Header
Respondido

Internet- Ping


Boa noite, tenho 1 GB de download e nas primeiras semanas sempre tive o Ping entre 4/5 no speedTest agora tenho sempre 8 ou mais, isso será pelo facto que tive que dar reset ao router? Já á bastantes dias que isso se mantem. 

icon

Melhor resposta por Guimas 28 August 2021, 05:09

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O ping está excelente e não há nada a fazer em relação a isso.

Tenho um ping de 30/40 com perde de pacote e speed lag o que posso fazer?

Reputação 7
Crachá +2

Tenho um ping de 30/40 com perde de pacote e speed lag o que posso fazer?

parece normal o ping.

Mas podes contactar o apoio técnico a ver se existe algum problema de sinal. seria logo a 1º coisa.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Zicozè,

A sua Internet está lenta? Qual é a dificuldade que nota quando utiliza o serviço?
Obrigada

Tenho um ping de 30/40 com perde de pacote e speed lag o que posso fazer?

parece normal o ping.

Mas podes contactar o apoio técnico a ver se existe algum problema de sinal. seria logo a 1º coisa.

Boas. Obrigado por responder.

Estou a comunicar em nome de um elemento do meu agregado familiar que costuma usar a net para jogos e diz que Ping de 30 / 40 ms não é normal.

Olá @Zicozè,

A sua Internet está lenta? Qual é a dificuldade que nota quando utiliza o serviço?
Obrigada

 Um elemento do meu agregado familiar que costuma usar a net para jogos e diz que Ping de 30 / 40 ms não é normal e que os jogos travam muito (diz que é speed lag).

É verdade que nós somos da Ilha da Madeira mas não será possível melhorar a latência e as perdas de pacote?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Zicozè,

A sua Internet está lenta? Qual é a dificuldade que nota quando utiliza o serviço?
Obrigada

 Um elemento do meu agregado familiar que costuma usar a net para jogos e diz que Ping de 30 / 40 ms não é normal e que os jogos travam muito (diz que é speed lag).

É verdade que nós somos da Ilha da Madeira mas não será possível melhorar a latência e as perdas de pacote?

30ms e 40ms é muito bom. Normalmente eu jogo a 54 ping maioria dos jogos, é perfeitamente normal.

Olá @Zicozè,

A sua Internet está lenta? Qual é a dificuldade que nota quando utiliza o serviço?
Obrigada

 Um elemento do meu agregado familiar que costuma usar a net para jogos e diz que Ping de 30 / 40 ms não é normal e que os jogos travam muito (diz que é speed lag).

É verdade que nós somos da Ilha da Madeira mas não será possível melhorar a latência e as perdas de pacote?

30ms e 40ms é muito bom. Normalmente eu jogo a 54 ping maioria dos jogos, é perfeitamente normal.

54 de ping? Não é normal. Basta ir a qualquer site de gamers para constatar que o mínimo aceitável é ping de 30, se não tiver perda de pacote nem speed lag. Já lhe aconteceu estar a jogar e o jogo travar de tal forma que quando dá por si o seu personagem já estar KO, ou o seu oponente já ter metido golo?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Zicozè,

A sua Internet está lenta? Qual é a dificuldade que nota quando utiliza o serviço?
Obrigada

 Um elemento do meu agregado familiar que costuma usar a net para jogos e diz que Ping de 30 / 40 ms não é normal e que os jogos travam muito (diz que é speed lag).

É verdade que nós somos da Ilha da Madeira mas não será possível melhorar a latência e as perdas de pacote?

30ms e 40ms é muito bom. Normalmente eu jogo a 54 ping maioria dos jogos, é perfeitamente normal.

54 de ping? Não é normal. Basta ir a qualquer site de gamers para constatar que o mínimo aceitável é ping de 30, se não tiver perda de pacote nem speed lag. Já lhe aconteceu estar a jogar e o jogo travar de tal forma que quando dá por si o seu personagem já estar KO, ou o seu oponente já ter metido golo?

Mas isso não é problema de ping. Jogo a 54/55 ping na maioria dos jogos e é como a maioria joga. Depende da tua localização.

A partir de 70 mais ou menos comeca-se a notar o lag. A operadora também não lhe vai ajudar nesta situação de ping. Se o seu serviço poderá ter algum problema em termos de sinal? talvez,  tem de contactar o apoio técnico para ser verificado.

Olá @Zicozè,

A sua Internet está lenta? Qual é a dificuldade que nota quando utiliza o serviço?
Obrigada

 Um elemento do meu agregado familiar que costuma usar a net para jogos e diz que Ping de 30 / 40 ms não é normal e que os jogos travam muito (diz que é speed lag).

É verdade que nós somos da Ilha da Madeira mas não será possível melhorar a latência e as perdas de pacote?

30ms e 40ms é muito bom. Normalmente eu jogo a 54 ping maioria dos jogos, é perfeitamente normal.

54 de ping? Não é normal. Basta ir a qualquer site de gamers para constatar que o mínimo aceitável é ping de 30, se não tiver perda de pacote nem speed lag. Já lhe aconteceu estar a jogar e o jogo travar de tal forma que quando dá por si o seu personagem já estar KO, ou o seu oponente já ter metido golo?

Mas isso não é problema de ping. Jogo a 54/55 ping na maioria dos jogos e é como a maioria joga. Depende da tua localização.

A partir de 70 mais ou menos comeca-se a notar o lag. A operadora também não lhe vai ajudar nesta situação de ping. Se o seu serviço poderá ter algum problema em termos de sinal? talvez,  tem de contactar o apoio técnico para ser verificado.

Está certo. Vou contactar a minha operadora a ver se melhora.

Reputação 7
Crachá +5

Boas tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Zicozè.

O @Guimas prestou uma boa ajuda.

O valor de download e latência de um jogo, pode variar. Devemos ter em conta vários factores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros.

Sugerimos que, se possível, ligue o cabo de rede diretamente à consola. Adicionalmente poderá fazer mapeamento de portas no seu router, para uma ligação direta ao servidor de jogo.

Obrigado

Boas tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Zicozè.

@Guimas prestou uma boa ajuda.

O valor de download e latência de um jogo, pode variar. Devemos ter em conta vários factores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros.

Sugerimos que, se possível, ligue o cabo de rede diretamente à consola. Adicionalmente poderá fazer mapeamento de portas no seu router, para uma ligação direta ao servidor de jogo.

Obrigado

Olá. Obrigado pela dica, mas abri as portas do router como mostra o link, no entanto quando vou confirmar se estão abertas o resultado é de fechadas. Qual será o problema? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Zicozè,

Obrigada pelo seu feedback.

Sugerimos que faça um reset ao router e tente novamente configurar as portas.

Caso a situação se mantenha após fazer nova configuração, poderá ser um bloqueio de segurança da firewall.

Se assim for, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigada

Reputação 2

Boa noite.

Passei de um ping de 7/8 para um Ping de 13/15 com o novo router que acabei de receber e instalar (Router 5.0_v2). Vejo falarem aqui de Ping em torno de 10 e considerarem um ótimo Ping, mas estou acostumado a ping de 2/3 noutro serviço que também utilizo de outro operador (serviço FTTH).

Não pe possível obter este tipo de pings (abaixo de 5) no serviço DOCSIS nem mesmo nas velocidades mais elevadas (passei de 200/20 para 500/100)?

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

Passei de um ping de 7/8 para um Ping de 13/15 com o novo router que acabei de receber e instalar (Router 5.0_v2). Vejo falarem aqui de Ping em torno de 10 e considerarem um ótimo Ping, mas estou acostumado a ping de 2/3 noutro serviço que também utilizo de outro operador (serviço FTTH).

Não pe possível obter este tipo de pings (abaixo de 5) no serviço DOCSIS nem mesmo nas velocidades mais elevadas (passei de 200/20 para 500/100)?

o ping que tiveres é o ping que tiveres, nada a fazer

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Leandro Corceiro.

Indique-nos, por favor, se nota algum tipo de anomalia no funcionamento do serviço de internet.

Obrigado 

Reputação 2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Leandro Corceiro.

Indique-nos, por favor, se nota algum tipo de anomalia no funcionamento do serviço de internet.

Obrigado 

Boa tarde João.
Não noto qualquer anomalia. O ping voltou a regularizar entre os 7/8.
O ping entre 2/3 era importante, não para mim, mas para os jogos FPS que o meu filho jogo, nomeadametne o Valorant, sendo que ele sente uma diferença brutal quando ligado à tal rede a que temos acesso com ping de 2/3 e o serviço NOS que temos em casa.
Inclusivamente, a intenção de aceitar aumentar a velocidade de rede de 100/10 para 500/100, incluindo substituição de router, foi com a esperança de que o ping melhorasse, mas já percebemos que não tem qualquer alteração.

A questão que coloquei era objetiva sobre se haveria algo que pudessemos fazer ou se é uma limitação da tecnologia DOCSIS, uma vez que os tais 2/3 de ping obtenho com um router ligado diretamente a fibra (FTTH).
Fora isso, super contante com a rede NOS, alias, para mim nunca mudarei pois em termos de fiabilidade acho que continua a ser a melhor. A tecnologia é que demora um pouco mais a chegar ao que os outros já oferecem, nomeadamente esta situação dos ping e também notamos ao nível de acordos de routing em servidores estrangeiros (notório também mais no domínio dos jogos em comparação com outros operadores).

Obrigado pela disponibilidade.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Leandro Corceiro
Compreendemos o que nos refere, no entanto, a rota do servidor não é de exclusiva responsabilidade da NOS, pelo que, dependendo do servidor do jogo, pode verificar dificuldades. 

Obrigado

Comentário