Header
Respondido

Internet lenta e instável


Ex.mos senhores, a minha internet anda lenta e instável. Uma vez que estou em teletrabalho a continuidade desta situação será motivo suficiente para realizar reclamação, tendo em conta que já liguei para o apoio técnico dia 24 de março e sem qualquer efeito.

 

Assim, deixo aqui esta mensagem na esperança que a NOS resolva o meu problema asap.

 

Obrigada pela atenção.

Com os melhores cumprimentos,

Sónia Matias

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 5 April 2022, 17:49

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Contacte o apoio técnico.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sónia Matias uma vez que já teve contacto com o apoio técnico conforme refere na sua mensagem, aceite agora a ajuda  da moderação do Fórum enviando por mensagem privada para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente NOS para que a moderação possa fazer chegar ao departamento responsável a sua reclamação que oportunamente a contactará. Qual é o router que tem ao seu serviço ? É aconselhável que desligue e volte a ligar o router com alguma frequência para forçar a pesquisa automática de canal.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação @Sónia Matias. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Está a realizar um acesso à internet através de Wi-Fi ou cabo de rede? 

O @Jose Rodrigues fez uma boa sugestão. Após reiniciar o router, nota melhorias no acesso à internet? 

Obrigado 

 

Boa Tarde João,

 

Agradeço a sua atenção.

O acesso à internet é através Wi-Fi.

@Jose Rodrigues Obrigada pela sugestão. O router é o MyHub 3.0. Quando reinicio o router, e já o fiz dezenas de vezes durante Março, não noto melhoras. 

O que acontece é que sempre que estou em videochamada, aparece mensagem de “conexão de internet instável” várias vezes na mesma reunião, todo o dia. Eu até compreendo que pudesse acontecer uma vez ou outra, mas está a tornar-se um desafio trabalhar nestas condições e penso que tenho o pacote máximo de internet : 200 Mbps.

 

Abaixo um teste que fiz à velocidade da internet.

Cliente nº C826413802

Obrigada!

Sónia

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Sónia Matias as velocidades medidas por WiFi não são garantidas e nunca ou muito raramente atingem a velocidade contratada, experimente algumas das dicas sugeridas neste Tópico para ver melhora 

Caso não resulte, envie por mensagem privada para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente NOS para que a moderação possa atuar em conformidade.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Sónia Matias
Agradecemos a partilha. 

Pedimos que, por favor, faça um teste de velocidades, por cabo, no nosso site. 
Obrigado 

Bom dia @Mário P. 

 

Abaixo o resultado do teste através de cabo. Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sónia Matias,

Agradecemos o seu testemunho.

Quando acede à internet por Wi-Fi, encontra-se na mesma divisão do router?

Para um bom acesso Wi-Fi, sugerimos que coloque o router num local elevado, onde não se encontre obstruído por outros objetos.

Descubra mais sobre o que influencia o sinal Wi-Fi em:

Obrigado 

Olá @João H.

O router está na divisão ao lado, onde sempre esteve nos últimos anos. 

Obrigada 

Sonia 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sónia Matias,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Sónia Matias, o Wi-Fi perde com a distância e muito com as paredes. O investimento para ter sinal noutras divisões torna-se muitas vezes necessário. Uma vez que refere que está na divisão ao lado tente deixar as portas abertas para deixar passar o sinal e pôr o router com caminho livre para a porta. Sem saber se pode usufruir de uma instalação de cabos nas paredes veja por uma solução de meter um cabo para o computador onde trabalha será sempre a melhor solução.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

O @atcrs, deu uma excelente ajuda. 

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi. 

@Sónia Matias, recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado,

minha Internet está horrível depois que Trocaram o moden

Reputação 7
Crachá +5

minha Internet está horrível depois que Trocaram o moden

 

Boa tarde, tem reiniciado o router ? Experimente desligar o cabo de alimentação diretamente da corrente, aguarde alguns segundos e volte a ligar veja se o desempenho melhorou, se não resultou ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um tecnico verifique o que se passa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @bitelo,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues partilhou uma boa recomendação.

Detalhe-nos, por favor, que tipo de dificuldades está a experienciar com o serviço.

Obrigado

Comentário