download e nas primeiras semanas sempre tive o Ping entre 4/5 no speedTest agora tenho sempre 8 ou mais, isso será pelo facto que tive que dar reset ao router? Já á bastantes dias que isso se mantem. 

Melhor resposta por Guimas

O ping está excelente e não há nada a fazer em relação a isso.

18 Comentários

Guimas
Super User
GuimasSuper UserResposta
Super User
August 28, 2021

O ping está excelente e não há nada a fazer em relação a isso.

Kilobyte
October 12, 2021

Tenho um ping de 30/40 com perde de pacote e speed lag o que posso fazer?

Guimas
Super User
Super User
October 12, 2021

parece normal o ping.

Mas podes contactar o apoio técnico a ver se existe algum problema de sinal. seria logo a 1º coisa.

Inês B.
Moderador
October 13, 2021

Olá @Zicozè,

A sua Internet está lenta? Qual é a dificuldade que nota quando utiliza o serviço?
Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 20, 2021

parece normal o ping.

Mas podes contactar o apoio técnico a ver se existe algum problema de sinal. seria logo a 1º coisa.

Boas. Obrigado por responder.

Estou a comunicar em nome de um elemento do meu agregado familiar que costuma usar a net para jogos e diz que Ping de 30 / 40 ms não é normal.

Kilobyte
October 20, 2021

Olá @Zicozè,

A sua Internet está lenta? Qual é a dificuldade que nota quando utiliza o serviço?
Obrigada

Um elemento do meu agregado familiar que costuma usar a net para jogos e diz que Ping de 30 / 40 ms não é normal e que os jogos travam muito (diz que é speed lag).

É verdade que nós somos da Ilha da Madeira mas não será possível melhorar a latência e as perdas de pacote?

Guimas
Super User
Super User
October 20, 2021

Olá @Zicozè,

Obrigada

Um elemento do meu agregado familiar que costuma usar a net para jogos e diz que Ping de 30 / 40 ms não é normal e que os jogos travam muito (diz que é speed lag).

É verdade que nós somos da Ilha da Madeira mas não será possível melhorar a latência e as perdas de pacote?

30ms e 40ms é muito bom. Normalmente eu jogo a 54 ping maioria dos jogos, é perfeitamente normal.

Kilobyte
October 21, 2021

Olá @Zicozè,

Obrigada

30ms e 40ms é muito bom. Normalmente eu jogo a 54 ping maioria dos jogos, é perfeitamente normal.

54 de ping? Não é normal. Basta ir a qualquer site de gamers para constatar que o mínimo aceitável é ping de 30, se não tiver perda de pacote nem speed lag. Já lhe aconteceu estar a jogar e o jogo travar de tal forma que quando dá por si o seu personagem já estar KO, ou o seu oponente já ter metido golo?

Guimas
Super User
Super User
October 21, 2021

Olá @Zicozè,

Obrigada

54 de ping? Não é normal. Basta ir a qualquer site de gamers para constatar que o mínimo aceitável é ping de 30, se não tiver perda de pacote nem speed lag. Já lhe aconteceu estar a jogar e o jogo travar de tal forma que quando dá por si o seu personagem já estar KO, ou o seu oponente já ter metido golo?

Mas isso não é problema de ping. Jogo a 54/55 ping na maioria dos jogos e é como a maioria joga. Depende da tua localização.

A partir de 70 mais ou menos comeca-se a notar o lag. A operadora também não lhe vai ajudar nesta situação de ping. Se o seu serviço poderá ter algum problema em termos de sinal? talvez,  tem de contactar o apoio técnico para ser verificado.

Kilobyte
October 22, 2021

Olá @Zicozè,

Obrigada

Mas isso não é problema de ping. Jogo a 54/55 ping na maioria dos jogos e é como a maioria joga. Depende da tua localização.

A partir de 70 mais ou menos comeca-se a notar o lag. A operadora também não lhe vai ajudar nesta situação de ping. Se o seu serviço poderá ter algum problema em termos de sinal? talvez,  tem de contactar o apoio técnico para ser verificado.

Está certo. Vou contactar a minha operadora a ver se melhora.