Skip to main content

Boas!

Preciso de ajuda!

 

Desde à uma semana para cá que a minha PlayStation deixou de se conectar à internet de casa. Todos os outros aparelhos estão conectados e sem problemas e apenas a consola decidiu nunca mais se ligar ao WiFi. 

 

O operador é a NOS e o router é um Sagemcom F@st 5657.

 

Consigo conecta-la aos dados móveis do telemóvel e funciona na perfeição, pelo que assumo que o problema seria mesmo de alguma configuração da internet. 

Existe a ligação entre a consola e o router mas não entre a consola e a internet.

 

Já testei de tudo.

 

-Ligar e desligar ambos.

-Factory Reset da PlayStation.

-Introduzir manualmente os dados da internet na ps para a conexão.

-Liguei para a NOS e não conseguem ajudar.

-Um funcionário da Clínica da Fnac referiu que poderia ser um problema relacionado com Port Forwarding (tentei ao maximo entender a partir da internet o que poderia fazer em relação isso mas continua sem funcionar).

 

Com ajuda do Chat GPT, ele refere que pode haver alguma coisa com o NAT estar desligado mas não consigo, de todo, ativa-lo para ver se seria isso o problema.

 

Por favor. Alguém que me salve.

Boa noite @ZeLSM,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router NOS e teste novamente o acesso.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado


Boa noite @ZeLSM,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router NOS e teste novamente o acesso.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Boa noite. 

 

Já foi feito isto. Mais que uma vez. O problema continua.


Boa noite @ZeLSM,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router NOS e teste novamente o acesso.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Boa noite. 

 

Já foi feito isto. Mais que uma vez. O problema continua.

acho que isso pode ajudar a resolver, há um fio no reddit sobre isso:

https://www.reddit.com/r/playstation/comments/w1k9vk/ps5_refuses_to_connect_to_my_internet_while_all/?rdt=64078

 

um bem haja 


Boa noite @ZeLSM,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router NOS e teste novamente o acesso.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Boa noite. 

 

Já foi feito isto. Mais que uma vez. O problema continua.

acho que isso pode ajudar a resolver, há um fio no reddit sobre isso:

https://www.reddit.com/r/playstation/comments/w1k9vk/ps5_refuses_to_connect_to_my_internet_while_all/?rdt=64078

 

um bem haja 

Boas! 

Já tive a ler essa thread ontem. Já tenho um IP dedicado para a PlayStation 5 mas para que a consola assuma esse mesmo IP, seria necessário que ela conectasse à internet. Acho eu. 


Bom dia @ZeLSM

Confirme, por favor, que esta dificuldades que nota apenas ocorre ao utilizar a Playstation. Sugerimos que aceda à App NOS e que, por favor, utilize o assistente virtual para que faça um diagnostico ao Router NOS. Saiba como o fazer em: 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.

Obrigado, 


Comentário