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Boa noite.

Nas últimas semanas tenho tido dificuldades intermitentes com o acesso à internet fixa. Por vezes ao abrir páginas web (banca online, jornais, etc) a página carrega as imagens lentamente, por vezes pára totalmente ou carrega a página desformatada. Reuniões por Teams com problema semelhante com a imagem e som com quebras.

Tentando abrir logo de seguida a mesma página já carrega correctamente.
Tenho feito o básico reiniciando o router mas o problema é aleatório.
Se no momento em que tenho o problema abrir o speedtest.net e testar, não há qualquer problema e obtenho a velocidade correcta de todas as vezes que testei.
Este problema acontece-me com varios computadores, telemóveis e tablets desde que estejam ligados à internet de casa, seja por cabo, seja por wifi.


Há pouco ao comentar com outros vizinhos do prédio com serviço NOS percebi que também têm exactamente o mesmo problema, e com as mesmas características, independentemente do dispositivo que usam, seja computador Windows, Mac, smarphone ou tablet.

Um exemplo: https://vimeo.com/803267039/88b3294f95

Um trace a correr em contínuo enquanto isto acontece, mostra uma ligação estável.
 


Alguma ideia do que pode estar a originar isto?
 

Olá, deixa-me adivinhar, Giga Router 5.0 V2 HFC. O que parece uma máquina de café, certo? Esse router é conhecido por ter pouca tolerância a variações na qualidade de sinal DOCSIS. O que pode tentar é pedir um router mais antigo como o 5.0 V1 ou um Power Router (se não perder largura de banda com esse router) ou então um mais recente como o 6.0 mas já ouvi que é baseado no mesmo HW do 5.0 V2 por isso não punha as minhas mãos no fogo


Olá, deixa-me adivinhar, Giga Router 5.0 V2 HFC. O que parece uma máquina de café, certo? Esse router é conhecido por ter pouca tolerância a variações na qualidade de sinal DOCSIS. O que pode tentar é pedir um router mais antigo como o 5.0 V1 ou um Power Router (se não perder largura de banda com esse router) ou então um mais recente como o 6.0 mas já ouvi que é baseado no mesmo HW do 5.0 V2 por isso não punha as minhas mãos no fogo

Isso já são todos. Não há motivo para essa troca.

É reportar ao apoio técnico para análise.


Boa tarde @AlexV

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Pelo vídeo que nos mostra precisamos de endereçar a situação à equipa que pode ajuda. Deste modo, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


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