Skip to main content

Bom dia,

irei ausentar-me para um país fora da UE e pretendo assegurar que não são gastos dados móveis em rooming.

O ano passado tive problemas já que desactivei os dados móveis no equipamento após estar no país destino e a NOS cobrou-me o rooming. Contactada a NOS indicaram-me que os dados móveis, no equipamento, têm de ser desactivados ainda no país de origem e se assim for deixa de ser cobrado. Podem confirmar-me se assim é? Isto porque o ano passado, no pais destino tive de ligar à NOS e esta bloqueou os meus dados moveis e quando regressei tive de contactar de novo a NOS para reactivar. Este passo será também necessário efectuar?

Obrigada.

Viva,

que marca é o seu telemóvel? o uso de dados em roaming é ativo e desativo no próprio telemóvel.

https://www.softonic.com.br/artigos/como-ativar-desativar-roaming-celular

um bem haja 

Boa tarde,

contactei a NOS telefonicamente, ontem, e já obtive a resposta.

Basicamente desactivo os dados moveis no meu equipamento e para assegurar que não à facturação de rooming de dados moveis solicito o seu barramento antes da viagem.

Obrigada.

Boa tarde @NGRILO,

Agradecemos o seu feedback. O mesmo pode ajudar outros utilizadores que tenham a mesma questão. 
Se surgirem questões fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado 

A NOS mandou uma mensagem informando que vai cobrar uma taxa extra por uso de rooming maioritariamente em espaço europeu. Sem ser neste espaço onde mais posso fazer uso de rooming?

De que forma posso fazer prova de que não estou a usar os dados móveis em espaço europeu? Ao passar a fronteira esqueci-me de desativar os dados móveis e foi o suficiente para receber esta mensagem, apesar de não os ter utilizado, não acedi à Internet, não fiz chamadas nem enviei mensagens.

Desconheço para que me servem os gigas para uso de rooming em espaço europeu. 

Pode ler mais sobre o roaming aqui » https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx

Quando faz uso de mais de metade de internet em roaming é aplicada essa taxa. Isso são politicas da UE.

E não precisa de usar a internet para haverem consumos, só por ter a localização ligada no tlm ou aplicações abertas em segundo plano, ele está a usar dados móveis.

Um bem haja  

Vou viajar para o brasil em breve e adquiri um e sim com dados para utilizar lá. A minha pergunta é, como posso assegurar que a Nos não me vai cobrar dados em roaming, se vou precisar de manter ativada função de dados em roaming no meu equipamento para que o e sim funcione?

Assegure que o cartão NOS não se liga uma a rede no brasil

Boa tarde @Nadia_Ve

Pretende utilizar o serviço NOS no Brasil, no entanto, não pretende que exista utilização de dados móveis é isso? Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 
Obrigado

Olá @Mário P. 

Exato, não quero que exista utilização de dados móveis em roaming. A pergunta é se a ativação de dados é automática e se for, de que forma posso prevenir que não se ative? 

Muito obrigado pela confirmação@Nadia_Ve. Sim, o acordo com os operadores do Brasil é o Roaming automático. 

No entanto, não conseguimos apenas limitar o roaming aos dados móveis. Isto é, se quiser podemos desativar o Roaming totalmente, no entanto, o cartão não se ligará a nenhuma rede. 

Obrigado

Obrigada @Mário P. , é possível solicitar a desativação do roaming num período de datas específico? Ou deverei solicitar a ativação manualmente?

Não, @Nadia_Ve

É possível desativar o roaming e quando desejar ativá-lo novamente terá de entrar em contacto connosco novamente. 

Para avançarmos com a desativação, precisamos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com a seguinte informação: 

• Número de cliente; 
  • Número de contribuinte e; 
  • Número de telemóvel

Obrigado

Comentário