Viva,
que marca é o seu telemóvel? o uso de dados em roaming é ativo e desativo no próprio telemóvel.
https://www.softonic.com.br/artigos/como-ativar-desativar-roaming-celular
um bem haja
Boa tarde,
contactei a NOS telefonicamente, ontem, e já obtive a resposta.
Basicamente desactivo os dados moveis no meu equipamento e para assegurar que não à facturação de rooming de dados moveis solicito o seu barramento antes da viagem.
Obrigada.
Boa tarde @NGRILO,
Agradecemos o seu feedback. O mesmo pode ajudar outros utilizadores que tenham a mesma questão.
Se surgirem questões fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
A NOS mandou uma mensagem informando que vai cobrar uma taxa extra por uso de rooming maioritariamente em espaço europeu. Sem ser neste espaço onde mais posso fazer uso de rooming?
De que forma posso fazer prova de que não estou a usar os dados móveis em espaço europeu? Ao passar a fronteira esqueci-me de desativar os dados móveis e foi o suficiente para receber esta mensagem, apesar de não os ter utilizado, não acedi à Internet, não fiz chamadas nem enviei mensagens.
Desconheço para que me servem os gigas para uso de rooming em espaço europeu.
Pode ler mais sobre o roaming aqui » https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx
Quando faz uso de mais de metade de internet em roaming é aplicada essa taxa. Isso são politicas da UE.
E não precisa de usar a internet para haverem consumos, só por ter a localização ligada no tlm ou aplicações abertas em segundo plano, ele está a usar dados móveis.
Um bem haja
Vou viajar para o brasil em breve e adquiri um e sim com dados para utilizar lá. A minha pergunta é, como posso assegurar que a Nos não me vai cobrar dados em roaming, se vou precisar de manter ativada função de dados em roaming no meu equipamento para que o e sim funcione?
Assegure que o cartão NOS não se liga uma a rede no brasil
Boa tarde @Nadia_Ve,
Pretende utilizar o serviço NOS no Brasil, no entanto, não pretende que exista utilização de dados móveis é isso? Detalhe-nos, por favor, a sua questão.
Obrigado
Olá @Mário P.
Exato, não quero que exista utilização de dados móveis em roaming. A pergunta é se a ativação de dados é automática e se for, de que forma posso prevenir que não se ative?
Muito obrigado pela confirmação@Nadia_Ve. Sim, o acordo com os operadores do Brasil é o Roaming automático.
No entanto, não conseguimos apenas limitar o roaming aos dados móveis. Isto é, se quiser podemos desativar o Roaming totalmente, no entanto, o cartão não se ligará a nenhuma rede.
Obrigado
Obrigada @Mário P. , é possível solicitar a desativação do roaming num período de datas específico? Ou deverei solicitar a ativação manualmente?
Não, @Nadia_Ve.
É possível desativar o roaming e quando desejar ativá-lo novamente terá de entrar em contacto connosco novamente.
Para avançarmos com a desativação, precisamos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com a seguinte informação:
- Número de cliente;
- Número de contribuinte e;
- Número de telemóvel
Obrigado