Header
Respondido

modem na rua


Boa tarde, a MEO ADSL já mete aos novos clientes um modem na rua e o router em casa do cliente as velocidades são muito melhores, a nós já faz isso ou ainda não? Eu agradecia que sim de forma a puder ter uma internet em casa já que tenho o router na rua e um repetidor devoloo em casa.

icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 27 February 2023, 18:41

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 6
Crachá +1

Boa tarde, a MEO ADSL já mete aos novos clientes um modem na rua e o router em casa do cliente as velocidades são muito melhores, a nós já faz isso ou ainda não? Eu agradecia que sim de forma a puder ter uma internet em casa já que tenho o router na rua e um repetidor devoloo em casa.

🤣

Esclareça lá isso melhor... 

Reputação 7

Boa tarde @Filipe Alexandre Martins Horta.

Por acaso estará a referir-se a uma instalação com cabos de fibra ótica?

Obrigado

Não o serviço seria MEO satélite, a senhora com quem falei a net dela estava uma miséria e a solução que arranjaram foi meter o router da operadora em casa como qualquer outro mas meteram outro router na rua na parte do prato de satélite e assim apanha melhor e mais rápido a net

Reputação 3
Crachá

Não está a falar de uma antena exterior ou um repetidor de sinal?

É uma pequena caixa que se mete naquele prato para a televisão.

Reputação 6
Crachá +1

Isso só lá vai com foto! 

 

Reputação 7

Pode sinalizar na foto a box a que se refere?

Obrigado

 

Na foto é aquela caixinha branca que está ligada na antena.

Reputação 3
Crachá

Parece-me uma antena rede móvel externa

Obrigado a NOS podia fazer isso com os clientes, eu tenho o router na rua para apanhar e um repetidor em casa

Reputação 7

Para escolher a melhor solução para a sua questão.

Sugiro que ligue 16990 selecione apoio técnico na opção 3 (chamada gratuita para todos os clientes a partir de rede NOS).

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Pronto já estamos mais esclarecidos.
Trata-se de um serviço de TV por satélite e a Internet é através da Rede Móvel do MEO.

E foram os técnicos que fizeram essa instalação? 
Pode sempre deixar a sugestão, claro, uma vez que dessa forma sempre se consegue melhor velocidade porque por vezes a cobertura indoor é péssima.

Mas há casos na NOS em que nem em linha de vista com as antenas a velocidade melhora… se houver saturação da rede.

 

Julgo que o MEO já não faz novas instalações ADSL, por isso arranjar essa forma.

Obrigado pelos esclarecimentos e sim os técnicos em novas instalações MEO tem feito isso agora.

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado pelos esclarecimentos e sim os técnicos em novas instalações MEO tem feito isso agora.

Aqui o serviço satélite é um router 4G com cartão de dados, o router só funciona na sua morada, e nãpo há instalação de antenas amplificadoras fora de casa, pode instalar mas por sua conta. 

um bem haja 

Comentário