Skip to main content
Header
Destaque

Área de Cliente NOS - O que precisa saber?

Área de Cliente NOS - O que precisa saber?
Mostre a primeira mensagem

318 Comentários

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 17, 2025

O problema de acesso à area de cliente através de BROWSERS CHROME e FIREFOX está resolvido!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 17, 2025

Boa noite, ​@marcolopes.

Agradecemos o feedback. 

Relativamente ao cancelamento do serviço,  a opção apenas se encontra disponível em my.nos.pt, pelo que na App my NOS a mesma não é encontrada.

Veja como fazer em: 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 17, 2025

Boa noite ​@marcolopes,

Muito obrigado pelo seu feedback 😊

Concordo que faria sentido que a experiência fosse idêntica em ambos os canais, de forma a simplificar o processo e garantir maior transparência para o cliente.

Recordo que a Lei das Comunicações Eletrónicas (Lei n.º 5/2004, com as alterações da Lei n.º 15/2016) determina que os operadores devem assegurar procedimentos claros e acessíveis para a cessação de contratos, não devendo o cancelamento ser dificultado.

O artigo 136.º da nova Lei reforça esta obrigação.

Fica a sugestão de melhoria para que também na App my NOS exista esta funcionalidade.

Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 17, 2025

Agradecemos a sua sugestão quanto à adição da funcionalidade à App, ​@Jorge C 

Ainda assim, a funcionalidade encontra-se disponível na área de cliente my NOS. 
Obrigado, 

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 20, 2025

Boa noite!

Ao efectuar a gestão de STREAMING através da área de cliente, o sistema diz "Esta conta não permite subscrever o Disney+ Para subscrever o Disney +, por favor, use outra conta ou contacte o nosso Apoio ao cliente."

Talvez por ainda ter uma box IRIS?

Gostaria de salientar que ontem renegociei com a NOS mais 24 meses, passando a ter BOX UMA 4k (a ser entregue durante a próxima semana)

Agradeço os vossos comentários.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 20, 2025

Boa noite ​@marcolopes

Afirmativo! A box IRIS não permite ter serviços de streaming 😥 

Se mudou o contrato poderá ainda não ter atualizado. 

Acho a box IRIS excelente, poderia ter um update de firmware e/ou inclusão dos serviços de streaming, disponibilizando os mesmo pela App NOS TV com oferta do NOS TV+. 

Obrigado. 

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 20, 2025

(Um pouco off-topic, mas como aconteceu neste tópico… O Fórum deixou de permitir a inserção de IMAGENS? Estava a tentar colocar uma imagem, como faço muitas vezes, e após efectuar o PASTE para a zona de comentário, a imagem aparece, com indicação da animação de CARREGAMENTO, mas não passa disso… após SUBMETER a imagem desaparece)

NOTA: Testado em CHROME, FIREFOX e até com uma PRIVATE WINDOW!

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 20, 2025

(Um pouco off-topic, mas como aconteceu neste tópico… O Fórum deixou de permitir a inserção de IMAGENS? Estava a tentar colocar uma imagem, como faço muitas vezes, e após efectuar o PASTE para a zona de comentário, a imagem aparece, com indicação da animação de CARREGAMENTO, mas não passa disso… após SUBMETER a imagem desaparece)

Confirmo e coloquei um comentário cerca de 1 horas atrás com essa situação no Longue. 

Na realidade a imagem não é submetida, fica em loading. 

Obrigado.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 20, 2025

Uma coisa que não entendo na Área de Cliente…

https://my.nos.pt/WSC/ContractedServicesHomepage

O meu contrato: “150 canais, inclui 20 horas de gravação, 500 horas de gravação e Pack Canais Extra+NOS Studios”

Outro contrato: “150 canais, inclui 500 horas de gravação, 1000 horas de gravação e Pack Canais Extra+NOS Studios”

Alguém explica?

NOTA: Outra coisa que percebi agora é que a PUBLICIDADE diz 150 canais… mas na verdade são 130 CANAIS TV + 20 “canais” de RADIO!!! (manhoso!!!) https://www.nos.pt/tv/canais-e-guia-tv

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 20, 2025

Uma coisa que não entendo na Área de Cliente…

https://my.nos.pt/WSC/ContractedServicesHomepage

O meu contrato: “150 canais, inclui 20 horas de gravação, 500 horas de gravação e Pack Canais Extra+NOS Studios”

Outro contrato: “150 canais, inclui 500 horas de gravação, 1000 horas de gravação e Pack Canais Extra+NOS Studios”

Alguém explica?

NOTA: Outra coisa que percebi agora é que a PUBLICIDADE diz 150 canais… mas na verdade são 130 CANAIS TV + 20 “canais” de RADIO!!! (manhoso!!!) https://www.nos.pt/tv/canais-e-guia-tv

Aproveitei e fui ver o meu e diz o seguinte: 

150 canais, inclui Canais TVCine, 20 horas de gravação, 500 horas de gravação e Pack Canais Extra+NOS Studios 

Acho até uma certa piada a 20 + 500 horas de gravação 🤣 

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 20, 2025

Aproveitei e fui ver o meu e diz o seguinte: 

150 canais, inclui Canais TVCine, 20 horas de gravação, 500 horas de gravação e Pack Canais Extra+NOS Studios 

Acho até uma certa piada a 20 + 500 horas de gravação 🤣 

Eu presumo que isto deve ser um “resquício” de um valor existente num campo da base de dados que está ainda apontar para valores de HORAS de gravação obsoletos...

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • September 20, 2025

Antes, a NOS deixava personalizar, atribuindo um plafond mensal fixo (variável entre pacotes) que os clientes podiam usar para escolher entre packs de canais, canais premium, + horas de gravação e outros. Quando acabaram com essa estratégia e surgiu o Pack Canais Extra, ficou assim.

Em "Gerir Canais Premium"  e, de seguida, "Canais Subscritos", estão lá as subscrições automáticas das 500h e das 1000h. 😆

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 21, 2025

Antes, a NOS deixava personalizar, atribuindo um plafond mensal fixo (variável entre pacotes) que os clientes podiam usar para escolher entre packs de canais, canais premium, + horas de gravação e outros. Quando acabaram com essa estratégia e surgiu o Pack Canais Extra, ficou assim.

Em "Gerir Canais Premium"  e, de seguida, "Canais Subscritos", estão lá as subscrições automáticas das 500h e das 1000h. 😆

Penso que é algo que a NOS tem de rectificar, pois cria confusão...

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia ​@marcolopes 

inseri uma imagem

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite!

Ao efectuar a gestão de STREAMING através da área de cliente, o sistema diz "Esta conta não permite subscrever o Disney+ Para subscrever o Disney +, por favor, use outra conta ou contacte o nosso Apoio ao cliente."

Talvez por ainda ter uma box IRIS?

Gostaria de salientar que ontem renegociei com a NOS mais 24 meses, passando a ter BOX UMA 4k (a ser entregue durante a próxima semana)

Agradeço os vossos comentários.

Bom dia ​@marcolopes, também renegociei o meu contrato no dia 9 deste mês, por contacto telefónico feito da parte da NOS, a proposta que me fizeram foi baixar o preço do pacote em 2 euros e trocar o router Router v4 Hitron pelo 5.0, aceitei o desconto no pacote e recusei a troca do router uma vez que não tenho problemas com a internet, a diferença é que este router 5.0 teria 500 mb de download e o que tenho agora apenas tem 200/20 velocidade de download que nunca é atingida, nunca tenho mais que 110/115, relativamente à troca da box Iris tenho resistido já que me têm pedido sempre um aumento na mensalidade e para além de alguns pequenos problemas que aparecem esporádicamente mas que se vão resolvendo com o reinicio da box ela vai funcionando sem me dar grandes dores de cabeça, posteriormente relatará aqui a sua experiência com a box UMA 4k, vai ser uma nova aprendizagem, estamos acostumados com a Iris vai ser preciso aprender a funcionar com a UMA.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 21, 2025

Boa tarde a todos, 

@Jose Rodrigues  e ​@marcolopes, lamentamos o transtorno na adição de imagens. Mas como confirmado por vós, a situação já se encontra ultrapassada. ​@marcolopes, o ​@Diogo, deu uma boa ajuda. 
Ainda assim, agradecemos a sua sugestão e endereçámos a mesma para que seja apreciada internamente. 

@Jose Rodrigues, se precisar de ajuda, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 22, 2025

Bom dia ​@marcolopes, também renegociei o meu contrato no dia 9 deste mês, por contacto telefónico feito da parte da NOS, a proposta que me fizeram foi baixar o preço do pacote em 2 euros e trocar o router Router v4 Hitron pelo 5.0, aceitei o desconto no pacote e recusei a troca do router uma vez que não tenho problemas com a internet, a diferença é que este router 5.0 teria 500 mb de download e o que tenho agora apenas tem 200/20 velocidade de download que nunca é atingida, nunca tenho mais que 110/115, relativamente à troca da box Iris tenho resistido já que me têm pedido sempre um aumento na mensalidade e para além de alguns pequenos problemas que aparecem esporádicamente mas que se vão resolvendo com o reinicio da box ela vai funcionando sem me dar grandes dores de cabeça, posteriormente relatará aqui a sua experiência com a box UMA 4k, vai ser uma nova aprendizagem, estamos acostumados com a Iris vai ser preciso aprender a funcionar com a UMA.

Não fosse o NOS TV (web) eu teria mudado imediatamente para a DIGI…

Optei por ficar a pagar o menos possível por um 3P (19.99) até mais ver...

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Não fosse o NOS TV (web) eu teria mudado imediatamente para a DIGI…

Optei por ficar a pagar o menos possível por um 3P (19.99) até mais ver...

Um excelente preço, no meu caso renovei a pagar 28,99 com box Iris e velocidade 100/20 embora na área de cliente indique 200/20.