Skip to main content
widget chatbot
chat
Header

problemas com estabilidade. Como resolvo?


Minha internet wi-fi, independente da distância, não tem uma boa estabilidade. Ao longo desta semana, obtive uma média de latência de 200 ms. A cada alguns segundos, costumam ocorrer picos de latência de mais ou menos 2000 ms, e até simples atividades como mandar mensagens ou ver vídeos ao YouTube já não correm bem como antes. Não sei qual a causa, mas é frequente e está a arruinar minha experiência como consumidor. 

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12493 comentários
  • 17 de fevereiro de 2024

Fibra, satélite?

Já experimentaste um reset de fábrica ao router?

Utilizas extensores, powerlines, ??


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31455 comentários
  • 18 de fevereiro de 2024

Bom dia @Misael Dias Martins de Andrade, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda e colocou, também, boas questões.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado


Guimas escreveu:

Fibra, satélite?

Já experimentaste um reset de fábrica ao router?

Utilizas extensores, powerlines, ??

nao utilizo nenhum extensor… acerca do resto, a internet é fibra; e não realizei reset algum ao router, apenas o reiniciei


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4319 comentários
  • 18 de fevereiro de 2024

Então experimente fazer um reset, e depois experimente 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31455 comentários
  • 18 de fevereiro de 2024

Agradecemos o seu feedback, @Misael Dias Martins de Andrade.

Recomendamos que faça uma reposição de parâmetros ao router, como sugerido pelo @Olaf, e partilhe connosco o resultado.

Obrigado


Gostava de saber como fazer isto, e se o reset vai mudar a senha ou algo similar.


João H. escreveu:

Agradecemos o seu feedback, @Misael Dias Martins de Andrade.

Recomendamos que faça uma reposição de parâmetros ao router, como sugerido pelo @Olaf, e partilhe connosco o resultado.

Obrigado

apos uma pesquisa, fiz o reset do roteador e o problema persiste.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30909 comentários
  • 18 de fevereiro de 2024

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum, @Misael Dias Martins de Andrade
Obrigado


Comentário